Menu

Resenha: Sete Desafios Para Ser Rei



    E hoje eu vim falar de um livro que eu nunca teria lido se não fosse pela minha amiga! Sim, eu saí do meu cronograma de leitura, eu deixei livros pra trás, mas eu li. E posso dizer que não me arrependo. 

    De autoria de Jan Terlouw, Sete Desafios Para Ser Rei gira em torno de Stach e do país Katoren. Stach é um jovem de dezessete anos que nasceu no mesmo dia em que o rei de Katoren morreu. Desde esse dia, o país encontra-se sem um rei, sendo governado por sete ministros. Stach, decide se tornar rei e pede aos sete ministros, sete tarefas para poder ser considerado digno do cargo. A partir daí a história vai se desenrolando.

   Não foi o melhor livro que eu li na vida, mas também não foi ruim. A narrativa é leve, por vezes divertida e pode ser o gancho certo para adaptar um não-leitor ao hábito da leitura. As coisas acontecem muito rápido, o que não me agradou muito em alguns níveis, mas também não é como se o autor corresse com o livro. Sete Desafios Para Ser Rei é um bom livro de aventura para um fim de tarde ou simplesmente para passar um tempo. Por conta disso, eu gostaria de agradecer minha amiga por tê-lo me indicado. Como eu disse, não me arrependo de ter lido, embora ele não vá entrar na minha lista de favoritos. Uma coisa interessante, é que eu teria gostado muito mais dele aos meus nove anos do que agora. Naquela época eu estava bem na vibe de aventura e afins, mas atualmente eu ando meio chata para livros. Triste, eu sei.

    Portanto, apesar de não se tratar de uma história super complexa e filosófica, ou um livro com super reviravoltas, pode ser uma boa pedida. Como eu já disse, é bem legal para se matar o tempo. Um livro perfeito para um dia sem energia elétrica ou sem internet. Então, se um dia você não tiver nada pra fazer, dê uma chance às aventuras do jovem Stach, você pode achá-las instigantes e, quiçá, emocionantes!

2 comentários: