Menu

Resenha: Tonari no Kaibutsu-kun




   E o anime da vez é Tonari no Kaibutsu-kun! Escrito e desenhado por Robico, Tonari no Kaibutsu-kun (O Monstro que Senta ao Meu Lado, em tradução literal) foi lançado no passado e conta com exatos 13 episódios mais um OVA. 

   O anime conta a história de Shizuko Mizutani, uma garota do colegial totalmente CDF level Hermione ao quadrado. Sim, senhoras e senhores a menina só pensa em estudar e mais nada. Isso até ela conhecer Haru Yoshida, um menino que senta do lado dela, mas não vai escola desde o primeiro dia de aula quando se envolveu numa briga com os veteranos. A professora da Shizuko manda ela ir entregar as apostilas do Haru e é a partir do momento em que eles fazem contato que a história começa.

   É uma história muito confusa e complicada que dá várias voltas e acaba envolvendo outras pessoas. É uma comédia romântica e é shoujo, então é bem engraçado e tem umas coisas retardadas, mas tem umas partes mais sérias que mexem com os sentimentos da gente. Com certeza os dois personagens mais fantásticos que te dão mais raiva, mas com que você as vezes se identifica são os dois protagonistas. A Shizuku é muito CDF, digo, muito mesmo. Isso me fez gostar bastante dela, embora as vezes ela me irritasse e tudo o mais. É legal porque eu não sou muito de ver shoujos, mas a julgar pelas história românticas comuns as garotas como ela nunca são postas nas situações em que ela é posta e nem retratadas da mesma maneira que ela é retratada. Geralmente nos romances que têm uma CDF a garota sempre acaba se apaixonando por um cara super popular ou coisa do tipo e ela sempre sofre bulliyng, esse tipo de coisa não acontece com a Shizuku. A Mizutani é senhora de si, ela é rainha do gelo, completamente metódica, pra ela é sempre tudo ou nada, então é legal a forma que o Haru aparece e dá uma boa chacoalhada no mundo dela. Ela meio que muda em alguns pontos, mas ela não se curva e nem se torna uma garota diferente por causa dele e isso é muito bom. Ela é uma CDF e continua sendo, eu gosto disso.

   Quanto ao Haru, bom, ele é uma peça. Ele é idiota, retardado, infantil, esquisito, estranho e até mesmo assustador. Em um segundo ele está perfeitamente normal, mas do nada ele explode e aí dá medo. Tudo isso somado ao grande mistério que ele é o torna um personagem e tanto. Ele é bonito quando sorri, mas quando ele fica bravo dá uma sensação estranha, ruim... Eu gosto dele. Na verdade o Haru me lembra um conjunto de personagens tanto fisicamente como também em algumas atitudes. Ele me lembra o Okumura Rin de Ao no Exorcist, mas também me lembra o Gareki de Karneval, o Haruka de Free! (este eu tenho certeza que é por causa do nome e do cabelo, o cabelo dos dois parece ser macio) e o Ash do Pokemon! Todos eles são personagens bem diferentes, mas se você for ver, todos eles têm cabelo preto e olhos meio que azuís, e o Rin e o Gareki são bem estressadinhos, principalmente na fase inicial do anime deles. O Haruka tem uns momentos que ele fica pensando na vida e no passado e o Ash, bom, o Ash é escandaloso pra burro.

   Foi um anime que eu gostei bastante. Ele é engraçado, divertido, tem personagens estranhos, o cabelo dos personagens parece ser macio e tem um galo chamado Nagoia! Não é um shoujo meloso, mas sim um shoujo divertido que faz você querer assistir cada vez mais e mais e mais o anime. Ele termina meio decepcionante em alguns pontos, porque muita coisa não é esclarecida, mas de certa forma o final é bem bonitinho então tá valendo. Se você nunca assistiu shoujo na vida eu te recomendaria esse, acho que é um bom representante do público alvo, ele merece dez estrelinhas douradas pelo tanto que me fez rir e me prendeu nesses dois dias que eu o assisti. Então, acho que é esse o saldo final, assistam o anime e descubram se vocês concordam com o fato do Haru ser o monstro que senta ao lado da Shizuku, ou não.

5 comentários:

  1. Eu terminei ele semana passada ^^ - Obrigada pela resenha Dreza, conheci ele através do NMC, kkk - E adorei!
    Se eu sentasse ao lado do Haru todo dia eu com certeza enlouqueceria... e me apaixonaria também ^^
    Nagoia é vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que linda você <3
      Tu lê o mangá? Vai ler o mangá, tem altos paranaues bons acontecendo kk
      Se eu sentasse ao lado do Haru eu agarrava ele pra mim, porque ele é idiota, mas é um amor. Muito amor, adoro aquele cara.
      Nagoia é o melhor personagem <3

      Excluir
  2. Não, não li... Eu estou lendo Ao Haru Ride, quando eu terminar eu vou lê-lo então ^^

    ResponderExcluir
  3. Eu achei esse anime uma porcaria e confuso

    ResponderExcluir