Menu

Resenha: The Vampire Diaries



   Olá, pessoas, aproveitando o clima de séries hoje eu vim aqui falar de The Vampire Diaries, ou Diários de um Vampiro no título em português. 
 
   Carinhosamente chamado pelos fãs de TVD, The Vampire Diaries acabou de encerrar sua quarta temporada e tenho de dizer que o final foi surpreendente. Pra quem não conhece TVD vou falar previamente um pouquinho sobre a série o enredo.
  
   TVD é uma série americana desenvolvida por Kevin Williamson e Julie Plec, baseada nos livros de mesmo título de L. J. Smith. O enredo inicial da série é meio comum, dois irmãos vampiros, Demon e Stefan, disputam o amor de uma humana, Elena Gilbert. Basicamente, o início da história é esse e o conflito central, por assim dizer, também é este, entretanto, a série não gira só em torno disso.

   Como eu já disse, até então a série tem 4 temporadas e se você pensa que em todas elas só fica no draminha de Stefan - Elena - Damon, você está muito enganado. Mesmo o conflito central sendo o triângulo amoroso cada temporada tem um segundo, e é aí que as coisas ficam legais, enredo central.

   A primeira temporada é mais focada no Damon e na chegada dele em Mystic Falls e nos vampiros da cidade. A segunda temporada gira em torno da relação entre Elena e Katherin e o mistério das duplicadas, lobisomens, pedra da lua, maldições e afins. A terceira temporada é mais focada no Klaus e seus híbridos e toda a confusão que isso causa. A quarta temporada, que terminou no último dia 16, têm como centro a procura por um cura para o vampirismo.

   Não vou mais falar sobre as coisas que acontecem porque se não vou dar muitos spoilers e aí perde a graça de vocês assistirem. A série é bem legal e como eu já disse o final da última temporada foi surpreendente e mais que isso, frustrante também. É verdadeiramente bom, sério mesmo!

   Originalmente foi planejado que a série teria 6 temporadas, então, ao que tudo indica haverá uma quinta temporada, pela qual eu estou particularmente muito ansiosa. O final da quarta te deixa com um enorme desejo de quero mais, quase uma necessidade.Entretanto, alguns fãs não gostaram de como a quarta temporada terminou, enquanto alguns amaram, outros odiaram o que dá ainda mais vontade de você assistir para tirar suas próprias conclusões.

   Uma coisa que vocês devem estar se perguntando é se a série é muito semelhante ao livro na qual ela é inspirada, infelizmente eu não poderei falar sobre isso. A única coisa que eu sei sobre os livros é que são duas trilogias publicadas até agora e que haverá mais uma trilogia. Eu nunca li nenhum dos livros, mas eu dei uma olhada nos resumos e a série parece ser diferente em alguns pontos e aspectos, afinal, ela é baseada não adaptada.

   Se você gosta dessas literaturas novas sobre vampiros, provavelmente você vai amar TVD. Se você é mais chegado numa lenda mais clássica, dê uma chance, o princípio de transformação de um humano em vampiro em TVD é bem clássico. Se você simplesmente não tem nada para fazer em casa, assista TVD. É verdadeiramente bem emocionante e o fim, é, é uma coisa de louco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário