Menu

Resenha: Kyoukai no Kanata




   Os animes da temporada estão acabando!!! Sim, passou rápido, voou, mas enfim, o fim dessa temporada tá chegando e o primeiro anime (dos que eu assisti, claro) a dar adeus é Kyoukai no Kanata. Escrito por Nagomu Torii e ilustrado por Tomoyo Kamoi a light novel, Kyoukai no Kanata, ganhou uma versão em anime que começou a ser exibido em Outubro desse ano. O último episódio foi lançado no Brasil exatamente hoje, então, eu preciso falar desse anime. 

   Kyoukai no Kanata conta a história de dois estudantes do colegial, uma garota e um garoto nem um pouco normais. A garota, Kuriyama Mirai, é estudante do primeiro ano do colegial. Ela é uma guerreira do mundo espiritual e pertence a um clã capaz de manipular o próprio sangue, algo verdadeiramente incomum. O garoto, Kanbara Akihito, é do segundo ano e seria perfeitamente normal se não fosse um meio-youmu. Os dois se conhecem quando a Kuriyama está prestes a pular do telhado do colégio e é a partir desse encontro que as coisas começam a acontecer.
 
   Se eu falar qualquer coisa a mais eu vou acabar dando spoiler, então, eu só vou dizer que rolam altas batalhas, aparecerem dezenas de youmus e tem um grande mistério que só é revelado nos últimos episódios do anime.

   Na minha opinião foi um dos melhores, talvez até o melhor, anime dessa temporada. Ele é engraçado, ele é retardado, emocionante, sofrível, chorável, contagiante e viciante. Uma coisa que me fez gostar bastante dele é da maneira que ele trabalha com os personagens tarados e pervertidos, os nossos queridos e amados hentais e eros. A maioria dos animes têm personagens meio tarados ou pervertidos, mas Kyoukai no Kanata é o único anime que tem um personagem tarado por óculos. Não, vocês não leram errado, o Akihito é tarado por óculos! Ele não pode ver um par de óculos que ele fica doido, é extremamente cômico. Eu nunca vi nenhum personagem que gostasse de óculos e olha que eu assisto animes a muito tempo, mas nenhum personagem nunca foi tarado por óculos.

   Outra coisa muito fera no anime é o "bordão" da Kuriyama, em praticamente todos os episódios ela diz, pelo menos uma vez, a expressão "Fuyukaidesu", que quer dizer "desagradável". Eu achei a palavra viciante, sério. Ela fala isso toda hora, mesmo quando ela não considera a situação desagradável. Okay, vou assumir, eu me apaixonei loucamente pela Kuriyama e pelo Akihito. Geralmente, em animes assim, a gente sempre acaba gostando mais de um coadjuvante do que de um protagonista, mas em Kyoukai no Kanata não teve jeito, meus personagens favoritos ficaram sendo esses dois.

   Você deve tá pensando: poxa, nesse anime só tem esses dois? No, no, no, my friend, tem mais gente. Acho que os dois mais importantes são os Nase, a Mitsuki e o Hiroomi. Como você deve ter percebido pelo sobrenome eles são irmãos e pertencem a uma família de guerreiros espirituais super importante e tudo o mais. Entretanto, o que me faz gostar deles é: eles não batem bem da cuca! A Mitsuki gosta de agredir verbalmente o Akihito, fato responsável por muitas das risadas que eu dei assistindo ao anime. O Hiroomi é outro tarado, só que ele é tarado por irmãzinhas, então eu ainda tô tentando entender o que isso significa, exatamente.

   Em relação à abertura e ao encerramento, mais uma vez o anime deu banho. É tudo bonitinho, as músicas são boas, é bem legal. Eu achei o anime bem diferenciado, mesmo. Digo, a história em si não é nada muito diferente do normal, mas a maneira com que os personagens são trabalhados e inseridos na história dão um toque especial. Eu tô muito sentida com o fim do anime, mas como foi tudo esclarecido (diferente do que eu havia imaginado, eu achei que o último episódio ia deixar muitas questões inacabadas) não sei se posso me dar ao luxo de esperar uma segunda temporada. Ainda assim nunca se sabe né? Se os DVDs e Blue-Rays venderem bastante no Japão...

