Menu

Resenha: Metropolis


  
   E a resenha de hoje é sobre, Metropolis. Não eu não estou falando do filme alemão Metrópolis, mas sim do filme anime Metropolis. Você deve estar se perguntando onde eu achei esse filme, que ideia foi essa de assistir um filme anime quando eu não sou capaz de assistir nem aos filmes dos animes que eu acompanho, bom é o seguinte, a culpa é do meu professor de geografia, mas isso não vem ao caso. 
 
   Metropolis, também conhecido como Osamu Tezuka's Metropolis, é um filme anime lançando em 2001. É a adaptação do mangá de Osamu Tezuka e conta a seguinte história: em uma determinada época, existe uma nação industrial com o nome de Metropolis, lá os robôs executam as mais simples funções que podem ser desempenhadas por um ser humano, e por conta disso a população vivem em um grande miséria. Por causa da situação em que vivem os humanos odeiam os robôs, e estes são controlados e oprimidos por uma espécie de força policial, os Marduques, que os obriga a ficarem em suas zonas. Nessa situação acontece a inauguração da Zigurate, super-instalação teoricamente destinada ao progresso da nação. É nesse cenário que chega à Metropolis um detetive, Shunsaku Ban e seu sobrinho Kenichi para investigar um tal de Dr. Laughton. Entretanto, o que verdadeiramente dá cor ao filme é o aparecimento de Tima, um robô criado à semelhança dos humanos.

   Ok, já falei demais da história do filme, vamos falar do que interessa, como o filme é em si. Inicialmente ele é meio chatinho sabem? O traço dele é diferente do traço que a gente está acostumado de ver nos animes e é uma confusão tão grande que demora a se adaptar na história. No começo eu admito que achei que não fosse entender o filme, mas eu consegui. Conforme as coisas vão acontecendo tudo vai se tornando mais interessante e emocionante fazendo com que você queria assistir o fim pra descobrir o que acontece.

   A verdadeiramente estrela do filme é Tima, além de ser uma fofa, a robô é a chave para o desfecho da história e protagoniza algumas das cenas mais emocionantes do filme, tenho de admitir que meio que me apaixonei por ela, mas não vou contar o que acontece com ela no fim para não estragar a surpresa e nem dar spoiler.

   Como eu já disse a culpa de eu ter assistido esse filme é do meu professor de geografia, ele estava falando sobre as industrias com a gente e resolveu a recomendar alguns filmes, como ele ouviu eu falando com minha amiga que nunca assistia nenhum dos filmes recomendado porque ficava vendo anime ele falou desse filme em anime e bom, obviamente eu assisti.

   Existe também um outro filme chamado Metropolis, esse é um filme alemão e foi lançado antes da Segunda Guerra Mundial. Há boatos de que o mangaká que desenhou Metropolis tenha se inspirado no filme alemão para criar sua história, embora ele nunca tenha o assistido.

   O saldo final é: fala de industria, termina mais legal do que começa, pra quem gosta de animes ou filmes sobre robôs, máquinas, coisas explodindo é uma ótima pedida. Ele é bem curioso, pelo menos logo que eu ouvi falar dele eu fiquei curiosa pra assistir, então eu resolvi vir falar sobre ele. Eu verdadeiramente recomendo que, se vocês começarem a ver, não desanimem e terminem. No começo ele é meio maçante sim, mas depois acontecem coisas bem legais que compensam a monotonia existente no início.

   Assista Metropolis, se veja numa projeção de um futuro inexistente e descubra juntamente com Tima quem ela é de verdade!
   

Um comentário: