Menu

Resenha: Hitsugi no Chaika: Avenging Battle


   E enfim a história da garota de cabelo branco com um caixão nas costas teve seu desfecho! (Pelo menos ao que diz respeito ao anime). Sim, eu estou falando de Hitsugi no Chaika, aquele anime da temporada de Abril pelo qual eu não dava nada, mas que no final acabou sendo bem surpreendente. Em junho eu fiz a resenha da primeira temporada do anime que pode ser conferida aqui. Quem leu a resenha talvez não se lembre, mas eu estava bastante empolgada quando a fiz por conta da promessa de uma continuação que chegaria na temporada de Outubro e bem, ela veio mesmo. 

    Hitsugi no Chaika: Avenging Battle é a segunda temporada de Hitsugi no Chaika e conta o desfecho de toda a "saga" de Chaika atrás dos restos mortais de seu pai, o Imperador Gaz. Foi emoção do início ao fim, ou quase isso. Os episódios, em geral, tiveram muita informação, sério. E o anime só contou com dez episódios. Pra ser sincera, no último episódio, eu achei que as coisas se desenrolaram rápido demais. Uma hora estava tudo perdido e do nada, BOOM, explosões e outras coisas e aí: pronto, final. Entretanto, acho que podemos olhar isso de uma forma positiva: não houve enrolação.


    Durante o Avenging Battle não houve aquela história de "vamos prolongar ao máximo as lutas e conflitos e ficar enrolando e enrolando até o espectador desmaiar de aflição"; não, tudo aconteceu no ritmo bem Hitsugi no Chaika mesmo, bem rápido e direto. E como aconteceram coisas! Meu Deus, foi fato que não acabava mais. Vários mistérios sendo revelados, enfim conhecemos qual o propósito de existência das Chaikas, que, ao meu ver, era um dos conflitos centrais da trama. Teve magia, teve luta, teve explosão, teve dragão e teve, é claro, fofura. Afinal, quem não estava com saudade da linda da Chaika branca e seu jargão inesquecível: kansha?

    Nesta segunda temporada mais Chaikas deram o ar de sua graça e pudemos perceber que nem todas são tão doces e maravilhosas quando a Trabant. Quanto ao Capitão Gillette, não vou contar o que aconteceu com ele, porém preciso dizer que: não tá fácil pra ele, gente, não tá fácil pra ele não!

    Num geral, não acho que o Avenging Battle tenha deixado a desejar, não. Essa segunda temporada teve uma pegada mais séria que a primeira, mas isso é um ponto positivo se levarmos em consideração a situação na qual a trama se encontrava. O circo tava pegando fogo no anime, mil tretas rolando, foi bonito de ver! Vários confrontos diferentes acontecendo, vários mistérios ficando mais evidentes, muitas respostas para serem encontradas... Pura emoção!

    Quanto ao final em si, digo, a cena final e tudo o mais... Complicado explicar. Foi um pouco triste; eu diria, até mesmo, que foi meio mancada com uma certa personagem, ao meu ver... Porém, foi bom! Foi um desfecho interessante. Quando eu percebi o que ia acontecer e como o anime ia terminar eu fiquei tipo: Não, não acredito que vai ser assim, não, é brincadeira! Não era, era sério, acabou mesmo daquele jeito. Mas não foi sem sentido, nem algo que clamasse por uma continuação impossível, foi bem digno. Eu achei digno. E a cena final é um amor, um amor total.


    Portanto, todos aqueles que assistiram a primeira temporada têm a obrigação de assistir a segunda (tem de descobrir como a história termina, né, gente?). Àqueles que nunca assistiram, deem uma chance à Chaika, não parece, mas a história é legal. Ah, lembrando que a primeira temporada conta com doze episódios, a segunda com dez episódios e existem planos para o lançamento de um OVA em Março de 2015, junto com o volume 12 da light novel. Então, é isso, assistam Hitsugi no Chaika e me digam o que acharam, okay?

5 comentários:

  1. {Este é um comentário padrão}

    Talvez você nem saiba quem eu sou, mas já visitou o meu blog pelo menos uma vez e tenho um presente para você nesta postagem: http://sou-uma-adolescente.blogspot.pt/2014/12/pequena-dedicatoria-presentes.html#more

    Desculpe se não comentei a sua postagem, é que tenho presentes para muita gente e tenho de avisar os blogs todos.

    ResponderExcluir
  2. Poxa, nem vi esse anime ainda, mas irei ver ;3 Pela sua resenha parece legal (já ta na minha listinha há muitíssimo tempo -q)

    http://madnesshoujo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho legal né, mas ai dá uma variada de pessoa pra pessoa... Mas eu daria uma chance, acho justo dar uma chance

      Excluir
  3. Eu adorei o anime muito mesmo. Mas pra mim o final deixou a um pouco a desejar. Fiquei com várias perguntas na cabeça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele tem um final um pouco questionável, sim. Embora eu goste bastante da trajetória da história em geral.

      Excluir