Menu

Resenha: Gakkou Gurashi



       Chegou a vez de falar da grande surpresa da temporada!

Gakkou Gurashi narra a história de quatro garotas adolescentes integrantes do Clube de Vida Escolar. Os membros desse clube amam a escola e vivem nela. Porém, o colégio está infestado de zumbis e essas quatro garotinhas moes têm de se virar pra sobreviver nessa escola.

Okay, eu sei, essa história de garotinhas moes lutando contra zumbis e morando numa escola parece só uma grande bobagem. Eu sei, você está pensando que é só mais um anime pra promover a indústria do moe... Entretanto, até que Gakkou Gurashi tem umas cenas bem gores. No começo, eu assumo que não dava nada pelo anime, mas o bendito me surpreendeu e foi um dos melhores da temporada.

Apesar de parecer uma grande bobagem, Gakkou Gurashi foi muito bem feito e desenvolvido. O mistério foi muito bem trabalhado. A cada episódio uma coisa nova era descoberta, num novo detalhe era acrescentado à opening ou ao ending, uma surpresa a cada semana. Em um determinado episódio, o anime deu um nó tão grande na minha cabeça que eu tive de puxar pela memória os episódios anteriores pra entender se aquilo fazia mesmo sentido.

O legal de Gakkou Gurashi é que ninguém dava muita coisa por ele. Por contar a história de garotinhas bonitinhas ele foi muito subestimado, mas acabou sendo muito legal. Deu super certo essa história de juntar o moe e zumbis, afinal, são duas coisas que dão muito o que falar e que muita gente gosta. O equilíbrio entre o moe, o humor e a seriedade das partes mais gores e misteriosas foi muito bom. E as personagens eram bem legais também.

Acho válido falar um pouco sobre as personagens, afinal, elas são bem poucas já que a história se passa em um colégio que sofreu uma epidemia zumbi. Acho que o grande brilho e grande escape cômico era a Yuki. A garotinha é bem pancada da cabeça, super animada, meio sem noção e tá sempre fazendo todo mundo rir. Então, temos a Kurumi, uma guria que anda pra baixo e pra cima com uma pá. Ela é atlética é a que mais entra em combate com os zumbis. Ela tem dentinhos pontudos, não que isso seja muito relevante, mas achei o visual bem legal. A Miki é mais séria, e você repara nela de cara porque, assim que aparece, ela está lendo um livro do Stephen King. Sim, você não entendeu errado, a garota tá lendo um livro do King. A Yuuri, presidente do clube, é a mãe de todos, só ela pra ter toda uma paciência com a Yuki e as outras. E, por último, mas não menos importante, temos a Megu-nee, desculpem, Sakura-sensei. A Sakura é uma professora jovem e bem legal super amada pelos alunos. De tão amada ela acabou sendo apelidada de Megu-nee. Super convencional pra um colégio japonês... Porém não.

Gakkou Gurashi foi mesmo uma surpresa pra mim, não canso de dizer isso, eu acabei gostando muito mais do anime do esperava. Ele me fez rir, ficar curiosa, me deu nó na cabeça, me fez ter overdose de fofura e, até mesmo, me emocionar. Eu não tô brincando, parece só bobagem, mas Gakkou Gurashi têm sim um lado sério!

O anime contou com 12 episódios e teve um final bem bonitinho. Obviamente você não pode ir assistir esperando uma coisa com clima muito Another ou coisa do tipo, mas pra quem está interessado numa temática meio nova ou numa mistura diferenciada é uma boa pedida. Vale dar uma chance à essas garotinhas bonitinhas que amam a escola. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário