Menu

Resenha: Somos Tão Jovens



   Oi gente, cá estou eu novamente, pra fazer mais uma resenha, por assim dizer. Dessa vez é sobre um filme e não qualquer filme, mas sim, Somos Tão Jovens! Sim, um filme brasileiro, o primeiro filme nacional do qual eu falo aqui, vejam só como ele é importante. 

   Somos Tão Jovens estreou no início do mês de maio e o enredo do filme é sobre nada mais, nada menos, que a juventude do mestre Renato Russo. O filme traz Thiago Mendonça, o ator que interpretou Luciano em 2 Filhos de Francisco, como Renato Russo e conta, não exatamente ao pé da letra, como foi a vida do vocalista da Legião Urbana, a partir do momento em que ele se muda com a família pra Brasília, passando pelo início e fim da banda Aborto Elétrico, até sua ascensão no comando da Legião.

   Eu assisti o filme ontem e foi uma experiência divertida, animador,a interessante e muito muito estimulante. A partir dessa produção você enxerga um pouco do Renato Manfredi Jr., o cara por trás do ídolo, por trás do cara que eu cresci ouvindo. Por vezes eu ri durante o filme, coisa que eu nunca pensei que fosse acontecer enquanto eu assistisse um filme inspirado na vida de alguém.

   Somos Tão Jovens é mais do que só uma história baseada na juventude de Renato é, é também, um tributo a pessoa que ele foi, ou pelo menos a pessoa que ele foi durante uma época de sua vida. Obviamente nem tudo que é retratado no filme é verdadeiramente real, mas tudo tem um fundo de verdade e isso é muito muito legal. Enquanto eu assistia eu via em cenas em que eu pensava:"Esse é o Renato sendo o Renato!" e outras em que eu ficava tipo "sério que ele era meio assim?"

   Se eu fosse utilizar uma palavra pra descrever o filme, seria, interessante. Muito, muito, muito interessante e instrutivo talvez. É legal ver um pouco de como era o país durante a ditadura, e de como punk rock inglês influenciou a vida musical de Renato. As músicas da época do Aborto, todas cheias de  uma agressividade e rebeldia, agressividade e rebeldia essas que todo o povo deveria ter.

    Pra mim, que sou meio fanzoca do Renato, digo, ele é um dos meu ídolos, sabem? Foi muito muito bom de assistir mesmo. Uma perspectiva totalmente nova sobre ele meio que se abriu pra mim, eu sempre achei ele meio louco, agora tenho certeza de que ele era meio doido mesmo haha. Se você, assim como, é um apreciador das músicas do cara, você necessita de assistir esse filme. Se você só tá curioso poque tá todo mundo falando do filme assiste também. Oi se, sei lá, você só esta sem nada pra fazer, assista mesmo! Verdadeiramente, eu sei que sempre digo isso, mas dessa vez vem do fundo do coração, vale a pena.
   

2 comentários:

  1. Oi Deza, nunca falei contigo sobre, mas também achei o filme muito interessante e também é inspirador por um lado. Foi bom conhecer mais sobre a história de quem estava por trás de todas aquelas músicas, que na minha opinião, são muito bem pensadas. Beijos! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos Tão Jovens tem bastante coisas mais ficcionais, mas num todo é um bom filme. Eu gostei bastante, afinal, não é segredo que eu tenho um tombo pelo Renato.

      Excluir