Menu

Resenha: Ao no Exorcist



   E o anime da vez é Ao no Exorcist! Ao no Exorcist (ou Blue Exorcist no mangá versão ocidental) conta a história de Okumura Rin, um filho de Satã. Não vocês não leram errado o menino é mesmo filho do Capiroto, do Tinhoso, do Coisa Ruim, do Demo. Mas acalmem-se, o Rin não é um louco sanguinário, talvez ele seja um adolescente um tanto problemático mas ele tem um bom coração, embora aparente ser um delinquente juvenil em sua primeira aparição no anime. 

   Rin e sue irmão gêmeo não idêntico, Yukio, foram criados por um padre, um padre exorcista e é ai que tudo começa a ficar legal. Os demônios resolvem que chegou a hora de ir atrás do Rin, que herdou os poderes de Satã, e ai acontece um pandemônio no local onde o Rin mora e a ação enfim toma conta do anime.

   O gênero da história é shounen, então podem esperar lutas, batalhas, fagulhas e muito humor. Tem uns personagens meio retardados, na verdade o Rin é um dos mais retardados e ocorrem umas reviravoltas na história também, tanto que no fim teve uma hora que eu quase senti dó de Satã, mas foram por poucos minutos eu juro.

   O anime é bem viciante, principalmente na reta final e ele não é muito longo, só tem 27 episódios, então você assiste bem rapidinho. O jeito que ele acaba, a cena final, é assim muito legal sabe? Dá uma sensação de "a vida continua" ou algo assim. Não vou falar mais nada se não dou spoiler. Em resumo, o anime é tudo o que falam dele, eu sempre ouvi falar muito bem e não me decepcionei nem um pouco. Te dá uma baita vontade de ser exorcista e sair por ai caçando demônios, então preparem suas cruzes, água benta e versos bíblicos e junte-se a Rin e aos outros para destruir os demônios que assolam nosso mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário