Menu

Resenha: Glee





   Sim, pela segunda vez na semana aqui estou, dessa vez para falar de Glee. Com certeza você já ouviu falar de Glee, ou assistiu, ou zoou algum amigo sue porque ele assistia. Sim, Glee é o maior sucesso. 

   Para quem não sabe a série foi criada por Ryan Murphy e mistura drama, humor, crítica social e música. Obviamente Glee é um musical, afinal todo episódio é cheio de músicas, gente cantando, dançando, enfim, aquela coisa típica de filme musical na qual você se pergunta: Como assim os figurantes sabem a coreografia?

   Atualmente a série tem como protagonistas os integrantes do New Directions (Novas Direções), o coral do colégio McKinley. O clube é formado pelos alunos mais excluídos do colégio e quando os ditos populares entram, estes também se tornam excluídos, sim a vida dos alunos é dura. Eles têm de conviver com o bulliyng, a exclusão, o preconceito, a cobrança da família de da sociedade, enfim, típicos problemas de adolescentes.

   Dentro do New Directions estes alunos encontram seu lugar. Lá eles podem ser o que quiserem, quando quiserem e como quiserem. Eles podem cantar, descontar seus problemas, frustrações e o melhor, encontram amigos com que contar que os aceitam como são.

   Muita gente fala mal de Glee, verdade. Provavelmente se você assiste Glee já teve ter sido zoado por alguma amigo, eu na verdade sou sempre zoada por assistir, mas a série é verdadeiramente boa. Sim ela é dramática e sim a quarta temporada não foi assim tão emocionante quanto as outras três, mas Glee é verdadeiramente legal.

   Eu sou suspeita pra falar, afinal, sempre adorei música, já foi de coral e portanto, eu entendo os sonhos e os medos dos personagens, talvez por isso eu goste tanto. Alguns episódios da série fazem você olhar pra você, se questionar e é isso que torna assistir Glee uma experiência assim tão legal. Eu sei que a palavra "legal" é usada quando você não sabe que adjetivo dar pra uma série, mas, Glee é verdadeiramente legal. nem sempre as músicas são boas, nem sempre elas agradam meu gosto, mas as versões do Glee são sempre tão cheias de sentimento que faz até uma música ruim ficar legalzinha. Isso sem contar o talento inegável que os atores possuem.

   Pra quem gosta de músicas Glee é uma ótima pedida. Pra quem gosta de música pop também, e pra quem não gosta, dê uma chance, vai que você acaba se identificando com algum personagem?!A série já foi renovada para uma quinta e sexta temporada, portanto, se você começar agora, dá tempo de assistir as 4 temporadas e aguardar o lançamento das novas.

    Assista, Glee, descubra seu sonho, e torne-o realidade!

  

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário