Menu

Resenha: Free! Eternal Summer



    O Não Me Calo retorna hoje à sua série de resenhas sobre os animes da temporada e que anime melhor pra falar do que Free! Eternal Summer? Um anime legal, divertido, interessante, cheiodecarasgatos, enfim, um anime tudo de bom! 

    Free! Eternal Summer, é a segunda temporada do anime Free!, que eu já resenhei e expressei meu amor aqui uma vez. Se alguém ainda não sabe, Free! conta a história de um clube de natação e os obstáculos e conflitos que envolvem esses nadadores. Na primeira temporada, o foco era Rin, um ex-colega de natação que retorna da Austrália totalmente mudado e competitivo. Traduzindo: ele vem como um chatolino bad boy. Já na segunda temporada, o tema é o futuro, mais precisamente os sonhos de cada um dos nadadores e seus planos para o futuro.

    Falando assim, por cima, parece chato e bobo, mas é bem legal. E não, eu não estou falando isso só porque os caras são bonitos, eu tô falando porque é verdade. Mais uma vez vou falar sobre como a opening é linda. Música boa, arte boa, personagens divando, tudo como tem que ser. O ending, assumo que preferia o da primeira temporada, mas o dessa foi tão divertido... Eu ficava rindo toda vez que assistia e sentia uma baita vergonha alheia.

    Nessa temporada ocorrem competições, tretas, cenas fofas, cenas engraçadas e claro, tem água e nadador pra tudo que é lado! O final é lindo de bonito, bem no estilo do final da primeira temporada. Me emocionei, sério. Os flashbacks dominam mais uma vez e, preciso dizer, ver os personagens pequenos é muito legal. O time Iwatobi continua o mesmo: Haruka, Makoto, Nagisa e Rei; agora, se o Rin ainda tá na Samezuka ou foi pra Iwatobi não vou contar. Só direi uma coisa: aparece um personagem novo chamado Sousuke e forninhos caem com sua presença. Ele vem pra causar um rebuliço e dar mais emoção à história.

    O final de Free! Eternal Summer excluí quase completamente a possibilidade de uma terceira temporada, meu coração dói com esse fato. Free! é um anime tão lindo, eu achei que ia ser idiota mas eu gostei tanto; paguei a língua pela primeira vez e não me importo com isso. O anime é sim voltado mais para o público feminino, mas você pode assistir se quiser, mesmo sendo menino. Menino hétero eu quero dizer... Antes que perguntem eu vou esclarecer: FREE! NÃO É YAOI, É BISHOUNEN!

    Pra todo mundo que assistiu a primeira temporada, a segunda temporada é obrigatória. Pra quem ainda não assistiu, corre assistir porque é muito legal e você vai dar altas risadas, podendo até se emocionar. Pros meninos de plantão, acalmem-se, existem mulheres na trama sim. Elas são só duas, mas elas existem. A linda da Gou e a Amakata-sensei. Não posso deixar de dizer, mais uma vez, que o Nagisa é um fofo e um amor!

    Portanto, meu povo e minha pova, assistam Free!, o verão é muito mais divertido ao lado do time de natação da Iwatobi!


    

8 comentários:

  1. Já resenhei no meu blog, e realmente, apesar de aparentemente ser bobo, o meu amor por Free é muito mais do que sou capaz de expressar :3 Eu gostei mais da segunda temporada no sentido de não haver aquele drama irritante do Rin-que-todos-sabem-que-é-um-fofo-mas-tenta-fazer-papel-de-vilão, como era na temporada anterior. Ver a faceta adorável que ele apresentou nestes 13 eps foi muito melhor, porque sim, eu adoro o Rin. E talvez a ending da temporada anterior tenha sido melhor concebida, mas é desta foi tão sem noção que eu a considerei sensacional *.* Para quê investir em algo tremendamente bem feito? Pelo menos num anime como free, desde que haja algum fanservice e nos faça rir às gargalhadas, vai repercurtir muito mais no tumblr >.< E concordo que Free não é bom apenas pelos garotos, é pela própria qualidade da animação. Ah, você esqueceu-se de uma garota! Quase não aparece e eu nem sei o nome dela, mas é a melhor amiga da Gou, uma de cabelo castanho-claro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MANO O ENDING DESSA TEMPORADA FOI UMA COISA TÃO VERGONHOSA QUE EU RIA LOUCAMENTE, ACHO QUE MORRI...
      Demorei pra responder o comentário por motivos de: faculdade.
      Rin é um fofo, mas gosto mais do Makoto e.. MENTIRA, AMO TODO MUNDO, AEEEEEEEEEEEE. A bff da Gou é uma aleatória, não conto ela não... Ela só faz figuração, coitada... Mas ela tá lá ne? Enfim, é isso, haha.

      Excluir
  2. hahaha Não assisti esse anime, mas rindo muito aqui dessa resenha que ficou engraçada. Está em alta animes de esportes! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Free! é um anime sexy demais pra um hétero assistir... Mas, sei lá, pode ser legal a experiência se pá...

      Excluir
  3. Sabia que era Bishounen, mas quando procure na listagem de animes para baixar davam qualquer qualificação pertinente, como Slice of Life e nunca Bishounen, como descobriu isso, assim como eu, se nos sites seja para o assistir ou baixar, não tinha essa informação, como foi precisa nisso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, moça(o), eu vi na própria descrição do anime, acredito. Quando estava procurando informações sobre, antes de assistir a primeira temporada. Eu sempre lembro de falar que Free! é bishounen porque ele tem muito fujoshi bait, mas não chega a ser yaoi declaradamente. Dá pra assistir sem ser fujoshi e tudo o mais.

      Excluir
    2. Eu ouvi falar que ele ganhou alguns mangas yaois, será que é verdade?

      Excluir