Menu

Resenha: Percy Jackson e o Ladrão de Raios



Sim, ontem, depois de muito desejar, enrolar, arranjar desculpas e etc, eu assisti ao filme Percy Jackson e o Ladrão de Raios. Semideuses podem me bater, afinal já tá pra lançar Mar de Monstros e eu ainda não tinha assistido nem o primeiro filme ainda. 
Bom, como todos devem saber esse filme tem uma certa polêmica e um certo murmurinho ao seu redor, é que, segundo os fãs de PJ, meio que derma uma estragada no livro deles. Mudaram muitas coisas com relação ao livro, a Annabeth de loira passou a morena, e o pessoal do Acampamento que não devia ter muito mais de 12 anos forma interpretados por atores que têm cara de 16 ou 17 anos de idade.
Eu nunca li nenhum livro de Percy Jackson ( se quiserem me doar a coleção eu aceito de bom grado) mas eu assisti o filme e só tenho uma coisa a dizer: É foda! Se o filme é diferente do livro, sim pode ser, deve ser, segundo os semideuses com certeza é, entretanto, o filme, na qualidade de filme, é foda, é bom. A narrativa é legal, envolvente, dá vontade de você gritar com os personagens, você mergulha na história, é uma mitologia grega que pessoas com menos de 14 anos podem assistir, e cá entre nós isso quer sim dizer alguma coisa.
 O filme tem aventura, fantasia, mitologia, e humor. Sim, eu só assisti o filme, mas se o Grover for no livro igual é no filme, aquele sátiro é uma figura das boas.
Então, partindo da minha opinião sobre o filme, chegamos a uma conclusão: Se o filme é foda que dirá o livro! Cara o Rick Riordan é tipo um gênio da mitologia, então, mesmo sem eu ter lido o livro eu digo: Leiam o livro, leiam a coleção toda, leiam todos os livros do Rick Riordan!!! E assistam ao filme, porque ele é legal, é joinha, ganha cinco estrelinhas na avaliação, vale a pena, muito mesmo. Assistam, vocês não vão se arrepender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário