Menu

Resenha: Another




   E cá estou eu às 00:05 da manhã fazendo esse post pra falar de Another! Sim, é um anime, sim eu viciei em animes mais do que eu já era viciada, sim é resenha. Eu sei que já deve ter enchido o saco eu fazer resenha de anime e tudo o mais, mas é que, eles são tipo uma droga sabe? Você assiste um e depois outro aí mais outro e quando via ver já é um otaku viciado (não que eu já não fosse, eu só piorei no vício). 

   Tá, tudo bem, chega de me justificar, eu vim falar de Another e é sobre Another que eu vou falar, então vamos lá! Como eu já disse Another é um anime de horror e suspense que tem somente 12 episódios. Ele conta a história não de um personagem especifico mas de uma sala de aula e seu carma em si. O anime começa com a lenda ou mais precisamente a maldição a cerca dessa sala sendo contada, depois toca a abertura e só então a história começa pra valer.

   A história em si começa a partir de um menino chamado Sakakibara (na verdade esse e o sobrenome dele, mas como todo mundo chama ele assim fica mais fácil de identificar o personagem) ele está no hospital e vai começar o nono ano do fundamental na escola Yomi Norte; o menino tem a sorte de cair justamente na sala amaldiçoada que falam no começo do anime, mas isso já é meio óbvio que aconteceria e tudo o mais, então voltemos ao que interessa. Ainda no hospital ele recebe uma visita de três representantes de sala, algo não muito comum afinal ninguém nem conhecia ele ainda, mas eles dizem que era porque já sabiam que ele ia estudar com eles e tudo o mais. Até aí tá tudo bem, nada de anormal certo? Certo. Pois bem, no mesmo dia, quando já é meio de noite ele pega o elevador do hospital e se encontra com uma menina vestida com o uniforme da Yomi Norte. A menina trás na mão uma boneca super bizarra, isso sem contar o fato de que a garota é super pálida e quieta, ela parece meio fraquinha e zumbi e tem um jeito todo suspeito. A última coisa que menina diz pro Sakikabara antes de se afastar dele é o nome dela, Misaki Mei.

   Passam-se uns dias e o menino enfim começa a frequentar a escola. Ele vê a Misaki e tenta sempre falar com ela, mas a menina é arredia e parece não querer muito papo com ele não. Pra piorar a situação parece que o Sakakibara é o único capaz de ver a Misaki e um colega dele ainda diz:"Você não vai querer mexer com coisas que não existem!" Ok, aí você pensa, essa menina é fantasma, esse é o mistério da história! Você está errado amigo, o verdadeiro mistério começa quando uma colega de classe morre (não vou contar como porque é legal o jeito que ela morre e o porquê também haha).

   A partir da morte da menina o anime se desenvolve, aos poucos o mistério, maldição, carma, chame do que quiser que cerca o nono ano da classe 3 vai sendo descoberto aos poucos e o resultado é surpreendente. Todas as coisas que acontecem, todas as mortes, tudo é muito bem elaborado e emocionante. Dá medo? Medo não dá, dá receio. Você fica meio com agonia de corredores escuros, ou mesmo claros, escadas, escolas vazias... Todo o tipo de coisa que possa causa uma morte acidental. O anime mexe com o psicológico da gente, mas não tanto quanto Mirai Nikki, talvez porque Another só tem 12 episódios então ele mal começa e já acaba, é como uma mini-série de terror leve. Não tem muito sangue nem cenas muito fortes, dá pra assistir sossegado. Eu digo isso porque sou super medrosa, então podem confiar em mim, se fosse pesado eu não teria assistido.


   Pra terminar, meu parecer final é: é um horror muito bom, leve, não te deixa morrendo de medo, mas te dá uns sustinhos e mantém seu interesse pela história. O mais legal dele é que você começa a gostar dos personagens, mesmo com pouco tempo de convivência e no fim você fica se questionando sobre uma coisa juntamente com os alunos da classe 3. Portanto, se você tiver um tempo livre, uns dois ou três dias, assista Another porque vale, muito a pena, principalmente se você gosta de suspense e horror. Não perca essa oportunidade e descubra qual é o grande fenômeno que assola a classe 3?

2 comentários:

  1. Another é um anime bem interessante ♥ muitos reclamam e não gostam desse anime (fazer o que, opinião tem que aceitar) mas eu particularmente adorei! Ele tem uma pegada de suspense e terror (leve) como você mesma citou. Eu como uma boa medrosa achava que ele ia ser daqueles que tu sonharia uma semana, mas.. foi de boa assistir ele huehue. Sua resenha ta foda e eu to vasculhando seu blog pra ler mais resenhas sobre animes (sim, pode não parecer mais virei otaku \o/) Beijos e sucesso com o blog

    http://curti-e-escrevi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Another é uma lindeza.. Vou amar a Mei pra sempre haha <3

      Obrigada por tudo e boa sorte nessa nova vida de otaku, o sofrimento acabou de começar haha.

      Excluir