Menu

Resenha: Sakura Card Captors



    E o anime da vez é Sakura Card Captors! Esse é mais um dos animes da minha infância, sim eu gosto de terminar os animes que eu assistia quando criança e esse foi um dos que eu precisava terminar e relembrar se não eu ia endoidar. 

    Sakura é um mangá shoujo, mais precisamente mahõ shoujo, desenvolvido pelo grupo CLAMP. Assim como outros tanto mangás a história se transformou em um anime que foi exibido no Brasil pela Globo (ao menos pra exibir anime essa emissora já serviu) e foi nessa época que eu comecei a assistir. Anos se passaram na minha vida e eu resolvi recomeçar a série do zero e olha eu fiz muito bem em fazer isso.

   O anime conta a história de Sakura Kinomoto, uma garota de 10 anos que mora na cidade de Tomoeda. Ela vive com o pai e o irmão mais velho e tem uma vida perfeitamente normal, até o dia em que abre por acidente um livro misterioso chamado Livro Clow. Do livro saem um monte de cartas e de quebra uma espécie de bichinho de pelúcia chamado Kerberos que é nada mais nada menos do que o guardião das cartas Clow. A partir desse momento Sakura se torna uma card captor responsável por reunir todas as cartas que se perderam pela cidade.

    Não vou contar mais anda porque se não eu revelo spoiler. O fato é que é muito bom assistir um anime shoujo pra variar, principalmente um igual a Sakura que além de relembrar a infância não tem ecchi e nem essas pataquadas que faz você ficar com cara de nada se sua mãe te pegar assistindo. Tem até que bastante mistério, sério, a história é bem mais complexa do que parece ser inicialmente e os personagens são fofos, logo, dá pra entender porque o público alvo é o feminino mesmo.

   Uma personagem da qual eu preciso falar é a Tomoyo, ela é a melhor amiga da Sakura e tem uma paixão assim gigante pela amiga dela. Não que sela seja lésbica, nada disso, é uma coisa fraternal mesmo, e ela é uma fofa uma linda, ela dá um brilho pra história. Com certeza é uma das minhas personagens favoritas e seu eu fosse escolher um cosplay pra fazer seria da Tomoyo.

   Sobre o fim do anime: ele é bem legal, fofo, bonitinho, é bem digno. Todos os mistérios são resolvidos, não fica nenhuma dúvida e ainda tem um romance, bem leve afinal a Sakura é criança, mas é bonitinho por causa disso. Pra quem gosta de shoujo eu super recomendo o anime, quem não gosta de shoujo também devia assistir, quem sabe assim a sua opinião sobre o gênero muda? Enfim, por mais retardada que a Sakura seja, por mais retardada que a história seja, vale mesmo muito a pena assistir esse anime. Mais antiguinho, fofinho, um clássico shoujo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário