Menu

Resenha: Blood Lad




   E depois de muito enrolar, enfim eu venci a preguiça e vim aqui hoje falar do anime Blood Lad! Se você ainda não ouviu falar, ou não tem ideia da temática do anime se acalme, eu vou explicar. Vamos começar do começo (não, Andreza, vamos começar do fim). Blood Lad é um mangá seinen desenhado por Kodama Yuuki. Desde, mais ou menos, o meio do ano ele têm sido produzido em anime, e o último episódio foi ao ar a umas duas semanas atrás. 

   O anime conta a história de Staz, um vampiro do mundo demônio, e Fuyumi, uma garota humana que vai parar no mundo demônio. Staz é chefe de um território do mundo demônio e vejam só, ele é um otaku, doidinho por tudo que envolve mangás, animes, games e outras coisas humanas e japonesas. Quando a Fuyumi vai pro mundo demônio ela acaba chegando exatamente no território que Staz toma conta,entretanto, a garota morre e se torna um fantasma. A partir daí, Staz decide que vai reviver ela de todo e qualquer jeito.

   Até então Blood Lad tem 10 episódios. O mangá continua sendo produzido, porém o anime acabou. Pra quem já assistiu, o jeito é rezar pra que o anime faça sucesso no Japão e lucre bastante, assim pode ser que tenhamos uma segunda temporada no ano que vem.

   Blood Lad foi o primeiro seinen da minha vida (teve K-ON, mas pra mim esse anime é shoujo porque não posso ver em que um anime com a temática dele interesse a homens) e a experiência foi maravilhosa. O anime é engraçado, não tão retardado quanto os shounens, porém bem engraçado. Tem ecchi, as vezes é uma quantidade até um pouquinho alta, mas é um ecchi que vai mais pro lado cômico do que sexual, então você fica muito ocupado rindo pra se envergonhar com a cena.

   O Staz é uma figura, sério. Ele é gokuísta sabem? Ele é louco pelo Goku e não permite que ninguém fale mal do herói de Dragon Ball Z, então você acaba meio que se identificando com ele nessas partes. O cara é meio frio e grosso, mas ele se torna estranho com relação à Fuyumi, porque nem ele mesmo sabe o que sente por ela, e o porquê exato de querer revivê-la, o que faz com que você fique apostando os motivos e criando suas próprias certezas e teses óbvias.

   É um anime mais pro público masculino, por isso quando você é uma garota e começa a assisti-lo pode ser que você se assuste um pouquinho, mas ele é tão engraçado que com o tempo você se acostuma e para de se importar com as coisas masculinas presentes na trama. Têm alguns personagens fofos, que eu não vou dizer quem são para não dar spoiler.

   Blood Lad é um anime da temporada que merece ser anime da temporada que vêm. Pros meninos eu super recomendo, pras meninas que adoram rir e não se importam em ver um anime mais masculino, eu recomendo também. 10 episódios, dá pra ver rapidinho, em uma semana você assiste, ri e se junta a mim na espera e torcida de uma segunda temporada. Blood Lad, porque quando um vampiro resolve reviver uma humana, nada normal pode acontecer!

4 comentários:

  1. Odeio animes femininos então já embarquei nesse anime, adoro de verdade animes seinen's quase nunca me decepciono vendo um anime desse gênero, adorei sua resenha e já vou assistir ele kkk'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Blood Lad não é só seinen não, é anime de macho mesmo u.u Ou de gente retardada tipo eu...

      Excluir