Menu

Resenha: Black Bullet


   E acabou Black Bullet também!!! E chegou ao fim com estilo, digno, com sangue jorrando... Enfim, vou parar antes que eu dê spoilers. 

   Black Bullet se passa em um futuro próximo onde a raça humana foi atacada por parasitas conhecidos como Gastrea. Nesse cenário a história gira em torno de Satomi Rentarou, um garoto que vive nos arredores de Tóquio e é membro da Segurança Civil, uma organização responsável pelo combate aos Gastreas. Cada Oficial Civil tem uma parceira, a Iniciadora; Rentarou tem como parceira, Enju, e juntos eles lutam contra os Gastreas.

   Foi um anime muito foda!!! Deus, foi muito legal. O que eu mais gosto de Black Bullet é que apesar de, aparentemente, ser apenas mais um anime onde crianças são obrigadas a salvar o mundo, ele aborda umas temáticas muito boas. Toda a questão de como você trata quem te salva, todo o preconceito com as crianças amaldiçoadas e a dificuldade em que a geração perdida têm de aceitá-las é uma das coisas mais legais no enredo.

   Eu sou uma pessoa de coração muito mole, então, toda vez que alguma criança era maltratada eu ficava toda chateada e irritada. Sim, eu dou grandes proporções pra ficções no momento em que estou lendo/assistindo alguma coisa.

   Outra coisa boa foram os outros mistérios no meio da história, e o final, que final! Terminou de um jeito que uma segunda temporada seria muito bem vinda. O legal sobre minha impressão do final, é que estou em uma profunda relação de amor e ódio com ele. Porém, eu tenho uma grande relação de amor com todos os outros episódios, então, o lado positivo vai ganhar esse impasse.

   Não posso fazer essa resenha sem falar da Enju. Eu sei, eu sei, o Rentarou é o herói, o protagonista master, mas a Enju é o brilho dessa dupla. Imaginem uma menina de mais ou menos doze anos que é fofa, meio violenta, mais fofa, meio doida, mais fofa e mais fofa.... É a Enju. Foi amor à primeira vista. Quando ela apareceu no primeiro episódio, dando um grande trabalho pro Rentarou, diga-se de passagem, eu pensei: ela é quem manda nisso aqui. Ela é o brilho!

   Quanto ao Satomi, bom, ele é legal... Brincadeira, ele é um herói maneiro. Rentarou tem um super sendo de justiça, um coração enorme, muita coragem e um ímã para garotinhas de doze anos! Essa última qualidade dele me rendeu muitas risadas, muitas risadas mesmo.

   O anime foi adaptado a partir de uma light novel, mas também tem o mangá, que eu estou/estava lendo. Na verdade, eu vou ler mais um capítulo quando resolverem que está na hora de traduzir mais um capítulo, afinal, quem vive de ler mangá no Mangá Host também sofre. Já tem seis capítulos disponíveis e é bem semelhante ao anime. Não lembro de ter notado muita diferença, então, aproveitem.


   Ao todo, Black Bullet teve 13 episódios, com muitas lutas, algumas mortes, um pouco de sangue, um pouco de humor e um drama básico. Mais uma vez preciso reforçar que eu fiquei com muita dó em algumas partes. Em suma, eu me empolguei muito com esse anime. Acho que se tivessem mais treze episódios dele eu assistiria feliz. Portanto, é isso. Eu estou empolgada em demasia para poder fazer uma resenha com uma qualidade melhor, aí ela saiu assim, um pouco ruim, desculpem. Porém, vamos combinar, quem assistiu Black Bullet essa temporada sabe do que eu tô falando; foi um dos melhores animes da temporada toda. Só não brilhou mais porque No Game No Life meio que ofuscou todo mundo.... Enfim, se você assistiu Black Bullet me diz o que você achou, vamos partilhar os feels; se você ainda não assistiu, assista e me conte o que achou depois, repito: vamos compartilhar os feels. Por hoje é só pessoal, sayo!

14 comentários:

  1. Na minha opinião Black Bullet foi um anime muito bom.
    Porém colacar tudo aquilo em 13 eps foi demais.
    1º - Luta com o cara mascarado e o Gastrea estagio 5
    2º - Rentaro VS Tina
    3º - Guerra do Monolicito 32
    São 3 ''mini-arcos'' em um anime de tão poucos eps. Poderiam ter trabalhado melhor cada arco.
    Também acho que a Kisara e a relação dela com o Rentaro só foi bem usada nos últimos eps.
    Uma nova temporada explicando aquela Dark Kisara e como o Rentaro vai responder isso seria mto bom, com 20 eps ou mais obviamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, dá pra perceber que eles "correram" bastante com a história, acho que não queriam que o anime terminasse muito sem sentido ou sei lá... Mas no fim acabou terminando com a Dark Kisara deixando todo mundo sem entender lhufas, inclusive eu porque eu não leio o mangá então tive de ir deduzindo através de spoilers e coisas assim. Uma segunda temporada seria muito bem vinda.

      Excluir
  2. eu n sei se vai ter segunda temporada por que vem do light novel mas o manga ja acabou ae fica meio dificil mas se for pra continuar vai começa em agosto pra frente. mas eu acho q tem quanta coisa ruim ja teve segunda temporada agora so depende do que os cara do japao gosta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor comentário de todos, ou pelo menos o mais sincero que já vi aqui. "quanta coisa ruim já teve segunda temporada". Verdade né? E Black Bullet é tão legal... Mas vai que o povo do Japão tá dá pá virada né?

      Excluir
  3. Achei black bullet Muito melhor que no game no life , só acho que devia ter segunda temporada u.u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu defendo No Game No Life por motivos de: brasileiro desenha e roteiriza. Acho os dois super vida <3

      Excluir
  4. Tomara que tenha 2 temporada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Complexo tentar prever isso aí. Mas vamos sentar e esperar.

      Excluir
  5. O anime q foi meio complicado entender (na minha opinião) nunca pensei q ia gosta tanto dele assim , na minha opinião black bullet e um dos melhores animes (apenas aceite ) , como japoneses n fazen mais episódios de um anime tao foda desses? Aguardando para vê se acaba por aqui msm to torcendo para q não

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não deve ter vendido muito no Nihon... Mas é esperar. Em todo caso, caçando na internet acho que dá pra achar a novel ou pelo menos a adaptação em mangá.

      Excluir
  6. Black Bullet realmente me surpreendeu... n me animei muito com o primeiro ep, mas de resto foi apaixonante. Como alguem disse nos comments, o anime foi muito corrido e, na minha opiniao ,foi seu unico defeito. O impacto q ele causou na Asia foi impressionante, nao entendo porque n continuar um anime tao bom, ainda mais depois daquele final epico que fechou o anime com mais duvidas do que conclusoes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Black Bullet merece pelo menos umas três estrelinhas, não é não? Eu também gostei bastante, embora, sim, ele tenha sido muito corrido. O estúdio deve ter seus motivos pra não investir mais no anime, porém, bem, o futuro a Kami-sama pertence, certo?

      Excluir
    2. Kkkkkk pse, mas ta demorando tanto q ja to caçando as esferas do dragao sem o radar ;---;

      Excluir
  7. kra...eu realmene nao quero ser considerada uma pessoa chata ;-;mas as suas resenhas são meio incompletas vc n fala muita da historia ,da mt spoiler...tu poderia fazer normalmente q eh falar da historia e depois dar spoiler pq se eu quiser assistir um anime eu fico sem entender se eh bom ou ruim.a minha opiniao eh que vc de uma olhada em outros sites e da uma baseada neles mas faça do seu jeito unico...eu gosto das tuas resenhas so fica duvidoso.

    ps: desculpa meeeesmoooooooooooo eh pq eu so quero ajudar

    pss:beijo e desculpa de novo,tá?

    ResponderExcluir