Menu

Resenha: Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet



Hoje eu vim aqui falar do filme Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet. O filme é dirigido por Tim Burton e tem no elenco atores como Johnny Depp ( sempre presentes nos filme de Tim Burton), Helena Bonham Carter, Alan Rickman, Jami Campbell Bower e Timothy Spall , tendo os últimos quatro trabalhado juntos na adaptação de Harry Potter para o cinema. 

Como todos sabem não é a primeira vez que Tim Burton, Helena Bonham Carter e Johnny Depp se juntam, afinal eles já estiveram juntos em grandes sucesso tais como Alice No País das Maravilhas e A Fantástica Fábrica de Chocolates, o que nos leva a esperar, a partir do histórico dos atores e do diretor, grandes coisas de Sweeney Todd.

O filme é uma adaptação do musical do mesmo nome e conta a história de Benjamin Barker ( Johnny Depp) um barbeiro que é preso injustamente a mando do Juiz Turpin (Alan Rickman) que cobiça sua esposa Lucy. Benjamin fica preso por muitos anos e quando retorna a Londres no navio de Anthony Hope (Jami Campbell Bower) usa o codnome Sweeney Todd. Uma vez de volta a Londres Benjamin se junta a Sra. Lovett (Helena Bonham Carter) uma senhora que tem uma loja de tortas situada exatamente na antiga casa de Benjamin. Daí pra frente o filme se desenrola contando a história que é surpreendente.

Apesar de ser verdadeiramente dark e cheio de suspense e cenas um tanto fortes a característica musical presente no filme varre toda e qualquer sensação ruim que você possa sentir ao vê-lo. Sweeney Todd corresponde verdadeiramente as expectativas do telespectador ou ainda melhor, ele surpreende quem assiste. Você imagina algumas coisas durante o filme, coisas que você pensa que pode não fazer sentido, mas que no fim faz, e ele termina sem que você perceba que ele está pra terminar, o que te deixa com uma sensação de raiva por ele ter terminado dessa forma, mas também abobalhado e petrificado pela beleza e encanto que o filme trouxe.

As músicas cantadas pelas personagens, a trilha sonora toda, dezenas de cenas cantadas, tudo te remete a Londres; Sweeney Todd é um filme americano, com elenco britânico e clima britânico, em resumo é fantástico do início ao fim. Cada detalhe, cada figurino, cada ator, cada personagem te dá uma sensação característica, mas ao mesmo tempo diferente de tudo que você já viu. Eu, como fã de Potter, não pode deixar de me deliciar ao ver quatro atores do filme favorito trabalhando em um filme tão fantástico quanto esse; os fãs de Johnny Depp com certeza ficaram abismados com mais um interpretação perfeita dele, e quem gosta de cinema mais uma vez se rendeu aos encantos e a genialidade dos filmes de Tim Burton. Lotado de parceiras que têm tudo pra dar certo, Sweeney Todd é um filme que vale a pena ser assistido.

Se você é fã de Tim Burton ou de alguém do elenco assista, se você gosta de filmes meio darks assista, se você gosta de Londres assista, se você gosta de suspense assista, se você gosta de filmes que te surpreendam assista.

Sweeney Todd, o filme que vale a pena só pela expectativa que causa.

Resenha: As Vantagens de Ser Invisível


Enfim eu assisti ao filme As Vantagens de Ser Invisível,e é sobre ele que eu vou falar hoje. No começo, eu só quis assistir a esse filme por causa da Emma Watson de quem eu sou fã como todos vocês já devem saber. Depois eu comecei a verdadeiramente me animar com o filme em relação ao elenco que possuí Nina Dobrev e Logan Lerman, e no fim, de tanto eu ouvir falar no livro eu simplesmente decidi que valia a pena assistir, e vejam só, eu estava certa valeu mesmo a pena. 

As Vantagens de se Invisível ou The Perks of Being a Wallflower no título original em inglês, conta a história de Charlie ( Logan Lerman), um adolescente que entra em uma nova escola após ter acontecido uma coisa terrível com sue melhor amigo. Charlie é introspectivo e tímido,um típico anti social e acaba por conhecer Patrick ( Ezra Miller) e Sam (Emma Watson) que acabam se tornando os melhores amigos do garoto.

O interessante desse filme, que é a adaptação do livro de Stephen Chbosky, é que cada personagem tem seu drama pessoal. Charlie lida com toda a sua timidez e seus problemas psicológicos, Candace (Nina Dobrev), a irmã de Charlie, tem um drama com sue namorado, Sam tem toda a sua história de sempre namorar os caras errados e Patrick tem seu caso com o jogador de futebol americano. Drama é o que não falta no filme.

Ainda assim, existem partes verdadeiramente engraçadas, eu morri de rir em várias cenas ora pelo figurino, ora pelo cenário ou pelas falas dos personagens. A história é muito boa, e o filme coloca atores de séries adolescentes interpretando personagens mais complexos, o que demonstra o talento de todos eles e sua capacidade de se adaptar a diferentes personagens, é um aprendizado pra toda e qualquer pessoa que assista ou trabalhe envolvido no filme.

