Menu

Resenha: Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet



Hoje eu vim aqui falar do filme Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet. O filme é dirigido por Tim Burton e tem no elenco atores como Johnny Depp ( sempre presentes nos filme de Tim Burton), Helena Bonham Carter, Alan Rickman, Jami Campbell Bower e Timothy Spall , tendo os últimos quatro trabalhado juntos na adaptação de Harry Potter para o cinema. 

Como todos sabem não é a primeira vez que Tim Burton, Helena Bonham Carter e Johnny Depp se juntam, afinal eles já estiveram juntos em grandes sucesso tais como Alice No País das Maravilhas e A Fantástica Fábrica de Chocolates, o que nos leva a esperar, a partir do histórico dos atores e do diretor, grandes coisas de Sweeney Todd.

O filme é uma adaptação do musical do mesmo nome e conta a história de Benjamin Barker ( Johnny Depp) um barbeiro que é preso injustamente a mando do Juiz Turpin (Alan Rickman) que cobiça sua esposa Lucy. Benjamin fica preso por muitos anos e quando retorna a Londres no navio de Anthony Hope (Jami Campbell Bower) usa o codnome Sweeney Todd. Uma vez de volta a Londres Benjamin se junta a Sra. Lovett (Helena Bonham Carter) uma senhora que tem uma loja de tortas situada exatamente na antiga casa de Benjamin. Daí pra frente o filme se desenrola contando a história que é surpreendente.

Apesar de ser verdadeiramente dark e cheio de suspense e cenas um tanto fortes a característica musical presente no filme varre toda e qualquer sensação ruim que você possa sentir ao vê-lo. Sweeney Todd corresponde verdadeiramente as expectativas do telespectador ou ainda melhor, ele surpreende quem assiste. Você imagina algumas coisas durante o filme, coisas que você pensa que pode não fazer sentido, mas que no fim faz, e ele termina sem que você perceba que ele está pra terminar, o que te deixa com uma sensação de raiva por ele ter terminado dessa forma, mas também abobalhado e petrificado pela beleza e encanto que o filme trouxe.

As músicas cantadas pelas personagens, a trilha sonora toda, dezenas de cenas cantadas, tudo te remete a Londres; Sweeney Todd é um filme americano, com elenco britânico e clima britânico, em resumo é fantástico do início ao fim. Cada detalhe, cada figurino, cada ator, cada personagem te dá uma sensação característica, mas ao mesmo tempo diferente de tudo que você já viu. Eu, como fã de Potter, não pode deixar de me deliciar ao ver quatro atores do filme favorito trabalhando em um filme tão fantástico quanto esse; os fãs de Johnny Depp com certeza ficaram abismados com mais um interpretação perfeita dele, e quem gosta de cinema mais uma vez se rendeu aos encantos e a genialidade dos filmes de Tim Burton. Lotado de parceiras que têm tudo pra dar certo, Sweeney Todd é um filme que vale a pena ser assistido.

Se você é fã de Tim Burton ou de alguém do elenco assista, se você gosta de filmes meio darks assista, se você gosta de Londres assista, se você gosta de suspense assista, se você gosta de filmes que te surpreendam assista.

Sweeney Todd, o filme que vale a pena só pela expectativa que causa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário