Menu

Resenha: Kuroshitsuji: Book of Circus



    E está aberta a temporada de resenhas sobre animes no Não Meu Calo! E o anime da vez é Kuroshistuji: Book of Circus. Quem leu minhas resenhas sobre as temporadas anteriores do anime, já deve ter percebido que eu gosto um pouco, talvez muito dele, então vamos lá! 

    Kuroshitsuji: Book of Circus é, por assim dizer, a terceira temporada de Kuroshitsuji; Book of Circus "cobre" o Arco do Circo do mangá. O enredo é basicamente o seguinte: várias crianças têm desaparecido pela Inglaterra. Poderiam ser casos totalmente desconexos, se não fosse pelo seguinte fato: as crianças somem, exatamente, quando um determinado circo chega ás suas cidades. Obviamente, o sumiço das crianças é algo que perturba a Rainha e Ciel, como cão-de-guarda da soberana, se torna responsável pela investigação dos sumiços e, por consequência, do circo também. Então, o Conde e seu fiel mordomo, Sebastian, se infiltram no circo para recolher informações.

    Nem preciso dizer que foi memorável ver o Sebastian fazendo altas "estripulias" no circo! E foi ainda mais legal ouvir, novamente, esse mordomo dizendo seu caraterístico: Yes, my lord! Porém não são esses os focos centrais da resenha, desculpem. Voltado ao que interessa: eu achei tudo tão bonito. Sério, esteticamente, acho que essa foi a melhor das três temporadas. Talvez por conta do circo e dos personagens que trabalham nele, não sei ao certo, mas foi tudo tão bonito!

    Uma coisa que eu gostei muito, muito mesmo, foi que Book of Circus me fez lembrar de coisas das quais eu havia me esquecido, coisas em relação ao Ciel e sua personalidade. E nos últimos três episódios acontecem uns fatos que... Olha... Ciel, não sei se te abraço e te conforto ou se te bato!

    Quanto aos integrantes do circo, devo dizer que não sei muito bem o que pensar deles, mas acho que gostei de todo mundo, ou quase. Entretanto, meu grande amorzinho do circo foi  a Doll, uma garota que anda na corda bamba. Ela é tão fofa e tem tantas coisas mais sobre ela, impossível não amar! Infelizmente, um personagem que eu sou apaixonada acabou por não aparecer muito. Sim, eu estou falando da minha diva, maravilhosa, transformista, travesti: Grell Sutcliff. Senti falta dele, porém, quem decide quem aparece ou não é o mangaká e não eu, então...

    Não sei dizer até que ponto Book of Circus foi fiel ao arco do mangá; eu não leio Kuroshitsuji e não vi muitos comentários sobre isso por parte das pessoas que lêem. Mais uma vez, a trilha sonora foi linda. A opening, o endingi, tudo lindo como sempre. Kuroshitsuji, a meu ver, nunca deixou a desejar nesse aspecto. São sempre openings e endings com ótimas músicas e uma arte muito legal com o Sebastian e o Ciel divando.

    Os servos das Mansão Phantomhive também têm seu momento de "glória" no anime, mas não vou contar quando é pra não estragar a surpresa. Talvez alguém que leia o mangá encontre algo para reclamar, mas eu, na condição de quem assistiu somente o anime, achei tudo muito digno. Assumo, tenho um carinho e um amor especial por Kuroshitsuji. Toda essa história de uma garoto de doze anos sofrer loucamente e fazer um acordo com um demônio é algo que me cativa e interessa bastante. Isso sem contar o fato de que o Sebastian é incrível; sou apaixonada pela relação que ele mantém com o Ciel, acho tudo muito interessante...

    Ah, tem uns toques de humor bem legais protagonizados pelo Sebastian; o momento em que ele se dá conta de que ser um mordomo não refere-se somente a seguir ordens é genial. E sim, isso foi um "spoiler", sorry. Kuroshitsuji: Book of Circus finalizou-se com dez episódios, portanto, ninguém pode dar a desculpa de que não vai assistir porque é um anime grande. Foi o primeiro anime da temporada a se encerrar, então estou um pouco, muito, atrasada com essa resenha. Eu queria muito poder ficar discorrendo sobre como o anime foi legal, mas aí eu daria muitos spoilers e não quero fazer isso. Só gostaria de registrar que o Ciel sabe ser maldosinho quando quer e eu entendo perfeitamente isso!

