Menu

Resenha: Gangsta




   Chegou a hora de falar daquele anime que quase ficou de fora da minha lista da temporada; aquele anime cuja abertura é uma baladinha nervosa que fica na sua cabeça a semana toda; aquele anime que até minha mãe assistiu (não, eu não estou brincando) .... Vamos falar de Gangsta! 

   A série gira em torno de Worick e Nick, dois homens que assumem postos de trabalho tanto junto à máfia, quanto junto à polícia, na cidade de Ergastulum, local infestado de mafiosos, prostitutas, criminosos e policiais corruptos. Eles são aqueles que pegam os trabalhos que ninguém mais quer fazer. Um certo dia, um policial pede ajuda pra derrubar uma nova gangue que está atrapalhando o equilíbrio do território. Parece a mesma coisa de sempre, mas o trabalho se mostra muito mais complicado do que esperavam.

   O anime foi uma surpresa agradável. Eu nunca fui o tipo de pessoa que assistia coisas com essa temática mais "realista". Eu sempre fui duzentos por cento nem aí para filmes de ação com bandidos, policiais, mafiosos, detetives e todas essas coisas. Ainda assim, por algum motivo, eu resolvi assistir Gangsta e foi muito legal. Digo, eu gostei mesmo de acompanhar. E eu sentia curiosidade de saber o que ia rolar depois, foi uma experiência e tanto!

    Acho que Gangsta me ganhou primeiro pela trilha sonora e depois pela história. A abertura foi fantasticamente boa e chicleteira. É uma baladinha nervosa de verdade! A música é da Stero Dive Fundation, que também são os responsáveis pelo encerramento de Kyoukai no Kanata. Me ganharam fácil. O desenrolar da narrativa também foi bom. Obviamente, ficaram algumas pontas soltas, afinal o mangá ainda está em andamento, então, não ia rolar de explicar tudo a não ser em forma de fillers, mas, num geral, foi bom.

    Pro pessoal que gosta mais de um sangue e umas pancadarias, Gangsta tem isso em quantidade suficiente. Isso é legal também. Tem sangue, tem morte, mas não é o sangue pelo sangue e a morte pela morte. E eu esperava bem mais cenas de ecchi! O negócio é até que bem controlado, não tem nada muito constrangedor de se ver..... Na maior parte do tempo.

    As questões abordadas também é algo interessante, a trama é boa. Tem aquelas coisas misteriosas que te colocam fazendo ligações mentais para ver se está entendendo tudo mesmo... E tem todo o lance de você tentar descobrir certas coisas antes da própria história te dar uma resposta. Não é como num livro de detetive, não, é mais como uma coisa de qualquer história que tenha um bom conflito e na qual esse conflito é explorado de uma forma satisfatória.

    Enfim, num geral, eu achei o anime bem legal. Eu vi uma galera numas discussões aí debatendo sobre a real possibilidade de uma segunda temporada e tudo mais. Teve gente falando que Gangsta não é o tipo de coisa que faz sucesso no Japão, porém, isso aí não é da minha alçada, então, prefiro não me aprofundar muito no assunto. Em suma: Gangsta foi uma série bem legal de acompanhar. Para quem ficar muito curioso para saber o resto das tretas que rolam na história, tem os scans do mangá por aí. A JBC trouxe o mangá por Brasil, mas esse é outro assunto que já deu muito pano para a manga então, deixemos para lá. Conclusão, é uma série bem legal e para quem gosta da temática pode ser uma experiência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário