Menu

Resenha: Sukitte Ii Na Yo



   E eu assisti mais um shoujo alguém me segura, please!!!! As férias estão dando adeus, então, eu resolvi aproveitar e assistir tudo que tenha menos de 14 episódios e me der na telha. O escolhido da vez foi Sukitte Ii Na Yo, um shoujo, pois é. 

   De autoria de Kanae Hazuki, Sukitte Ii Na Yo é um mangá shoujo; o anime foi adaptado a partir do mangá e conta com 13 episódios e um OVA. O anime é da temporada de outubro de 2012. Sukitte Ii Na Yo conta a história de Tachibanada Mei, uma garota de 16 anos que, graças a um incidente na infância, não tem nenhum amigo. Tudo muda quando ela conhece Kurosawa Yamato, um garoto super popular que têm grande interesse em Mei. A partir do contato com ele a garota começa a confiar mais nas pessoas.

    Eu gostei desse shoujo. Uma coisa que eu vejo como um grande ponto positivo é que ele é menos "enrolativo" que os outros shoujos. Quero dizer, todo mundo sabe que shoujos costumam se pautar na enrolação. É uma demora para o casal se acertar, uma demora maior ainda para rolar beijo e fica naquele lenga lenga. Em Sukitte Ii Na Yo, não, o casal se acerta até que bem rápido. Na verdade, pelo o que eu vi no anime, Sukitte Ii Na Yo é mais a jornada de ambos como casal do que a jornada para que eles se tornem um casal, entendem?

   Outra coisa engraçada é como uma das personagens que eu achei que seria a maior "bitche" de todas acaba se tornando uma das mais legais. Eu detestei ela no começo e pensei: "Cara, essa menina vai ser a vilã mal-amada que vai tentar separar o casal a todo custo". Mas eu dei com a cara na porta e ela se tornou uma personagem bem legal ao meu ver. Pois é, vivendo e aprendendo.

    E já que eu estou falando dessa personagem em especial, vou falar um pouquinho de todos os personagens que mais aparecem, por assim dizer. Alguns eu não vou falar para deixar aquele gostinho de descoberta porque sim. Então, primeiro de tudo, temos a Mei. Ela é muito tímida, muito quieta e quando eu a vi pela primeira vez eu pensei: "Mano, que protagonista feia e sem graça!" MAS A MEI É LEGAL, GENTE! Conforme a história vai evoluindo você vai aprendendo a gostar dela. Ela é um pouco forte e esforçada, justa e honesta. Ela é uma personagem legal.

   O outro protagonista é o Yamato e ele é.... Como eu posso dizer? Bonito?! Essa é uma boa. O Yamato é bonito e popular, mas ele também é gentil e se preocupa com as pessoas. Geralmente, eu fujo de história de romance nas quais o protagonista é um cara bonito e popular, mas eu deixei uma chance a Sukitte Ii Na Yo. Talvez pelo fato do Yamato não ser um babaca, ou pelo fato que ele aborda a Mei, não sei dizer ao certo, mas que consigo gostar dele. Ele é meio fofo. E é o primeiro protagonista de shoujo, dos que eu assisto/leio, a não ter grandes problemas familiares e de relacionamento com as pessoas. Obviamente ele tem as cicatrizes dele e tudo o mais, mas nada que se compare aos problemas que os outros garotos dos shoujos que eu gosto têm. O Yamato é meio que a alma do casal, eu gosto disso, gosto de como ele é paciente e se esforça.

   A primeira personagem secundária a aparecer é a Asami. Ela é uma garota toda fofinha, delicada, gente fina e.... peituda. Só que a coitada sofre muito por ser peituda, porque aquelas magrelas invejosas do colégio dela ficam fazendo ela se sentir mal por ser sido agraciada pela biologia. A Asami é um amorzinho e é toda complexada com a aparência dela por conta das magrelas invejosas, pois é.

   Então temos o segundo secundário, o Nakanishi. Ele é engraçado, idiota, um pouco tarado e o motivo pelo qual a Mei conhece o Yamato. Ele é amigo do Yamato é apaixonado pela Asami. Eu o considero uma pessoa um tanto, ousada, num sentido não muito bom da palavra, mas ele é legal também.

