Menu

Resenha: Inou Battle wa Nichijou-kei no Naka de


   E eu assisti mais um anime de nome grande e difícil de decorar a um primeiro olhar!  O anime da vez é Inou Battle wa Nichijou-kei no Naka de um slice of life com harém que me divertiu bastante nas terças-feiras. 

   Adaptado a partir de uma light novel de mesmo nome, Inou Battle wa Nichijou-kei no Naka de conta a história de um clube de literatura que, de uma hora para outra, desperta poderes extraordinários. Entretanto, apesar de possuírem tais poderes, os membros não são jogados em nenhum novo mundo, nem incluídos em um jogo de sobrevivência... a vida deles continua, exatamente, igual.

    Quando eu vi essa sinopse, a única coisa que passou pela minha cabeça foi: preciso, muito, assistir esse anime! E eu não me arrependo nenhum pouco de ter entrando nessa. Inou Battle é hilário, mas as vezes sério, Inou Battle é tão... Inou Battle! Os membros de um clube de literatura, do nada, ganham poderes místicos sem terem a menor ideia do porquê, mas eles continuam indo para a escola e se preocupando com coisas comuns enquanto esperam o dia em que terão de utilizar seus poderes... basicamente, é a vida que eu desejava quando estava no colegial! Foi uma empatia, assim, direta. E depois de assistir acho que estou um pouco apaixonada. Sério, essa parte do enredo é tipo a materialização do sonho mais surreal da minha vida!

   Quando falamos de Inou Battle wa Nichijou-kei no Naka de, não podemos deixar de falar dos cinco membros do clube de literatura. O primeiro, mais importante e mais apaixonante membro do clube é Andou Jurai; único garoto do clube de literatura, Andou é um típico chuunibyou. Apesar de estar no colegial, o garoto não abandonou sua síndrome da oitava série e, acho que essa é a coisa mais atraente nele como personagem. Andou não tem vergonha de ser quem é, ou gostar das coisas que gosta, isso sem contar que ele é um fofo e o mais animado de todos por ter recebido seu poder, o incrível, Dark and Dark. Andou é quem cria os nomes dos poderes de todos os outros membros e sua seriedade ao entrar no que poderíamos chamar de "modo chuunibyou", é fantástica. Não sei se já perceberam, mas o Andou é o meu favorito, estou muito apaixonada por ele, desculpem!

    Além de Andou, temos, então, Kanzaki Tomoyo, uma garota ruiva e meio estressada que vive em pé de guerra com Andou. Ela faz Andou sair do "modo chuunibyou" da melhor maneira possível, na porrada! Eu acho que ela tem umas características de tsundere, porque ela consegue ser bem fofa quando quer.... Muita gente reclamou da Tomoyo dizendo que ela era chata, irritante ou folgada, mas eu acho ela bem legal. A Tomoyo é bem importante, digamos.

   Se Tomoyo tem uma personalidade, digamos, explosiva, Kushikawa Hatoko, é a pureza e fofura em pessoa. Amiga de infância de Andou, Hatoko é aquela personagem linda, fofa, maravilhosa e quase lerdinha em alguns pontos. Eu digo que ela é lerdinha em alguns pontos, porque a Hatoko não é burra, na verdade ela é bem inteligente, ela só não entende muito sobre as coisas chuuni que o Jurai costumava falar. Hatoko é aquela personagem maravilhosa que cozinha como ninguém. Ela me ganhou, a Hatoko; no começo eu não estava nem aí para ela, mas ela me ganhou de verdade!

   O quarto membro do clube de literatura é Takanashi Sayumi. Presidente do clube e muito exigente consigo mesma, Sayumi é o modelo de seriedade do clube. De todos os cinco, Sayumi é a única que pensa e pondera as coisas, de fato, embora ela seja um pouco mais "apagadinha" que os outros. A Sayumi é.... bem perfeita, eu diria. Inteligente, séria, adulta, boa aluna.... É, bem perfeita mesmo.

   Por último, temos o quinto membro, o melhor de todos, o mais fofo, o mais fantástico.... Nem só de estudantes do colegial é feito o clube de literatura, afinal, não podemos nunca nos esquecer de Himeki Chifuyu, uma garotinha do fundamental. Sim, a Chifuyu deve ter uns sete ou oito anos, eu não lembro o número exato, e é sobrinha de uma das professoras que trabalham no colégio. Por conta disso, ela costumava ir brincar no clube de literatura, acabando por se tornar um membro do clube. Bom, dizer que ela foi lá para brincar seria mentira, afinal, Chifuyu é uma criança muito séria e inteligente e.... fofa! Deus, como ela é fofa, incrivelmente fofa, maravilhosamente fofa... Chifuyu é a fofura em pessoa! Dá tanta vontade de apertar...

   Como sempre, não vou falar dos outros personagens porque eles vão aparecendo ao longo da trama e se eu falar vou dar spoiler.... Voltando, vocês devem estar se perguntando cadê o harém do anime, certo? Então, aqui vai uma coisa óbvia que demora alguns episódios para se ter a confirmação: everybody loves Andou! Sim, senhoras e senhores, todos os membros do clube de literatura são apaixonadas por Andou Jurai, e sim, isso incluí a Chifuyu. Entretanto, apesar de ser harém, não é aqueles forçados cheios de ecchi em todos os episódios que dá raiva em todo mundo.... É uma coisa mais focada nos sentimentos em si; é até que bonitinho e meio triste quase, pois é....

   Enfim, o saldo final de Inou Battle wa Nichijou-kei no Naka de é.... não tenho palavras para descrever. Foi um dos meus favoritos dessa temporada, acho, por incrível que pareça. Eu gosto bastante de animes de vida escolar, embora as vezes eles destruam meu coração. A proposta de uma história onde os personagens após receberem poderes continuam vivendo vidas comuns é algo muito fantástico. Se eu encontrasse o criador da light novel eu o abraçaria, porque a ideia dele é muito boa. Portanto, para todos aqueles que possuem um lado quase chuuni ou para aqueles que só querem dar umas boas risadas e conferir uma narrativa um tanto diferente, assistam Inou Battle wa Nichijou-kei no Naka de. Aos que já assistiram me digam: o que acharam? Tão torcendo para quem? E os shippers, muito confusos? Inou Battle wa Nichijou-kei no Naka de, afinal, não é só porque você ganhou poderes que sua vida vai mudar drasticamente, né?

   

5 comentários:

  1. Perdi o meu comentário que eu ia fazer, depois faço de novo

    ResponderExcluir
  2. ele nao pode acaba assim com tanta coisa em aberto

    ResponderExcluir
  3. Hj Nao vaou ter tempo pra ler mas vai ter segunda temporada?

    ResponderExcluir
  4. adoraria uma segunda temporada, encerraram às pressas com muita coisa p resolver

    ResponderExcluir
  5. Alguém sabe de algum lugar onde eu possa ler a LN?

    ResponderExcluir