Menu

Resenha: Angel Beats


   E eu assisti Angel Beats, caramba! Okay, isso deve ter soado muito aleatório, mas na minha cabeça estava muito melhor, acreditem. Angel Beats é um anime que eu queria assistir desde o início de 2014, mas eu sempre inventava que estava sem tempo e não assistia, porém, como agora eu estou de férias, tomei vergonha na cara e assisti. O que eu posso dizer sobre isso? Vou usar palavras não minhas: "Angel Beats é amor e dor!" 

   Da temporada de abril de 2010, Angel Beats se passa em uma escola de "vida após a morte". Situado em algum lugar entre o Céu e a Terra, o local serve para que as almas aprendam a abandonar as suas tristezas e arrependimentos antes de desaparecer e reencarnar em uma nova vida. Acontece, que quando o aluno desaparece, ninguém sabe, exatamente, para onde ele vai. Por conta disso, alguns alunos "se rebelam" formando um grupo de rebeldes. Yuri, a líder do grupo, luta contra um Deus que a destinou a ter uma vida sem propósito. Do outro lado, temos a presidente do conselho estudantil, lutando contra o batalhão dos rebeldes. É nesse cenário que Otonashi, um jovem sem memória, se vê ao acordar no colégio.

    Resumindo, tudo bem resumido, é isso. Basicamente, o Otonashi acorda no colégio e a Yuri já manda a real para ele: "A gente luta contra o Anjo!" Após 13 episódios disso, eu chorei igual a uma criança. Eu sei que eu sou uma pessoa de coração mole, eu sei que eu choro com tudo mesmo, mas Angel Beats, cara.... Você tem de ser muito forte ou muito coração de pedra para não chorar com Angel Beats. Cada personagem tem uma história diferente, uma mais triste do que a outra, é, verdadeiramente, amor e dor! Vou repetir isso para sempre, porque é a única coisa capaz de exemplificar as sensações que perpassam o seu ser após assistir esse anime.

   Angel Beats tem uma gama de personagens bem grande; como tem o grupo dos rebeldes, é meio complicado falar de um por um, então, eu vou falar só dos três "principais", por assim dizer. Eles são responsáveis por quebrar seu coração em mil pedacinhos, embora a menina Yui também tenha me destruído totalmente.

   Primeiro, temos o Otonashi. Otonashi é o protagonista, ele acorda no colégio, do nada. Ele mal consegue lembrar o próprio nome, portanto, ele não sabe de nada do que aconteceu com ele quando ainda estava vivo. O Otonashi é um amor de pessoa, ele é muito gentil e se preocupa com as pessoas. Inicialmente, ele fica bem perdido, porque ele não consegue entender o motivo pelo qual os rebeldes têm de lutar contra o Anjo. Mas faz sentido ele não entender, porque, de fato, é complexo.

   Depois, temos a Yuri, a líder do esquadrão dos rebeldes. A Yuri é uma líder e tanto. Ela é determinada, é inteligente e muito dedicada ao seu esquadrão. A Yuri tem muitos problemas com Deus, ela quer lutar contra o próprio Deus, ela quer confrontá-lo. A vida dela não foi nada fácil, e ela ainda é bem apegada a esse fato. Yuri sofreu, aquela menina, aí como sofreu.... Dá para entender bastante esse lado mais revoltado dela. Mas ela é uma boa pessoa, e tudo se deve exatamente a esse fato, a Yuri é ótima pessoa.

   Por último, eu vou falar da Kanade. A Kanade é o Tenshi (o Anjo), que luta contra os rebeldes. Isso vai soar estranho nesse instante, mas ela é uma fofa. Ela é um amor. A Tenshi tem uma coisa meio fria, meio distante, mas ao mesmo tempo ela é gentil. É o dever dela, como presidente do conselho estudantil, assegurar a paz no colégio e ir contra as "arruaças" que os rebeldes causam. Mas ela é tão linda!

   Como eu já disse, tem vários outros personagens, alguns bem engraçados, como o Hinata. Sim, ele é menino, mas ele chama Hinata; sim, quando eu ouvi o nome dele eu pensei automaticamente na Hinata do Naruto; não, não consegui desassociar isso até agora; sim, ainda acho que ele tem nome de mulher! Porém, como eu também já disse, são muitos personagens e se eu começar a falar de cada um deles não vou terminar essa resenha nunca mais, portanto, fiquem com esses aí que eu citei.

   Uma coisa que merece destaque em Angel Beats, além do enredo destruidor de corações, é a opening e o endind, que são muito bons, ambos. A opening é linda, sério. É uma coisa maravilhosa, ela sozinha já é bem chorável. E o ending... não fica atrás. Basicamente, eu sinto que quando criaram Angel Beats, resolveram acabar com a nossa vida em todos os níveis possíveis. Então, a história é chorável, os personagens são apaixonantes, a opening e o ending são choráveis.... Tudo nesse anime é feito para fazer você sofrer. Vou repetir pela terceira vez: é amor e dor!

   Eu acho que tem uma coisa muito legal em Angel Beats que é a questão de fazer você pensar na sua própria vida. Como são vários personagens diferentes, e todos estão mortos, e eles têm seus arrependimentos e tudo o mais, isso faz com que você pense e analise a sua própria vida. Em vários momentos eu me peguei pensando: "Cara, a minha vida é boa pra caramba, eu reclamo de barriga cheia!" Porque, apesar de ser só uma história, os acontecimentos na vida dos personagens são bem plausíveis no mundo real. É coisa que você sabe que pode acontecer de verdade e que acontece, com algumas pessoas acontece. E pensar nisso... Cara, pensar nisso é importante, porém destruidor.

   Quando eu fui assistir Angel Beats, eu já fui pronta para chorar. A pessoa que me indicou me disse: "Assiste, você vai gostar. Você vai chorar pra caramba também, mas você vai gostar!" Por conta disso, quando eu comecei o primeiro episódio eu já estava naquela agonia de querer entender porque eu ia chorar, conforme eu fui assistindo o anime eu fui entendendo o motivo. Eu verdadeiramente entendo porque todo mundo diz que você chora com Angel Beats.... É porquê... Ai, cara, é porque Angel Beats é Angel Beats mano! Porque está todo mundo morto, aí você vai pensar na sua vida, e na sua morte e em outras coisas aleatórias.... Vou falar pela quarta vez: É amor e dor!


   Okay, chega de chororo. O que importa é o seguinte: o anime é lindo, o enredo é lindo, a arte é linda, a trilha sonora é ótima. É tudo muito maravilhoso e eu indicaria Angel Beats para qualquer pessoa que me perguntasse sobre um anime legal. São 13 episódios, eu assisti tudo em um dia, então, dá super para assistir nesse finalzinho de férias. Além do anime, existem duas séries em mangá e uma light novel, sobre os quais eu não posso dar mais informações do que sua própria existência. Portanto, nesse finalzinho de férias, para fechar tudo com chave de ouro e começar o ritmo acelerado de 2015 para valer, assistam Angel Beats e sejam felizes. Você chora, mas você fica feliz com isso, sério!

13 comentários:

  1. Angel Beaaaaaats, MDS! <3 <3 <3 <3 <3
    NÃO SEI O QUE EU FIZ DA MINHA VIDA ANTES DE VER ESSE ANIME!
    Okay, reação exagerada, mas é basicamente o que eu senti depois do último episódio e da terceira caixa de lenços. XD E você disse bem: Angel Beats é amor e dor. Eu poderia escrever uma resenha de 200 páginas e ainda assim não saberia dizer o quanto esse anime mexeu comigo. Há pouco mais de um ano eu só tava naquela de "O que eu vou assistir hoje?" e simplesmente cliquei no primeiro que eu vi e BUM!, a história mais hilariamente chorável e linda que eu já vi na minha vida. Basicamente. XD Não importa quanto tempo passe, eu simplesmente nunca vou esquecer o quanto esse anime me ensinou. Ichiban no Takaramono e My Song ainda hoje me deixam over feels e com crises existenciais. XD
    Enfim, tava te stalkeando aqui e simplesmente amei o que tu escreve, de verdade. Continue assim! Kissus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yuka-chan (posso te chamar assim?) que amor você. Cara, quem inventou essa história de Angel Beats ser amor e dor foi a pessoa que me indicou o anime, mas que é verdade isso é mesmo. Fico feliz que tenha gostado da resenha, Angel Beats destrói qualquer um kk.

      Excluir
  2. Sabe Andreza eu sou do tempo dos Cavaleiros dos Zodiaco e Digimon, depois a gente cresce e trabalho, faculdade, mais trabalho e a gente acaba esquecendo de coisas que nos fazem tão bem ... eu queria te agradecer pois foram suas palavras que me fizeram assistir ANO HANA e bem eu havia perdido meu melhor amigo para o HIV a algum tempo então posso dizer que eu desmorronei ... sei que o assunto é ANGEL BEATS mas queria agradecer por suas palavras terem feito eu assistir aquele final destruidor de corações mas reconfortante ... Quanto a ANGEL BEATS espero que seja mais uma experiência prazerosa! Muito Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Higor, menino, te entendo. Vida adulta cobra, é um saco e as vezes a gente perde o pique. Espero que eu consiga resistir à essas adversidades. Sinto pelo seu amigo e fico feliz que Ano Hana tenha te ajudado. Também fico feliz de saber que minha resenha te deu estímulo para embarcar em Ano Hana. Angel Beats é outra destruição de sentimentos. Obrigada por comentar e tudo de bom pra você, colega.

      Excluir
  3. Muito legal gostei muito, confesso que chorei bem emocionante o anime, a historia em si
    e uma pena que animes assim como esse não tenham continuação, queria muito que tivesse uma segunda temporada mais acho meio que impossível, pois ja passaram muitos anos que o anime saiu, agora e so acompanhar novos animes espero achar mais animes assim legais como este.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Decio, segunda temporada não vai nem ia rolar mesmo. Mas veja bem, tem Charlotte essa temporada. Também é do Jun Maeda e tal, vale a pena dar uma conferida, uma sofrida...

      Excluir
  4. Velho, sério, eu e mais uns 6 amigos fizemos uma promessa de assistir os animes mais tristes, e velho, pqp, manooooo, só no terceiro episodio de angel beats a gente parecia um bando de crianças choronas, ate o Douglas (amigo numero 4) q é um verdadeiro coração de pedra, começou a chorar, principalmente no desaparecimento da yiu, velho, meu deus, me avisaram, você vai entrar em deoressão por causa de angel beats, e eu meio q to em depressão pós angel beats, haha, mas muito boa essa sua resenha. resuma bastante a historia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A depressão pós Angel Beats.... Sim! Acho que eu terminei esse anime chorando de soluçar. De soluçar mesmo. Muita gente critica o Maeda porque o final é bem corrido (e é mesmo), mas eu gostei demais.

      Excluir
  5. oi, achei seu site querendo mais informações de angel beats e olha só, achei alguém q sofreu tanto quanto eu. Cara n sei pq mas n me conformo com aquele final, eu queria ver se a yui e o hinata realmente se encontraram em vida ou aquelas imagens do final do ep 10 eram so ilustrações de como teria sido o encontro deles, assim com todos os outros, ver se a sss se reuniram na reencarnação, só um ova seria o suficiente que nem no final de mirai nikki, mas isso e só meu sonho de fan ver o otonashi e a kanade em um beijo pra encerrar o anime(eu sei q no epilogo do ultimo ep aparentemente eles se encontraram em vida, mas na Wikipedia fala q tem um final alternativo n sei se nos 2 ovas em q ele fica no mundo da vida apos a morte para ajudar quem vai pra la) enfim só queria expressar o quanto gostei desse anime e saiba q com essa resenha conseguiu mais um seguidor, tchau e ate a proxima.

    ResponderExcluir
  6. Eu chorei muito com angel Beats e demais

    ResponderExcluir
  7. Eu estava em dúvida se via esse anime ou não. Mas depois da sua resenha eu estou mais instigada a ver!
    :3

    Depois comento o que achei :)

    ResponderExcluir
  8. Gente terminei de assistir hoje ainda estou impactada, porém com uma dúvida enorme, como a kanade poderia ser a receptora do coração do otonashi se ela já estava lá bem antes dele?

    ResponderExcluir