Menu

Resenha: K-ON!!



   E o anime de hoje é K-ON! O mangá é desenhado por Kakifly e o anime estreou em 2010. No começo do ano foi lançada a primeira temporada e na metade do mesmo ano foi ao ar a segunda temporada intitulada K-ON!!, exatamente assim com dois pontos de exclamação. 

   O anime conta a história de 4 garotas (depois o número aumenta pra cinco com a chegada da caloura Azusa) Ritsu, Mio, Tsumugi e Yui. Elas acabaram de entrar no colegial e a Ritsu quer por que quer reviver o club de K-ON (keionbu, música leve) da escola. No começo ninguém quer ajudar, mas logo a Mio e a Tsumugi resolvem ajudar, entretanto, um clube só pode ser formado com 4 integrantes no mínimo e aí que a Yui entra. A Yui é uma menina muito infantil e atrapalhada, logo ela é uma das mais engraçadas de todo anime, e quando ela entra pro clube ela nem sabe tocar guitarra, o que torna tudo ainda mais divertido.

   Durante o primeiro ano delas no colégio o clube conta só com a presença das quatro, mas no ano seguinte entra a Azusa, a caçula da banda e uma das mais fofas. Ela é super rígida e toca guitarra super bem, muito melhor que a Yui. No começo ela fica com o pé atrás com o clube por conta da desorganização do mesmo, entretanto, com o tempo ela se acostuma e começa a se dar super bem com as veteranas.

   O anime é super divertido e engraçado, as meninas são umas fofas e a professora delas a Sawako é uma figura a parte. Pra quem gosta de animes com temas como música e vida escolar é uma ótima pedida, pra quem gosta de garotas fofas também.

   Uma coisa legal é que a maioria das músicas delas são bem "maluquinhas", digo, são engraçadas e tudo o mais, entretanto, tem dois encerramentos muito bons mesmo, super dá pra ouvir como J-Rock ou J-Pop normalmente. Ah, tem outra coisa também, toda vez que eu assistia eu sentia uma vontade enorme de ter uma banda e tocar meu violão, então K-ON é meio um incentivo pra você não desistir de ter sua banda, por mais louco que isso possa parecer.

   Divertido, engraçado, idiota, fofo e surpreendente, assim é K-ON!

Nenhum comentário:

Postar um comentário