Menu

O grito de um povo, a volta da Geração Coca-Cola

   O Não Me Calo hoje parou, pra falar de uma coisa que não faz parte do foco central do blog, mas que eu, como brasileira tenho o dever de vir aqui falar, então vamos lá.

   Tá todo mundo falando dos protestos e das manifestações que estão havendo pelo país e bom, eu resolvi falar também. Eu ouvi várias pessoas, várias opiniões e agora está na hora de eu falar o que eu penso sobre isso ou talvez te dizer o que afinal é tudo isso.

   Tem gente falando: Eles estão protestando por causa de 20 centavos… Eles são só baderneiros… Eles deviam ir trabalhar ou estudar…. Tem de sentar a porrada mesmo…. Cara, não são só 20 centavos, não é por causa só de 20 centavos é por causa de tudo! O aumento da passagem do ônibus foi a gota d’ água, foi o estopim, foi o que fez o povo ir pra rua. Um povo que cansou de ser pisado, manipulado, explorado e subjugado por aqueles que deveriam nos representar.

    No começo era por causa da passagem, mas agora, cara, agora é por causa da educação, da saúde, da segurança, das políticas públicas, é por causa de tudo que a gente vem engolindo e fingindo não ver há anos. É pelo direito de sair nas ruas, é pelo direito de dizer o que você quer dizer sem levar porrada, é pra que olhem pro nosso sistema de ensino e parem de gastar demasiado com a Copa, é pra que possamos protestar futuramente, é por uma série de coisas. Tomamos a rua, porque a rua é nossa!

   O povo cansou de ficar em casa vendo TV, se importando com futebol, carnaval, peito e bunda e resolveu se impor, resolveu reivindicar os seus direitos, resolveu cobrar uma atitude daqueles que prometeram fazer do nosso país um país melhor só que não fazem. A mídia fica aí, mostrando só o lado ruim, a minoria que faz arruaça enquanto ignora a maioria que tá ali, pacificamente, com seus cartazes, só pedindo: Nós deixem falar, só nos deixem falar….

   Você sabe o que tão fazendo nas estações de metrô em SP? Confiscando celulares! Pode isso? O celular que você compra com o dinheiro suado que você ganha, que muitas vezes é uma maldita merreca, tá sendo confiscando. Estão revistando as bolsas, como se fossemos um bando de criminosos que não podem nem pegar um metrô, como se fossemos explodir uma bomba, como se fossemos terroristas… Estão fechando as saídas das estações pra que os manifestantes não possam chegar até o lugar da manifestação, e ai eu te pergunto, isso é justo? Isso é certo? Tão batendo em gente que não fez nada, tem até repórter sendo atingido, as mídias manipuladoras não podendo mais fingir que o que está acontecendo é só baderna, porque oque  está acontecendo é luta, a luta de um povo, uma voz!

   Ai você me pergunta, e como você sabe disso tudo? Como você sabe dos celulares? Simples, internet amigo. Conheço pessoas que estão a caminho dessas manifestações e eu tô vendo o que elas estão postando e falando, eu tô lendo com meus próprios olhos a versão daqueles que estão lutando por um futuro melhor. A geração Coca-Cola voltou, amigo! E Coca-Cola explode se você jogar Mentos dentro dela. O que tá errado nesse país é o Mentos, nós somos a Coca-Cola, a repressão fez o Mentos cair na Coca, agora a Coca explodiu!


   Eu tô muito orgulhosa dessas pessoas que estão nas ruas e se tiver manifestação na minha cidade e eu puder ir eu vou sim! Se você puder ir em alguma  na sua cidade, vá. Se não puder, tudo bem, manifeste-se do seu jeito, apoie quem esta lá, una-se a eles em espírito, já que não pode se unir em corpo. Estamos mostrando quem manda nesse país, estamos fazendo o Sancho descer pro Quixote subir, não importa mais quem é rico ou pobre, direita ou esquerda, estamos todos juntos nessa, porque a partir de agora o brasileiro é quem manda no Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário