Menu

Resenha: Denpa Kyoushi


E o anime da vez é: Denpa Kyoushi! Com estreia em Abril de 2015, o anime foi 2-cour e contou com 24 episódios. A história gira em torno de Kagami Junichirou, um otaku que vive um estilo de vida denominado por ele mesmo de “QF”, ele só “faz o que quer”. Entretanto, sua irmã mais nova, cansada de vê-lo trancado em casa e de sustentar seus vícios o obriga a aceitar um emprego como professor do ensino médio. A partir daí Kagami interage com seus alunos enquanto descobre o verdadeiro significado de ser um professor.


Denpa Kyoushi é um anime do qual eu tenho uma certa dificuldade de falar. No começo eu gostava bastante, porém, meio que na metade eu comecei a ficar meio entediada, só que o final eu acabei gostando. Acho que foi um anime bom. Ele não é tão engraçado quanto parece, mas é um humor aceitável. Dá pra se divertir. É o tipo de anime pra assistir sem se preocupar, sem pensar muito... Embora, eu arriscaria dizer que, baseado em algumas cenas, através dele dá pra se pensar um pouco no modelo educacional das nossas escolas. E quando eu digo nossas não tô falando só daqui, tô falando do modelo de educação mundial mesmo.

Quanto aos personagens, acho que eles eram bem legais. Na verdade, eles eram meio caricatos, mas tiveram sacadas muito boas. Uma coisa que é bem legal na construção da história e tudo o mais é que o Kagami sempre dá um apelido pras pessoas que aparecem na vida dele. E o apelido sempre remete à alguma coisa do universo da cultura pop japonesa. Mas uma coisa que eu achei bacana mesmo, foi a existência de um personagem trans, por assim dizer. Eu nunca tinha lido nem assistido nada que tivesse um personagem assim nem que tratasse do tema nem mesmo na esfera mais básica, então achei bem legal a existência dessa personagem.

Outro ponto positivo do anime é a construção e evolução do Kagami. Ele é um cara muito legal. O Kagami é aquele protagonista bem boa praça, mas ao mesmo tempo ele é engraçado e meio louco. E a maneira como ele meio que se inspira nos mangás e nos animes que assiste pra dar lições aos seus alunos e coisas do tipo é bem legal. Ele verdadeiramente tira algo daquilo tudo! Isso é bem louco, muitas vezes a gente deixa muita coisa passar. Também é muito bom como, aos poucos, ele vai descobrindo afinal o que é e quem é “Kagami Junichirou, o professor”. E o discurso dele no último episódio é algo a ser discutido e analisado. Mas não vou falar pra não dar spoiler.


Em questão de animação não foi nada muito espetacular. Trilha sonora também não me tocou muito não. Porém, não tem ecchi nem fanservice exagerados, e não é harém, é humor mesmo! Resumindo: Denpa Kyoushi é um anime divertido e engraçado. Não foi o melhor anime da temporada passada, nem dessa que acabou, mas foi uma experiência legal. Pra quem gosta de animes de humor sem todo aquele ecchi e harém é uma boa pedida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário