Menu

Resenha: Re:Hamatora


   E o anime da vez é Re: Hamatora, e sobre ele uma coisa deve ser registrada: ele me enlouqueceu! O que posso dizer sobre esse anime que me fez entrar em contradição “pakas”? Pra quem não sabe, Re: Hamatora é a segunda temporada de Hamatora, um anime cuja história gira em torno dos minimum holders, pessoas dotadas de habilidades especiais. 

    Quando Re: Hamatora foi anunciado eu fiquei super animada, eu dei até cambalhota no quarto (figurativamente falando). Indo contra tudo e contra todos, eu havia gostado muito de Hamatora, então fiquei ansiosíssima para a segunda temporada; principalmente por conta da forma que a primeira temporada se encerrou. Admito, que o primeiro episódio de Re: Hamatora me deixou com o coração na mão. Por um momento eu achei que uma coisa muito chata tinha mesmo acontecido, mas no fim não aconteceu, então tudo bem.

    Ao longo da temporada, eu oscilei muito entre gostar ou não de Re:Hamatora. No início eu achei legal a ideia de transformar um dos mocinhos num vilão, mas, aos poucos aquilo foi me cansando um pouco. Acontece, que o atual vilão não era tão malsão quanto o anterior; e eu também não conseguia entender porque, logo aquele personagem, foi virar vilão! Eu gostava tanto dele.... Ele era tão legal... Por conta disso, eu achei umas coisas meio chatinhas nessa temporada. Entretanto, mais para o final, as coisas esquentaram. Fui surpreendida! Assumo. As coisas que aconteceram, os flashbacks, o porquê do mocinho ter virado vilão, as coisas que descobrimos sobre a Hajime... Enfim eu entendi o porquê dela ter um ending só dela!

   Basicamente, eu posso dizer que, pra mim, Re:Hamatora tem um começo legal, uns meados chatinhos e um final legal. O final é clichê sem ser realmente clichê e ainda deixa uma coisa te encucando. Não sei se eu recomendaria o anime pra alguém, acho que não. Se você não assistiu Hamatora, eu não mandaria você assistir por conta do Re: Hamatora. Mas, se você assistiu, vale a pena conferir a segunda temporada... O último episódio é bem foda, tenho de admitir!


   Acho que não tenho muito mais a dizer; de todos os animes que eu assisti essa temporada, Re: Hamatora foi o mais capenga e me dói dizer isso, pois eu gostei muito da primeira temporada. Tive de dar o braço a torcer aos meus amigos que criticavam o anime, pois é.... Enfim, não foi o melhor anime da temporada, não foi tudo o que eu esperava, mas no fim ele acabou superando minhas expectativas já murchas. Portanto, se você quiser assistir, é por sua conta e risco, okay? Se você já assistiu, me conta: tu gostou do fulaninho como vilão? Tu achou o final maneiro também? Ou tu achou capenguinha? Diz aí, afinal, quando na nova temporada um amigo vira inimigo tudo pode acontecer.

2 comentários:

  1. Eu gostei dele como vilão,na vdd gostei mais dele como vilão.
    Bem das sombras
    Não entendi o final,pq ele ficou vivo?
    Sim,eu gosto do Art,queria q ele vivesse,mas eles nem explicaram direito como ele ficou vivo.
    Poxa ele tirou a sua habilidade de regeneração e se jogou da ponte.
    Queria q ele ficasse vivo,mas também q explicassem direito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estava mega empolgada pra segunda temporada de Hamatora e acabei recebendo sentimentos conflitantes, bagunças e baldes de água fria.

      Excluir