Obviamente eu não vou contar se o filme termina triste ou feliz, mas já vou adiantar que é melhor você se preparar para grandes surpresas e coisas chocantes, afinal um filme que engloba tantos dramas em uma única história é capaz de qualquer coisa.

O meu saldo final depois de assistir o filme foi o seguinte: por possuir personagens no último ano do colégio o filme te faz pensar em sua própria vida enquanto estudante do colegial e em o que você faz ou está fazendo da sua vida atualmente. Qual carreira você quer seguir? Quem é você de verdade? Quem são seus amigos? Será que você tem os amigos certos? Será que você está no caminho certo? Será que você se conhece mesmo? Que consequências suas atitudes tem trazido ou trarão pra você futuramente? Tudo isso passa pela sua cabeça ( ou pelo menos passou pela minha) enquanto você assiste o filme e depois que você termina.Se você já leu o livro você tem de assistir o filme, se você não leu, assista mesmo assim!

As Vantagens de Ser Invisível, porque você não pode perder a oportunidade de se sentir infinito!


Resenha: Quadribol Através dos Séculos



Hoje eu vim falar sobre o livro Quadribol Através dos Séculos. O livro foi escrito pela autora J.K.Rowling, famosa por ter escrito a série Harry Potter, e na verdade, Quadribol Através dos Séculos tem tudo a ver com Harry Potter. 

Quadribol Através dos Séculos é um livor que aparece na narrativa do primeiro livro da série Potter, ele é um livro da biblioteca de Hogwarts que conta toda a história do quadribol, o mais famoso esporte bruxo da história. J.K.Rowling escreveu o exemplar físico do livor fictício em 2001, e o lucro com a venda do livor via para ajudar instituições de caridade de todo mundo. Jo escreve o livro sob o pseudônimo de Kennilworthy Whisp, o autor do livro no mundo de Potter, e o exemplar ainda conta com o prefacio de Dumbledore, diretor da escola onde Harry estuda.

Quadribol Através dos Séculos é por si só uma obra de arte. A capa e produzida de maneira que pareça que o livro é muito antigo e gasto, e na primeira página do livro existe uma lista das pessoas pra quem o livro já foi emprestado, isso sem contar o fato que na capa existe um selo comprovando que o exemplar é propriedade da Biblioteca de Hogwarts.

No prefacio Dumbledore instruiu aos leitores para que estes não maltratem o livro, afinal, nunca se sabe o tipo de azaração que Madame Pince (bibliotecária de Hogwarts) pode ter posto no livro.

O livro faz com que você se sinta um bruxo, um legítimo conhecedor do esporte quadribol, lhe proporcionando uma experiência instrutiva e magica, com certeza se você é fã de quadribol, você precisa ler Quadribol Através dos Séculos. Esta aí um suvenir que vale a pena ser comprado!

Resenha: Percy Jackson e o Ladrão de Raios



Sim, ontem, depois de muito desejar, enrolar, arranjar desculpas e etc, eu assisti ao filme Percy Jackson e o Ladrão de Raios. Semideuses podem me bater, afinal já tá pra lançar Mar de Monstros e eu ainda não tinha assistido nem o primeiro filme ainda. 
Bom, como todos devem saber esse filme tem uma certa polêmica e um certo murmurinho ao seu redor, é que, segundo os fãs de PJ, meio que derma uma estragada no livro deles. Mudaram muitas coisas com relação ao livro, a Annabeth de loira passou a morena, e o pessoal do Acampamento que não devia ter muito mais de 12 anos forma interpretados por atores que têm cara de 16 ou 17 anos de idade.
Eu nunca li nenhum livro de Percy Jackson ( se quiserem me doar a coleção eu aceito de bom grado) mas eu assisti o filme e só tenho uma coisa a dizer: É foda! Se o filme é diferente do livro, sim pode ser, deve ser, segundo os semideuses com certeza é, entretanto, o filme, na qualidade de filme, é foda, é bom. A narrativa é legal, envolvente, dá vontade de você gritar com os personagens, você mergulha na história, é uma mitologia grega que pessoas com menos de 14 anos podem assistir, e cá entre nós isso quer sim dizer alguma coisa.
 O filme tem aventura, fantasia, mitologia, e humor. Sim, eu só assisti o filme, mas se o Grover for no livro igual é no filme, aquele sátiro é uma figura das boas.
Então, partindo da minha opinião sobre o filme, chegamos a uma conclusão: Se o filme é foda que dirá o livro! Cara o Rick Riordan é tipo um gênio da mitologia, então, mesmo sem eu ter lido o livro eu digo: Leiam o livro, leiam a coleção toda, leiam todos os livros do Rick Riordan!!! E assistam ao filme, porque ele é legal, é joinha, ganha cinco estrelinhas na avaliação, vale a pena, muito mesmo. Assistam, vocês não vão se arrepender.