   A terceira menina a aparecer na história é a Aiko. Ela é a garota que no começo eu achei que ia ser a super vilã, mas no fim, acaba virando uma das personagens mais legais. A Aiko tem um passado meio trash com os ex-namorados dela, a coitada sofreu pra caramba. Por conta disso, quando ela aparece, as intenções dela não são das melhores, mas com o tempo ela passa para o lado certo da força. Eu gosto do jeito meio combativo dela, ela é meio agressiva as vezes, mas por bons motivos e com quem merece. Por último, vou falar sobre o Taxiava que é.... o namorado da Aiko.

   Panorama geral de Sukitte Ii Na Yo: é um shoujo legal. Ele é menos enrolado no quesito "fazer o casal aceitar que se gosta e que deve ficar junto", mas vários pequenos obstáculos vão surgindo depois. É mais "parado" do que os outros shoujos que eu estou acostumada e menos engraçado também. Foca mais no romance do que na comédia, mas até que não é muito meloso não. Pela primeira vez eu assisti um shoujo sem derramar uma única lágrima. (Pausa para pensar se eu derramei alguma lágrima em Ookami Shoujo to Kuro Ouji.... Não, impossível). É, acho que foi o único shoujo que não me fez chorar, mesmo. Mas, como eu disse, é legal e meio fofinho.

    No quesito abertura e encerramento eu diria que ambos são okay. Só okay mesmo. Se bem que a música do encerramento é animadinha e meio legal. Entretanto, ambos combinam bastante com o clima do anime, é que não mexeram com o meu coração, apenas. Por assim dizer.

   Portanto, se você gosta de shoujo, assista Sukitte Ii Na Yo. Se você estiver curioso assista também. Se você não tiver nada para fazer assista só para poder dizer que já assistiu um shoujo na vida e.... Okay, sério. Para quem gosta de shoujo eu recomendo, para quem não curte muito o estilo se quiser matar a curiosidade fique à vontade.

7 comentários:

  1. Sukitte Ii Na Yo foi o primeiro shoujo que assisti (por indicação do namorado hihi) e eu gostei, ele não é aquele negócio tão meloso, com moage e que o casal só se aceitar depois de velhos (ok, exagerei) mas é bem legal. Eu também odiava no começo a Aiko, mas ela ao decorrer do anime virou um amor ♥. Minha favorita é a Asami, sério eu amo aquela peituda fofa *-*
    Adorei sua resenha e resumiu bem a história do anime, amei ♥

    http://curti-e-escrevi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu namorado vê shoujo? Que pessoa fofa e segura de sua própria sexualidade ele kk. Sukitte é mais a questão da jornada deles como casal mesmo e tal... Você tem de ver Tonari no Kaibutsu-kun, se você gosta de shoujo. É o meu shoujo favorito. Obrigada por comentar, fico feliz que tenha gostado :D

      Excluir
    2. Preconceito de ver shoujos parte da ignorância, é um ótimo gênero de anime e eu adoro, o legal assistir é você entender a mensagem que ele está passando, e homens que conseguem ter sentimentos assistindo algo bonito estão muito mas perto de entender uma mulher minha opinião.

      Excluir
  2. Nossa pense como amei esse shoujo, queria muito uma 2 temporada, ele merece, o mangá ja ta no cap. 48 se n me engano e o anime so foi ate o 28, teve uma live action(que foi muito fiel ao manga) entao tenho esperanças que tera 2 temp.
    A mei me lembrou de mais Sawako(kimi ni Todoke), não foi cliche como muitos por ai, e tenho expectativas em relação a kai e megumi :3 <3

    ResponderExcluir
  3. Amei muito este anime.Li o mangá e vi a live,seria muito bom se tivesse mais.Tenho que admitir que no começo não gostei pois era muito romance,mas acabaram me conquistando(omg).
    Ótima resenha,está de parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sukitte é mesmo bem amorzinho, mas pode ser uma experiência legal dependendo do estado de espírito. Fico feliz que tenha gostado <33

      Excluir
    2. Gostei muito desse desenho,é uma linda estória de amor,é uma pena que só vai até o cap 13,gostaria de assisitir cap 14 e assim por diante.se alguém
      souber me responda,Obrigada, beijo e abraço,Solange!

      Excluir