Menu

Resenha: InuYasha Kanketsu-Hen

   


E eu terminei o anime InuYasha, me abracem e me aplaudam pois eu mereço. Há uns dias atrás eu resenhei InuYasha certo? E eu disse que tinha a continuação do anime que tinha sido interrompido e tudo o mais, essa continuação é InuYasha Kanketsu-Hen que eu acabei de terminar e me deixou assim chorosa. 

   Eu disse na resenha anterior que eu estava em lágrimas não é? Pois, acreditem, eu estou ainda pior hoje. Tem um rombo imenso no meu coração que só não é maior do que quando Fairy Tail foi cancelado. Se você é uma pessoa sensível e com o coração no lugar assim como eu, prepara-se para chorar.

   Como nesse anime a história já tá caminhando pro desfecho final não tem como não chorar. Você fica parada olhando pra tela em diversos episódios, lágrimas caindo, você não sabe se chora, se grita, se corre, se voa até o Japão e tenta matar a Rumiko, enfim, você não sabe mais nada. Pra piorar a situação esse anime é anime da minha infância, então terminar ele dá uma coisa estranha sabe? Uma sensação de missão cumprida depois de anos esperando pra saber o que enfim aconteceu.

   O filho da mão do último episódio é tipo perfeição em forma de anime, sério mesmo, acho que de todos os animes que eu assisti esse é o que tem o final mais perfeito de todos, toda a raiva que você sente da mangaká, do vilão, de tudo, é super compensada. Tem um pouco de gosto de quero mais, mas ao mesmo tempo não tem mais muito a se fazer, porque todo mundo já sofreu demais então o fim é tipo um coisa boa pros personagens que só se ferraram durante o anime todo.

   Diversas expectativas, zilhões de cortes, tá tudo bem e num piscas de olhos tá tudo mal, lágrimas, caretas, sentimentos indescritíveis, vontade de matar a Rumiko, risadas, vontade de matar a Rumiko de novo, vontade de fazer picadinhos de uns e outros aí, essas são só algumas das coisas que eu senti assistindo não só a série toda, mas principalmente o desfecho final da história.

   Eu tô meio vazia, tô meio aérea, mas eu não podia demorar mais pra resenhar isso se não eu enlouqueceria. obviamente se você assistiu InuYasha você vai assistir o Kanketsu-Hen  pra saber como a história termina, então prepara o coração porque você vai sofrer, mas relaxa que depois o sofrimento acaba.


   Enfim, o anime ganhou o meu selinho de "animes que você tem de assistir antes de morrer", e você tem mesmo de assistir sério. Eu já disse, é shounen, tão é meloso, mas tem romantismo na medida certa, enfim, tudo o que tem na primeira fase tem na fase final, então, seja uma pessoa feliz, assista, chore, morra um pouco e depois saia contando pros seus amigos que você assistiu um dos melhores animes de todos os tempos.

10 comentários:

  1. poxa tudo o q vc flw soh piorou meu lado..mas eh tudo verdade! esse anime tem tudo de bom e concordo..a vontade eh d matar a Rumiko por que nao criou mais..eu quero mais..queria neh..mas foi otimo!

    ResponderExcluir
  2. Caramba!1 Dá Vontade De Chorar Mesmo, Esse Anime Marcou Minha Infância e Até Gosto De Lembrar Disso, Confesso Estava Animadíssimo Quando Soube Que Tinha Continuação:. Mas Ao Ver O Final, Não Aguentei De Emoção, Felicidade e Tristeza Ao Mesmo Tempo:. Mais Como Você Havia Falado, a Vontade e De Matar a Rumiko Mesmo, Eu Espero Que Esse Anime Perfeito Tenha Continuação, Alia, Vai Ter:.. Nunca Vou Me Esquecer Desse Anime e Indicarei a Toda Minha Família Pois e O Melhor Dos Melhores:.. Premium De Ouro Do Melhor Do Mundo!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode crer, cara! Sim, estou tendo a cara lavada de te responder hoje. Que é? Eu andei sumida mesmo, assumo, gomen uhasusahusa
      Cara InuYasha marcou a infância, adolescência, a vida. Eu tenho vontade de chorar só de pensar nesse anime. Eu queria ler o mangá mas a preguiça não deixa. Vou sequestrar a Rumiko e obrigar ela a desenhar mais u.u

      Excluir
  3. Olá

    Ainda não tive coragem de terminar InuYasha Kanketsu-hen pelo simples fato de: vou chorar. Não quero que acabe. Eu me senti bem triste quando terminou o primeiro InuYasha e quando surgiu este novo ao mesmo tempo que fiquei feliz, fiquei triste pois seria realmente o final. Fiquei mais triste ainda quando alguns personagens morreram :c Mas InuYasha será um anime que eu sempre vou querer rever. Vou tentar assistir até o final. Falta pouco pra acabar!

    Abraço e curti muito seu blog!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amiguinho, eu te entendo. Cara, eu chorei litros com InuYasha, o anime todo basicamente. Com os finais, então... kkkk. Mas termina, vale a pena, é super legal... E tem uma coisa muito linda que não tem no mangá, então vale a pena só por isso. Obrigado por comentar, xoxo.

      Excluir
  4. Esse anime marcou minha infância e marca até hoje sem dúvida o melhor anime do mundo até hoje quando ouço as aberturas me dar vontade de chorar..quero a continuação desse anime

    ResponderExcluir
  5. Não sei como vim parar aqui, mas muito bom ler tua resenha sobre tudo.... Sinto o mesmo até hoje, difícil achar outro anime com história que nos cative tanto.
    Um abraço, alguns bons anos depois.
    Espero que ainda goste de InuYasha :)

    ResponderExcluir
  6. Ainda nem assisti e já tô sofrendo, mas , enfim, tomei coragem pra assistir Kanketsu-hen. Esse anime fez parte da minha infância e hoje assisto com minha filha. Agora faz parte da nossa história. Realmente não queria que chegasse ao fim. Fica mesmo aquela sensação de dever cumprido, mas também de um vazio enorme. Me preparando pra chorar horrores... pq concerteza vou 😢
    ❤InuYasha & Kagome❤

    ResponderExcluir
  7. Eu amo InuYasha com toda força do meu coração. InuKag é um dos shipps da minha vida. O tanto que me divirto e sofro com essa história vai além da nostalgia. Eu admito as falhas de enredo e que a especialidade da Rumiko é comédia, mas não consigo deixar de gostar muito da tentativa dela de fazer uma história de aventura e batalhas.

    ResponderExcluir
  8. Esse anime marcou minha adolescência - talvez não seria exagero dizer que marcou minha vida - É meu anime favorito, mora no meu coração, só de pensar em Inuyasha eu fico emocionada sei lá... eu amo demais. E foi através dele que aprendi a amar animes.
    O que você resenhou simplesmente reflete tudo que senti quando assisti Kanketsu, uma alegria e uma sensação de missão cumprida, mas ainda assim uma incomoda sensação de vazio. Terminei Inuyasha em 2012, e hoje estou apreciando essa obra maravilhosa novamente, ainda estou no episódio 39, mas ansiosa para reviver a tempestade de emoções que os últimos episódios nos oferece.
    Descobri seu blog hoje ao ler sua crítica sobre Amaama To Inazuma (adorei esse anime também, estou com o coração leve até agora ^^) e já gostei de você, sua percepção ao resenhar e tudo que acha relevante a se destacar são justamente os pontos que mais aprecio. Ai vejo que é fã e Inuyasha e Fairy Tail... pronto, já salvei seu blog na minha barra de favoritos ^^

    ResponderExcluir