Menu

Resenha: Into the Woods


Into the woods,
It's time to go,
I hate to leave,
I have to, though


    Com o título de Caminhos da Floresta, na versão brasileira, Into the Woods é um filme musical da Disney. Baseado no músical homônimo de Stephen Sondheim, Into the Woods é dirigido por Rob Marshell e têm no elenco Meryl Streep, Johnny Depp, Emily Blunt e outros.  A história gira em torno de um casal sem filhos, o padeiro e sua mulher, que precisam acabar com a maldição colocada sobre eles por uma bruxa vingativa. Para pôr um fim na maldição eles têm de adentrar a floresta e lá seus caminhos se cruzam com personagens de contos de fadas como Chapeuzinho Vermelho, Cinderela e Rapunzel... 

    Okay, talvez a ideia assim, por cima não pareça tão boa, mas é uma coisa muito legal. A trilha sonora é boa, as cores são bonitas, a história te prende.... Foi muito divertido assistir ao filme, muito divertido mesmo. Existem tantas reviravoltas.... Quando você pensa que a história está acabando, que está tudo bem, acontece umas coisas muito loucas e tudo se transforma, é fantástico! Isso sem contar que tem a Meryl Streep e o Johnny Depp no elenco, ou seja, dá para ter expectativas, sim!

     Depois de toda a questão musical do filme e de todas as reviravoltas, a outra coisa que me fez gostar bastante do filme foi que, pela primeira vez, alguém representou a Chapeuzinho Vermelho do jeito que eu imagino. Diferente de todos os meus amigos, acho, eu sempre imaginei a Chapeuzinho morena. Não, cara, eu não imagino ela loira, me desculpem! E a garota é tão amor, tão amor... E a maneira como representam a personalidade dela é tão boa.... Na verdade, a maneira como constroem a personalidade de todos os personagens é muito boa. Desde os conflitos da Cinderella, passando pela ingenuidade e ambição do João, até o lado não tão negro assim da Bruxa, foi tudo bem feito.

     É muito interessante ver personagens tão conhecidos interagindo todos juntos e pensando seus próprios conflitos internos. Diferente de nos contos de fadas, eles são bem humanos, bem vívidos. Não são só tipos, não são só os personagens que líamos nos livros infantis. Eles estão profundos, eles confrontam os outros e a si próprios. Verdadeiramente legal de ser ver.

    A mensagem e acena final também são bem impactantes. Depois de todas as reviravoltas o desfecho foi bem surpreendente. É uma coisa que não se espera de um final de nada que tenha relações com contos de fadas. O que eu estou querendo dizer é que, apesar de conversar com contos de fadas, o filme tem umas coisas sérias. E as coisas sérias se manifestam justamente pelo fato de existirem no filme a questão dos contos de fadas.

    Depois de terminar de assistir eu fiquei com aquele gostinho de magia. Sabem aquilo que você sente depois de terminar de ver Nárnia ou alguns dos primeiros filmes do Harry Potter, ou Desventuras em Série e coisas nesse nível? Então, é meio que a mesma coisa, só que com uma "seriedade" maior. Dá quase para sentir o cheio de magia. E a trilha sonora vai ficar na sua cabeça por dias a fio.... Na verdade, eu estou até agora apaixonada por ela e pego cantando sem parar.... Agrada muito em quesitos sonoros. Isso sem contar que encaixam super bem na cena em questão.... É bem bonito mesmo.

    Em suma, mesmo eu não sendo louca por contos de fadas nem por Disney em geral, foi muito divertido. O filme é bem feito, tem um elenco bom, cativa, diverte.... Foi uma experiência interessante e eu até mesmo poderia arriscar dizer, maravilhosa!

Careful the things you say

Children will listen...

Nenhum comentário:

Postar um comentário