   Bom, acho que não tenho muito mais a dizer, apenas: se você assistiu as duas primeiras temporadas de Kuroshitsuji, você tem de assistir Book of Circus. Assistam, reclamem, me digam o que acharam (com educação, por favor) e matem as saudades do mordomo demônio mais querido que já existiu!


    

13 comentários:

  1. Já vi as duas temporadas de Kuroshitsuji, e acredite nem sabia que tinha essa terceira! Uma boa pesquisada (graças a deus) me levou a encontrar a terceira temporada e vou assistir com certeza! Esse é um dos meus animes favoritos, e concordo com você, as openings e endings são muito boas. Quero assistir logo e escutar o Sebastian falando: Yes, my Lord. awwnnnn *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me sinto muito fujoshi com essa história de gostar de ouvir o Sebastian dizendo "Yes, my lord!" mas fazer o que né? Kuroshitsuji é muito cara, embora a segunda temporada não tenha muito (nada a ver) com o mangá.

      Excluir
  2. Meu q odio!! Hahaha eu n gostei desss, tipo o circo era bem legal, os personagens eram bons e amei eles, quando em menos de 20min tds morreram (-_-)
    Tipo até entendo quando falam "eles eram mals e tals sequestrando criancas e pa, mas cara eles estavam "num beco sem saida".. N mereciam ter morrido pq eles n gostavam de fazer isso.
    Achei injusto (MUITO INJUSTO) esse banho de sangue do circo, (ODIO DO CIEL) n podia ter dado a eles uma segunda chance??? Tipo mata os caras q faziam o q era errado de vdd e ajuda com "patrocinio" do circo, eles mandavam bem e n tinham intençao de ferir alguem...q sacoo T.T
    Só acho q eles mereciam uma segunda chance, eram uma família e o ciel n teve misericordia com nenhum deles, inclusive qual ajudo ele quando ele estava doente, q era amigo dele - e o ciel traiu ele sem pena
    Nossa fiquei chocad
    Assistam se vcs querem ver o persinagem principal q vc adimirava matar uma família de criancas q só precisavam de ajuda.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba, quanto ódio kk. O Ciel vacilou, sério, também acho que ele deu uma exagerada. Mas eu meio que vejo a atitude dele como uma forma de recuperar um tom mais "sombrio" do mangá/anime e tudo o mais. Mas ele foi vacilão, isso foi mesmo.

      Excluir
    2. Tb fiquei nessa dúvida .. como voltou a ser humano novamente ?

      Excluir
    3. Isso eu posso responder, a primeira e segunda temporada do anime são meio que "originais". Eu gostei muito, tanto é que fiz questão de ler o mangá, e é absolutamente incrível! Esse arco do circo é um dos melhores que proporcionam mais emoções, tem outros que... MEU DEUS É INCRÍVEL!

      Excluir
  3. Assim como vc eu ameiiii essa temporada, fiquei chocada com aquele final kkk , mas a única coisa que não entendi é que na segunda temporada cível vira um demônio porém nessa ele volta a ser humano ... alguém me explica isso pffff

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A segunda temporada não tem nada a ver com o manga, e book of circus é um dos arcos do manga então o ciel n vai ser demônio (ja que no manga não existiu na segunda temporada, tbm nao teve o ciel virando demônio)

      Excluir
    2. Graças a deus,pq achei horrível aquela segunda temporada sem pé nem cabeça!

      Excluir
  4. Melhor temporada para mim, eu assisti ela a uns 2 anos atrás e foi maravilhosa e logo eu que adoro finais onde as pessoas boas morrerem para ter um tom de tristeza.
    O desfecho foi ótimo na verdade, o enredo no geral é FANTÁSTICO, incrível como tudo ficou perfeitamente encaixado. Kuroshitsuji é um anime que merece mais destaque.

    ResponderExcluir
  5. Está fiel sim :)
    Sobre as mortes, é assim que deve ser. Ciel só vai perceber isso no outro arco.

    ResponderExcluir
  6. Amei o Primeiro arco!O segundo achei uma porcaria,mudou completamente a relação e a personalidade dos personagens pelos quais me apaixonei.Agora vou procurar por esse aí,parece que mantêm a linha de raciocínio do primeiro.

    ResponderExcluir