   Enfim, acho que é isso. O anime tem 12 episódios, pequeninho né? Choremos... E tem 3 "especiais" no estilo chibi sobre os quais não falarei. Só assistindo pra saber. Eu super recomendo o anime, mesmo que no começo ele pareça meio desanimado, a partir do segundo episódio melhora bastante. Como eu já disse tem um mistério bem grande, mas tem outros menorzinhos que te deixam se roendo de curiosidade, o que é bom muito não é mesmo? Então, assistam Kyoukai no Kanata, tirem suas próprias conclusões e sejam felizes!

   

9 comentários:

  1. Estou criando curiosidade por esse anime... Apesar de ter muita gente que fala mal dele, e também muita gente que elogia, eu acho que devo primeiramente ver pra tirar minhas conclusões. O traço me chamou bem a atenção já que se parece com a maioria dos nigthts novels, que tende a ser bem meu estilo kk. Mas vou dar uma olhada, de repete eu goste..
    ç.ç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu demorei um mês pra responder esse comentário, gomen. Ai meu Deus, essa faculdade tá interferindo na minha vida blogger.
      Bom, deu pra perceber pela minha resenha que eu gosto muito de KnK, o que eu posso fazer? A Mirai é uma fofa, o Akihito é engraçado, eu shippei, eu chorei, eu queria mais... Enfim, eu acho que pra quem gosta de light novels é uma opção e tanto haha;

      Excluir
  2. Ótimo Post XD
    Esse anime é muito especial para mim :3 :3
    É mais um caso de anime que eu fui assistir sem esperar nada, mas acabei me surpreendendo ;3 ;3
    Gostei muito do enredo, de todos os mistérios criados e tbm da resolução deles.
    Eu assisti até o episódio 4 dando apenas uma nota 6 para ele, mas a partir dai ele só cresceu no meu conceito. Com o fim do anime, eu dei nota 9, rsrs.
    Não esperava por todo aquele drama e suspense dos últimos episódios, foi incrivelmente bem feito :3 :3
    E o que dizer daquele último episódio?! O que dizer dos últimos segundos do anime?!
    Eu choro só de lembrar... Como foi lindo aquele final :')

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, eu choro só de ver imagem akirai na dash do meu tumblr, juro. Foi muito lindo mesmo. Mas me falaram uma vez que adaptaram só o primeiro arco da light novel ou algo assim... Tipo, mano, imagina o resto? Eu morria.

      Excluir
  3. Poxa... Pior que o meu anime favorito (Karneval) nem teve uma segunda temporada, acho que vou dar uma oportunidade para esse anime, só espero que esteja completo para não ficar chateada assim como aconteceu com Karneval.

    ResponderExcluir
  4. envolve romance nesse anime? ou algo do tipo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um pouco de romance sim, mas não chega a ser bem o principal. Tem mais romance no segundo filme, tem coisas bem fofinhas no filme.

      Excluir
  5. Eu comecei a assistir por recomendação, mas eu ainda não vi nada que me chame a atenção,acho que é pq eu andei assistindo animes com muito mistério e sangue (já no primeiro ep já tem um banho de sangue)então não está me parecendo interessante.
    Queria saber se vale a pena assistir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu assisti faz um tempo e lembro que na época eu gostei muito. Na verdade, eu gosto muito de Kyoukai no Kanata até hoje, porque amo muito os personagens. Porém, não é um anime gore. Se você está procurando algo assim, você não vai gostar. Tem, de fato, uns episódios com luta e um ou outro ferimento, mas não é uma história de matança.

      Excluir