Menu

Resenha: Absolute Duo



   Vai um anime harém, com ecchi clichê aí, gente? A temporada de janeiro deu seu adeus nessa semana, então está aberta a temporada de resenha dos animes da temporada! E o primeiro anime sobre qual eu vou falar é Absolute Duo. Baseado numa light novel de mesmo nome, roteirizada por Takumi Hiiragiboshi e ilustrada por Yuu Asaba, Absolute Duo tem como protagonista Kokonoe Tooru. Tooru é portador de um Blaze, a manifestação da alma humana em forma de arma, e vai para uma escola onde os alunos são ensinados a utilizar, evoluir e melhorar seus respectivos Blazes. Acontece que a escola se utiliza do sistema de Duos, cada aluno tem um parceiro de luta, e assim Tooru acaba vivendo com uma bela garota de cabelos prateados. 

   Só pela sinopse já dá para perceber que ocorrerão muitos incidentes nesse anime, certo? Veja bem, um garoto de o que? 16 anos? morando junto com uma garota... Todos sabemos muito bem como essa história termina. Mas esse não foi meu problema com Absolute Duo. Logo nos primeiros episódios eu fui percebendo que o anime tinha uma pegada mais harém e a cada episódio a sua promessa de ecchi se intensificava mais e mais.... Porém, esse também não foi meu problema com Absolute Duo.

   O meu problema com esse anime foi o seguinte: ele meio que decepciona. A abertura dele é bem boa, ela dá a impressão de que o anime vai ser bem emocionante. Ela dá a impressão de que em um determinado momento da trama vão ter altas coisas explodindo e tudo o mais... Mas não tem. Pela abertura você espera muito mais ação e emoção nos episódios e isso não acontece. Não que os episódios sejam todos sem graça, ou que a história se desenvolva de maneira muito ruim, é só que eu esperava mais mesmo. Do último episódio principalmente.

   Foi uma perda de tempo total? Não. Eu me diverti em alguns momentos com o anime? Sim. Foi o pior anime da temporada? Não. Foi o melhor? Também não. Foi um anime mediano? Foi. Ele é legal, tem umas lutinhas maneiras, umas cenas engraçadas, uns personagens fofos. É um anime assistível. Eu achei que o protagonista fosse evoluir mais, não em poder, mas em personalidade mesmo. Digamos que ele ficou muito estagnado durante os 12 episódios. Entretanto, preciso admitir que no último episódio tem umas cenas legais. Tem uma cena em especial com um discurso bem bonito, com a opening tocando no fundo.... Enfim, não foi tudo perdido mesmo.

   Inicialmente, Absolute Dou me lembrou um pouco Strike the Blood.  Não em quesito de enredo, mas um pouco em quesito de forma.... Ah, vocês sabem do que estou falando né? O protagonista boa praça e bacana que quer proteger a parceira.... Aí todas as minas se apaixonam por ele... E elas sempre caem com os peitos na cara dele... Aí ele é acusado de ser tarado.... Talvez eu tenha dado uma desanimada com Absolute Duo por conta disso também. Eu já passei por toda essa forma e processo com Strike the Blood, então as vezes eu ficava meio: poxa, de novo? Entretanto, para quem gosta mais de ecchi, acho que, provavelmente, vai gostar mais de Absolute Duo. Eu estava esperando mais pancadaria mesmo, mais ação.... Porém, a trama do anime não é ruim não. Tem uns mistérios bacaninhas que te deixam curioso.

   Saldo final de Absolute Duo: ecchi, harém, Julie é uma fofa, Tooru é o que se espera do protagonista desse gênero de anime. A op prometia, o anime não cumpriu, ainda assim rolaram umas lutas bacaninhas. Se eu recomendaria o anime? Depende do que você está procurando. Se você quer um harém, ecchi, com personagens fofas, um protagonista boa praça e umas lutas para não ficar tudo só no slice of life, vai fundo bróder! Se não.... Bem, aí é outra história né? Ah, mas não dizerem que só falei mal, deixo um ponto positivo: achei as endings (sim, no plural) fofas e chicleteiras. E, sim, preciso admitir, Julie e Tooru são o Duo perfeito!


   

7 comentários:

  1. Oi, gostei muito da sua postagem, continue sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Vdd não tem muitas lutas mas não por ser ruim, do meu ponto de vista a história original deveria ser, um romance forte entre Julie e Tooru onde ela era fraca e ele era o clássico cavaleiro de armadura prateada chagando até a dar a vida por ela mas eles devem ter achado muito clishe e mudaram de puro romance para harém echi e um cara que perdeu a irmã e vê a sua duo como uma irmã e não uma mulher a minha única decepção com esse anime é que ele morreu por falta de popularidade e jamais haverá uma 2temporada😭😭😭😭😭😭

    ResponderExcluir
  3. Pode ser que eu esteja errado por ser um fã de carteirinha desse anime afinal eu posso estar defendendo um erro ou algo que se melhorado apenas melhora é como eu disse o ruim é que chegou ao fim e para mim esse foi o melhor anime que eu já vi e duvido que seja superado. bom trabalho pra vc cara gostei do seu ponto de vista flw

    ResponderExcluir
  4. Absolute Duo é bom pra te dar hype e te deixar na mão mesmo. Quando você vê a abertura você pensa que vai ser super legal, mas na real não tem nada novo sob o sol. Ele é bem mediano mesmo. Olha, se você não tá gostando agora deve detestar o final. Dá uma decepcionada grande se comparada à estimativa inicial.

    Obrigada por ler (e por concordar comigo?). Até mais.

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei do anime, só achei que as vezes forçava a barra com as *@*#@... porém teve bastante luta sim. todos os episódios tinham luta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa parte censurada seria em relação ao fanservice? Porque o fanservice desse anime é um pouquinho forte em alguns momentos haha.

      Excluir
  6. o anime e muito bom devia ter sim uma segunda temporada, vcs nao sabem de nada seus troxas

    ResponderExcluir