Menu

Resenha:Free!



   E eu voltei pelo segundo dia consecutivo pra falar do último anime da temporada que eu assisti. Sim, eu assisti três animes da temporada dessa vez, esse foi meu recorde e eu quero batê-lo essa temporada que tá chegando. Mas isso não vem ao caso, então vamos falar de Free! 

   Esse anime foi o primeiro anime que eu li sobre em um blog antes mesmo de ser lançado e quando eu li devo admitir que pensei que o anime ia ser uma porcaria. Sério, eu olhei bem a temática, olhei bem o traço do mangaká e pensei: vai ser anime de fujoshi, vai ser sem conteúdo, vai ser uma merda! Eu estava errada e paguei a língua, quando eu assisti o anime eu viciei e eu amei cara, hoje é um dos meus favoritos de longe!

   Free! gira em torno de Nanase Haruka, um menino do colegial que nada desde criança. Ele verdadeiramente adora água mesmo, de verdade, ele é tipo louco por água, ele ama a água, ele podia tipo casar com a água. De verdade, se o casamento com a água fosse legalizado no Japão o Haruka ia logo ser o primeiro a se casar. Ok, voltando a história. O Haruka gosta de nadar e ele fazia parte de um clube de natação quando mais jovem, ele e mais três amigos dele o Makoto, o Nagisa e o Rin. Acontece que o Rin tinha ido pra Austrália e quando volt ao cara tá super chato, super nojentinho, tá um horror. O Rin desafia o Haruka (que já não nadava em competições a um bom tempo) e vence. Com isso o Nagisa, que tinha se transferido pro colégio do Haruka e do Makoto dá a ideia de eles formarem um clube de natação na escola e os outros dois acabam aceitando.

    A partir desse clube de natação a história começa a se desenrolar. Tem umas cenas muito hilárias, sério, tem umas cenas assim ridículas de tão hilárias. Se comparado aos outros animes da temporada ele é o menos engraçado, mas ele é bishounen então ele não é mesmo feito pra isso. Ele é um anime pro público feminina, isso é bem perceptível através do traço e da grande presença somente masculina na narrativa. Tem garotas mas só duas aparecerem de verdade, o resto é tudo figurante. Os personagens são muito bonitos, verdadeiramente muito bonitos, eles ficam muito em trajes de banho e foi exatamente isso que fez com que eu tivesse um leve preconceito com o anime inicialmente. Entretanto o anime tem história e como ele tem umas coisas retardadas ele acabou me conquistando e é muito legal.

   Como eu já disse ele é um anime voltado pro público feminino, então se você é garoto você não vai gostar muito, mas pras meninas que tem preconceito com esses animes de gostosões sem história nenhuma podem assistir sem medo porque tem enredo e tem conteúdo sim ta? Free! é um anime típico de verão e eu mal posso esperar o próximo verão japonês pra ver se rola uma segunda temporada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário