Menu

Resenha: InuYasha


   E eu voltei, voltei pra resenhar anime. Eu acabei de terminar de assistir InuYasha e tô com os olhos molhados ainda, tô meio em choque, tô chorando, mas também não tô, gente, não tô raciocinando, sem mais. 
  
   Eu sei que vocês devem tá falando, poxa, Andreza, você não assistiu InuYasha na Globo não? Sim eu assistia, eu era criança, foi minha infância, mas a Globo é filha da mãe, não terminou o anime, então eu comecei a assistir por minha conta e risco, e agora vou resenhar ele enquanto ainda estou com a emoção.

   InuYasha é um anime adaptado do mangá desenhado por Rumi Takahashi, Sengoku Otogi Zoshi InuYasha (A Fantástica História do Período Feudal de InuYasha), que foi produzido durante 4 anos, de 2000 à 2004. Como eu citei acima ele já passou na Globo e é bem conhecido pela galera que foi criança dos anos 90 até 2011 mais ou menos. O bendito do anime conta a história da Kagome, uma japonesa que levava uma vida normal até do nada cair no poço e ir parar na era feudal do Japão, onde ela conhece o InuYasha, o menino de cabelo branco e orelha de cachorro na foto ali de cima, que dá nome a série, e de quebra ela ainda acaba descobrindo que é a reencarnação de uma miko (sacerdotisa) a Kikyou. Pra piorar a situação da coitada da Kagome ela começa a ter de proteger a Shiko no Tama (Jóia de Quatro Almas) que uma pancada de youkai vive querendo roubar pra conseguir mais poder.

   A partir daqui não conto mais nada, se quiser saber a história vai na wikipédia ou, melhor, assiste o anime ou lê mangá, é muito bom. Sério, eu sei que eu sempre digo que os animes que eu assisto são muito bons mas dessa vez é mesmo, InuYasha é muito bom e o final, o final do anime, cara nem digo nada pra vocês viu.

   Não vou falar sobre o vilão da história, não vou falar sobre a Tama, se vocês quiserem descobrir quem é esse povo todo que tá na imagem vocês vão ter de assistir, e por favor assistam. O gênero é shounen, mas como ele é desenhado por uma garota, a Rumiko, ele não tem muito ecchi, nem mulher pelada em demasia e tem romance. Como é shounen o romance não é muito meloso a ponto de espantar os meninos, mas dá pra fazer as meninas darem uma boa suspirada, ou no meu caso sentir raiva e querer matar muita gente.

   O final do anime não coincide com o final do mangá, este continuou sendo produzido e depois de 5 anos de hiatus, InuYasha volta, com o nome de InuYasha Kenketsu - Hen, que eu vou começar a assistir ainda hoje ou amanhã.

   O anime que eu tô resenhando hoje tem 167 episódios, nos quais você vai rir, chorar, sentir raiva, querer matar a Rumiko, querer abraçar a Rumiko, querer matar ela de novo, e nos últimos cinco episódio você desejará o sangue da Rumiko, mas ainda assim você continua gostando dela por ter desenhado o mangá.

   Esse anime é meio especial pra mim, afinal, como eu já disse eu assistia ele quando eu tinha uns 9 anos mais ou menos (eu acho, não lembro direito, só lembro de assistir) e assistir ele de novo foi tipo um sonho. Rever o que eu já havia visto, as coisas que eu me lembrava, como eu me lembrava é tudo muito bom. Então, se você, assim como eu, assistiu a primeira temporada do anime na Globo, assista inteiro agora. É pequeno, se você se dedicar você termina rapidinho e vale muito a pena. Além de ser muito bom, e retardado como tudo shounen, é legal você ver a diferença que ele faz na sua cabeça agora que você não é mais criança.

   Se você gosta de animes você tem de assistir, se você é otaku você tem mesmo de assistir, se você tá cansado dos ecchis e das garotas peladas desenhadas pelos mangakás assiste também. Junte-se a todo o povão do anime, passe raiva, ame e odeie personagens e é claro ajuda a proteger a Shiko no Tama, ou tente roubá-la, aí é você quem escolhe! 

Um comentário: