Menu

Resenha: Amnesia


   E hoje o assunto é, Amnesia. Você já perdeu a memória? Já se esqueceu de quem é? Como seria se você não se lembrasse de seus amigos, sua família, seu namorado? Já parou pra imaginar como seria? Bom, a  pessoa que desenvolveu Amnesia já, e hoje o assunto é exatamente esse anime. 

   Amnesia é um Visual Novel, um tipo de game pra videogame e PC bastante comum no Japão, que ganhou uma adaptação para anime no início desse ano. A história é, digamos, confusa, portanto, nem todo mundo que eu conheço que assistiu gostou, portanto, vamos falar dele.

   A primeira coisa que você deve se perguntar antes de começar a assistir Amnesia é: você gosta de shoujo? Você gosta de confusões? Gosta de animes que te deixem confusa? Gosta de coisas meio complexas? Gosta de romance e coisas de garota? Se as resposta forem sim, você está preparada para assistir Amnesia! Se as respostas forem não, mas você quiser tentar mesmo assim, sinta-se a vontade.

   O anime o conta a história de uma heroína, sim uma heroína sem nome. Você pode procurar o quanto quiser, mas não encontrará o nome da garota, justamente a personagem principal é tratada somente como Heroína. Bom, o anime já é meio confuso logo no primeiro episódio, se você não prestar atenção você dá uma brisada, então fiquem ligados logo no primeiro ep. Pra resumir a história, tudo começa com a Heroína acordando e percebendo que ela simplesmente não se lembra de nada, nem do próprio nome, nem da família absolutamente nada. Pra completar a confusão da coitada aparece pra ela um menino, que mais parece um elfo ou algo assim, chamado Orion, que diz ter vindo de um outro plano e ser o causador da amnesia da garota. A partir daí eles resolvem trabalhar juntos para reaver as memórias da Heroína.

   Eles resolvem não contar a ninguém sobre a amnesia da Heroína e assim ela vai trabalhar e tudo o mais como se nada tivesse acontecido. No âmbito social que a Heroína vive ela tem relações com algumas pessoas que são verdadeiramente importantes para a história. Os personagens que mais próximos à ela por assim dizer, são Shin, Toma, Ikki, Kent e Ukyo. Shin e Toma são amigos de infância da Heroína e o os outros trabalham com ela em um café.

   O anime é inicialmente parado, portanto, é necessário que você tenha paciência, até o momento em que as coisas comecem verdadeiramente a acontecer. A história dá várias reviravoltas e por vezes você não entende exatamente o que aconteceu ou quando você entende o que aconteceu você não consegue entender o porquê de ter acontecido.

   Ação mesmo o anime só vai ter nos últimos dois episódios, mas acontecem coisas legais durante todo o anime, que é constituído por apenas 12 episódios e tem um final um tanto que surpreendente por assim dizer. Ele é bem na base do romance e shoujo, portanto, pessoas como eu, que estão acostumados com shounen talvez não tenham paciência o suficiente para esperar as coisas acontecerem. Uma de minhas amigas disse a respeito de Amnesia: "Muito Lolita pro meu gosto!" E a irmã gêmea da mesma completou: "É muito parado, gosto de ação!" Ainda assim, minha outra amiga, a garota que me recomendou o anime acha ele muito legal, então vejam, é mesmo uma questão de opinião.

   Eu tive paciência, assisti aos 13 episódios e não me arrependo. Não é um anime como os que eu estou acostumada a assistir, eu senti falta das explosões, do humor e das idiotices tão presentes nos demais animes que assisto, entretanto, eu acho que o anime no fim compensou. Ele terminou bem melhor do que eu pensei e de um jeito bem mais legal do que eu imaginei. Na verdade, nos últimos episódios acontece muita coisa que quando eu comecei a ver o anime jamais pensei que aconteceria.

   Bom, tendo dito isto, assistam amnesia. Juntem-se a essa Heroína delicada e por vezes quase meio sem graça e a ajude a recuperar suas memórias.


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário