Menu

Resenha: Watamote


 
   E o anime de hoje é Watamote! Eu tava enrolando pra fazer a resenha desse anime, porque ele é muito legal e eu vou sentir falta dele, mas chegou a hora de eu passar essa felicidade de otaku pra frente. 

   O nome completo do anime é Watashi ga Motenai no wa Dou Kangaetemo Omaera ga Warui, nome pequeno né? Enfim, já que ele tem esse nome pequeninho que significa, em tradução quase literal, "Eu não tenho culpa se não sou popular", o anime acabou ficando conhecido como Watamote. Questão de praticidade né?

   Deixando de lado o tamanho do nome do anime, vamos fala do que interessa. Quando eu vi o nome desse anime eu pensei: cada do que fala esse anime? Simples, basicamente, Watamote conta a história de Kuroki Tomoko, uma garota de 15 anos que é a típica Nerd. Nerd mesmo, pra valer, ela é meio que aquela versão americana dos Nerds sabe? Ela é otaku, é gamer, e no mundo dos games femininos ela tem mais de 50 anos de experiência em relacionamentos, tendo namorado mais de 1000 garotos. Entretanto, para a tristeza de nossa queria Tomoko, na vida real não é assim. Na realidade, Tomoko é apenas uma garota comum, ou melhor ainda, nada comum. Ela estuda no colegial e não é nem um pouco popular, a coitada não tem um único amigo. É a partir daí que ela se olha, se analisa, e resolve fazer algo para mudar essa imagem de não popular, assim começa o anime.

   Acho que deu pra vocês entenderem um pouco sobre o que trata o anime né? Bom, esse anime é um dos animes da temporada, ele terminou na última terça-feira, não ontem a da terça passada, e conta com apenas 12 episódios. Ele é bem engraçado, tão engraçado quanto Blood Lad ou talvez até mais. A Tomoko é tipo, muito retardada, e as coisas que ela faz são hilárias, mas, as vezes, também dá um dó dela, porque ela é tão sozinha...

   Outra coisa muito legal nesse anime é a abertura e o encerramento, sério, é assim, sem palavras para descrever. Tem muita gente que diz que a abertura não tem nada a ver com o anime, mas na verdade a música tem. As cenas são meio estranhas se levada em consideração o tema central do anime, mas eu acho que a intenção é essa, a abertura é meio metafórica, como se fosse meio que a visão da Tomoko. Já o encerramento é bem kawaii e engraçado, estão totalmente aprovados.

   Quanto ao gênero e público alvo, é respectivamente, vida escolar, vida diária, ecchi e shounen. Pelo menos onde eu vi tava dizendo que era shounen, mas creio que faz sentido ser isso mesmo. O ecchi é bem leve, não vou contar a forma e nem a maneira como ele aparece porque é uma surpresa no anime.

   Watamote é um dos anime da temporada que vai deixar saudade, e eu acho que ele não vai ter continuação, porque o final dele é de um jeito que não faz sentido ter mais. Isso é meio triste, mas é um anime que super vale a apena vocês assistirem, de verdade. Pra quem gosta de humor, pra quem gosta de coisas kawaiis e pra quem gosta de coisas meio estranhas e loucas é um prato cheio. A Tomoko é legal, o Tomoki (irmão dela) também é. É todo mundo legal, é todo mundo estranho, é um anime muito engraçado, então, assistam Watamote e comentem aqui embaixo o que vocês acharam okay?

   Watamote, mais um anime da temporada que vai deixar saudades!

13 comentários:

  1. meu pai, esse anime me lembra da minha infância, mais da um vazio no coração terminar esse anime.
    Muito fera!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara esse anime é vida, é olha... Cara o fim dele é tão demais que eu quase desmaiei ushusahusa

      Excluir
    2. eu entendi o final do anime mais me decepcionei um pouco

      Excluir
  2. Ótima Resenha XD
    Watamote foi um dos melhores animes do ano passado, com certeza!!
    Vc comentou da Opening e da Ending, eu acho que ambas combinam e muito com o anime.
    A abertura é exatamente como vc entendeu, é metafórica. Ela estando acorrentada, desesperada, se soltando aos poucos e quebrando tudo e tals... FODA!!
    Muita gente que vê essa opening acha logo que é um anime mais violento e com uma temática mais pesada, mas na verdade é ''só'' um Slice of Life de uma garota Otaku/Hikikomori que não consegue fazer amigos, e acha que isso é culpa das outras pessoas e não dela '-'
    O anime explora muito bem toda a forma como a protagonista pensa com relação a ela msm e as pessoas ao seu redor.
    Ela é maluca, muito maluca. Ela com certeza sofre de problemas mentais. Isso fica claro quando nos é mostrado várias coisas absurdas que ela faz achando que é o certo.
    A Tomoko é tão ''vergonha-alheia'' que muitas vezes eu não sabia se ria ou se chorava ao ver o que ela fazia, rsrs.
    Senti pena dela por muitas vezes, mas tbm senti raiva pq ela é uma idiota que se acha pra caralho. Ela acha que todo mundo ao redor dela, só pq não se aproximam dela, as garotas são umas putas e os garotos não prestam tbm. Ela só vê defeitos nas outras pessoas e não nela msm, que por acaso é a que tem mais problemas ali, kkk.
    Esse anime é incrível por toda essa mensagem que ele tenta passar. Adorei XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Tomoko é um amor... Ela é bem isso aí mesmo que você falou, mas eu gosto bastante dela. Eu tenho uma amiga que se diz parecida com ela, exceto pela parte perva e tals. E essa minha amiga é um amor, sério, tô tentando entender até agora como ela pode ter passado o colegial todo sozinha igual a Tomoko. Gente, watamote é tudo <3

      Excluir
  3. Muito engraçado! Queria que fosse um pouco mais longo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Watamote é hilário!!! Podia ter sido maiorzinho né? Mas acho que ficou legal do jeito que eles fizeram e tudo o mais.

      Excluir
  4. Acho que a abertura do anime fala o anime todo. Mostra ela sozinha e as pessoas não a percebem, tmbm tem ela acorrentada, as correntes podem ser a preocupação em ser popular, e logo depois ela lutando pra se liberta disso acho q fica bem entendido... Pelo menos pra mim. (^-^) me senti triste em saber q não vai ter continuação. Terminei o anime em uma madrugada procurando hentai kkkkkk mas curti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem a continuação ...mas só no mangá :3

      Excluir
  5. acho super legal esse anime,até mesmo já assisti,mais não entendi o final,ela tava atraz daquela garota legal de cabelo preto dai bate o vendo e a calçinha dela sobe :V ai ela sai correndo a mãe dela chama ela pro jantar e acaba,não teve nada de extraordinario nesse anime,mais achei umas partes super engraçadas,mais esperava mais,pensei que aquele garotinho do guarda-chuva ia namorar ela ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O final do anime, basicamente, contradiz o anime todo. Ao invés de tentar ser popular ela percebe que tudo isso bobagem. Meio que toda a trama do anime, na verdade, não aconteceu. E sim, todos shippamos ela e o guri do guarda-chuva.

      Excluir
  6. Watamote é muito legal, só decepcionou o final, ja que esperava uma reviravolta mas ok, valeu ter conhecido. A abertura desse anime que me fez ter curiosidade de o conhecer e é muito 10!

    ResponderExcluir