Menu

Resenha: Kuroshitsuji II



   E eu assisti a segunda temporada de Kuroshitsuji, na verdade eu acabei de terminar, então, pausa pra eu organizar as ideias. Fim da pausa. Okay, é o seguinte, mil tretas, mil fitas, altos paranauês acontecem nessa segunda temporada. Kuroshitsuji II é a continuação de Kuroshitsuji (avah) e ele é um anime muito troll. Por que ele é um anime muito troll? Simples, ele dá um nó tão grande na sua cabeça quanto Kuroshitsuji, só que ele faz em 12 episódios o que a primeira temporada faz em 24.  

   Logo no começo do primeiro episódio aparece um menino, mais ou menos da mesma idade que o Ciel, chamado Alois Trancy. Assim como o Ciel, esse menino também tem um mordomo, o Claude, que também é mordomo demônio. Até ai tudo bem, só que o problema é que esse Alois ele é um horror de pessoa, o guri é ruim igual o capiroto, então eu odiei ele em cinco minutos de anime. Na verdade, durante mais ou menos metade do primeiro episódio eu achei que o Claude fosse o Sebastian. Eu pensei que o Sebastian tinha feito um contrato com o Alois e que os personagens dessa segunda temporada iam ser outros e tudo o mais, só que eu tava errada, e ainda bem que eu estava errada.

   Lá pros vinte minutos do primeiro episódio aparece, adivinhem quem, adivinhem quem? Isso mesmo o Sebastian! Ai eu comecei a pular de alegria pelo meu quarto, porque eu juro que se a história girasse somente em torno do Alois eu teria aguentado assistir a segunda temporada, sério. Certo, você deve estar se perguntando o seguinte: se o personagens não foram todos trocados, se o Claude não é o Sebastian usando outro nome, se o Sebastian apareceu, então cade o Ciel? O que aconteceu? Então, pra você saber direitinho você vai ter de assistir o anime, mas adiantando pra você um spoiler bem básico que não muda nada no enrendo, o Ciel tá vivo e ele perdeu a memória. Pronto, não digo mais nada, vamos falar sobre os personagens do anime agora.

   O primeiro personagem que aparece, como eu já disse, é o Alois, carinhosamente apelidado por mim de Guri do Capiroto! Sério, vocês não tem noção de como eu odiei esse menino até o episódio 10. O garoto é muito ruim, ele é muito estranho. O Alois é meio delicado e feminino, então, se fosse pra seguir uma regra eu deveria gostar dele e achar ele engraçado, mas não, ele é horrível. Ele super maltrata a Hannah, a empregada dele, logo no começo ele fura um dos olhos dela. Pra todos os defeitos, no início do anime, o Alois é o herdeiro da família, Trancy, tal qual o Ciel é o herdeiro da Phantomhive. O Alois foi sequestrado quando bebezinho, mas retorna para a mansão Trancy com uns 13 anos e logo o pai dele morre. Se isso é verdade, ou não, assistam pra saber.

   O Claude é outro que eu não gosto. Ele tem uma cara de sonso, mas uma cara de sonso, que me deixa ferrada da vida. Isso sem contar que ele parece mais um pedófilo do que um mordomo, e cá entre nós, já tem pedofilia em demasia em Kuroshitsuji, isso nas duas temporadas.

   Os servos da mansão Trancy não são ninguém na fila do pão se comparados aos servos da mansão Phatomhive. Lembra que na outra resenha eu fiquei me declarando de amores pelos estabanados empregados do Ciel? Então, isso não ocorre com os servos do Alois. Eu meio que gosto da Hannah, mas eu tenho dó dela porque ela é muito maltratada e tudo o mais. Fora a Hannah, existem mais três servos, os tri-gêmeos. Eles são idênticos, e eu adoro gêmeos idênticos, mas não senti nada de especial por eles. Eles fazem o trabalho direitinho, não derrubam copos, mas também não falam, então, não tem muito o que falar sobre eles.

   Quanto aos personagens antigos, eles aparecem todos. Aparece a Elizabeth, os servos da mansão Phantomhive e também, minha diva dreag queen, Grell. O Grell continua sendo o brilho vermelho purpurinado do anime, isso não muda. Ele aparece e abala as estruturas, ai você começa a dar risada e não para mais. A cena tá lá super tensa, ai você vê o Grell e adeus tensão, adeus concentração, adeus tudo.

   Em relação ao estilo do enredo, é a mesma coisa. A história é confusa, ela dá umas voltas enormes e super demora pra você entender tudo e cada peça se encaixar no lugar. O que é bom, porque ai você não se entedia com o anime. Existe umas menções históricas na segunda temporada também, mas elas são menores e de menor importância. A coisa que verdadeiramente te deixa de queixo caído é o fim da segunda temporada. As coisas que acontecem nos dois últimos episódios, no último então nem se fala, te deixam totalmente estarrecido. Eu ainda tô digerindo o que aconteceu. Não dá pra dizer se eu gostei ou não do final porque eu ainda tô descobrindo isso. O fato é que, é surpreendente, de verdade.

   Pra quem assistiu a primeira temporada é meio que uma obrigação assistir a segunda, mesmo que isso não fique claro logo no início. Ela é mais curta que a primeira, mas dá pra ocupar seu tempo e sua mente, então vai na fé que tudo dá certo. Enfim, acho que é isso. Não sei se deu pra entender alguma coisa, mas é que eu não posso falar muito sem dar spoiler, então, assistam e tirem suas próprias conclusões, certo?

16 comentários:

  1. Adorei sua resenha!! Comecei a ver a segunda temporada agr (meio atrasada rs) e to toda confusa... Tive a mesma reação, ainda mais quando não vi o Sebastian kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Grell é concerteza a mais linda purpurina vermelha do anime.
    E mano, eu acho que rola clima entre Sebastian e Ciel (Sou fujoshi?Sim!)
    Pq tipo, no começo eu não entendi nada do acordo que o Sebas-chan fez com o claude pedófilo ._. E tipo, é claro que eu acho que o Ciel é muito novinho pra ter esses tipos de relações(¬_¬)ノ
    MASSSSS eu só aceito quando o Ciel estiver mais velho, tipo uns 16?
    Vou na fé que o Sebastian vai acompanhar ele até essa idade, e vai criar...sentimentos...vontades *moonface*
    ~~~Sinto cheiro de fanfic no ar~~~
    Já o Alois, u realmente acho que temos um caso sério de bipolaridade com ele, além do que imaginei logo no começo que a Hanna iria se vingar dele e tals
    (Shippo todo mundo com todo mundo ksksksks maia sem pedofilia ಠ_ಠ

    PS; parei no EP 4, pq não entedi bulufas '-'

    ResponderExcluir
  3. Comecei a ver agora, adorei a sua resenha, tbm estava achando que o mordomo do menino encapetado era o Sebastian mas depois que vi o sorrisinho do cara de capuz soube logo quem era.

    ResponderExcluir
  4. Comecei a assistir agora, e já tô empolgada pra quebrar minha cabeça. Ótima resenha!!!

    ResponderExcluir
  5. MDS EU TE AMO!!
    AINDA BEM QUE ELE PERDEU A MEMÓRIA,quero dizer, achei que a história se passava antes da primeira temporada pq ele n falava nada, mas tinha o anel e... Enfim! Muito obrigada! Que alívio!

    ResponderExcluir
  6. sinceramente eu tive nojo do alois do inicio ao fim

    ResponderExcluir
  7. Tô no ep 7 scr q guri chato só quero que meu bb Ciel fique bem

    ResponderExcluir
  8. Gostei mto da resenha,pq foi mto oq senti e omg!!! O final,desacreditei e fiquei cm dó do Sebastian.

    ResponderExcluir
  9. Anja/anjo, me ajuda. No primeiro episódio da terceira, Sebastian diz que ajudaria Ciel com a vingança boba; mas, anteriormente, Ciel ja havia se vingado e se tornado um demonio. O que aconteceu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o anime tem seu ponto final na segunda temp como o famoso 'Bad Ending',a terceira,quarta e quinta temporada se passam antes e entre a primeira temporada no caso quando Ciel ainda era humano e nem sonhava que a Rainha era sua inimiga.

      Excluir
  10. GRELL É MARAVILHOSO, MEU DEUS AAAAAAH !! mesmo ele tendo feito coisas horríveis desde o primeiro ep que aparece, eu sabia que ia ficar caidinha, O DESIGN, A VOZ, A PERSONALIDADE CARAMBA. Siow, é super verdade isso que você disse sobre o Claude, ele tem uma cara e jeito de pedófilo (ele supera tudo quando se finge ser o mordomo do ciel e fica tocando ele... nojo). Acho que a única coisa que me incomoda nesse anime além do Sebastian nunca dar bola pro Grell, é quando eu lembro que o Ciel tem 13 anos e tem umas cenas muito estranhas, que nem eu disse sobre o claude e ele, com o Sebastian (por mais "maduro" que ele pareça às vezes, ele tem 13 ué) e aí vem essas fangirls loucas dizendo que shippam eles. GENTE??? não vou mentir, o anime dá aqueles deslizes e realmente deixam a coisa estranha, mas por favor, reclamem e não comecem a shippar isso.

    ResponderExcluir
  11. Esse anime é perfeito, comecei ele e gostei muito. Já estou na 2 temporada e como eu não tava entendendo nada, resolvi procurar sobre. Não sei se vai ter outras temporadas, pelo o que eu vi até agora tem 3 ( não sei se estou certo) vou procurar se vai ter mais temporadas e por último ranço do ALois

    ResponderExcluir
  12. Mais um anime despedaçado pela ganância.. sinceramente, eu odiei o final. Preferia o final da primeira temporada, era bem melhor do que isso.. desculpe se esse comentário te ofendeu, mas é a minha opinião.
    Sebastian, sinto pena de você, você merecia mais!

    ResponderExcluir
  13. Dessa segunda temporada só sei q... Deu até vontade de chorar no final, mas a vontade de gritar !!!RiDiCuLo!!! foi maior... Assim... N foi ruim, n péra foi sim! mas mano... WTF??? Tipo... Teve partes boas, mas foi tão mal desenvolvido? As reviravoltas ficaram tão ridículas q dava até vontade de assistir de novo (mas pobre dos meus olhos)... MaNo QuE MeRdA FiZeRaM NiSsO?!
    De qualquer forma, a 2a temporada foi completamente original (deu pra perceber), agora preciso ler o mangá pra saber oq realmente acontece ou já tem uma 3a temporada Canon?
    Boooooommm... ADOREI A RESENHA KSKSKSKSKSKSKKSK
    Agora minha opinião sobre os personagens... Greill a patroa��, Alois até gostei dele mas depois só senti pena e vontade de pagar uma terapia, Claude? já foi tarde filho da put*!,Sebastian tomo no cu sinceramente e Ciell?... Kaksksksk foi tão ruim essa merda no final q eu até quis chorar, sério KSKSKSKS MANO QUASE CHOREI CARALHO SKKSKSKSKSKS

    ResponderExcluir
  14. Poxa, fiquei decepcionada com o final da segunda.

    ResponderExcluir