Menu

Resenha: Isshuukan Friends



   E mais uma temporada de animes está chegando ao fim. Sim, julho está chegando e com ele vem o fim dessa temporada. Dentre os animes que eu estava acompanhando o primeiro a se despedir foi Isshuukan Friends, cujo último episódio foi lançado ontem. 

   Também conhecido como One Week Friends, Isshuukan Friends é a adaptação do mangá de Matcha Hazuki. O anime conta a história de Hase Yuuki, um garoto que está decidido a se tornar amigo de Fujimiya Kaori, a garota mais solitária de toda a classe. Em um dia qualquer, Hase se enche de coragem e pede pra ser amigo da Fujimiya que, apesar de relutar, acaba concordando em ser amiga dele. Acontece, que há um motivo pra Fujimiya estar sempre sozinha; toda segunda-feira ela perde as memórias referentes aos amigos dela. Mesmo assim Hase continua determinado a ser amigo da menina, mesmo que tenha de reconquistar a amizade dela toda semana.

   Tenho certeza de que essa história te lembra uma outra. Admitamos, assim que ouvimos falar de Isshuukan Friends, automaticamente, nos lembramos daquele filme do Adam Sandler, Como Se Fosse A Primeira Vez. É, eu me lembrei. Foi inevitável. Na verdade, eu só senti vontade de assistir o anime porque a sinopse me lembrou o filme, que é muito bom por sinal. Geralmente eu não choro com comédias românticas, mas eu acho que chorei com esse filme, então, eu gosto muito dele mesmo.

   Voltando ao anime, meu Deus, que fofo. Com certeza é o mais bonitinho da temporada. Isshuukan Friends é muito bonitinho em todos os aspectos. O traço, a paisagem, a voz dos dubladores, a opening, o ending... é tudo tão fofo e calmo. Enfim, é tudo um amor só.

   Quando eu comecei a assistir o anime eu tinha certeza de que ia chorar com ele, mas assumo que resisti bastante. Só chorei no último episódio, eu não consegui evitar. Uma coisa legal é que, apesar de um dos gêneros do anime ser drama, ele não é dramático o tempo todo. Tem muitas cenas engraçadas. Essas cenas vêm sempre por parte da Yamagishi e do Shogo, principalmente quando eles estão juntos numa cena.

   É muito legal ver como o Hase se esforça pra deixar a Fujimiya feliz, pra ajudá-la a reconquistar as memórias e coisas assim. O Hase é um fofo, e quando ele fica tímido consegue ser ainda mais fofo. Cara, é muito amorzinho, sério.

   Vou tentar dar um panorama geral das personagens, pelo menos das mais importantes aos meus olhos. Em primeiro lugar temos a Fujimiya, que é a protagonista da história. Ela é super fofa, mas no começo ela vive toda fechada pra não se aproximar das pessoas e coisas assim. Entretanto, não se iludam, a Fujimiya é um doce.

   Então, temos o Hase, que como eu já disse, é um fofo. Ele é todo gentil e a personalidade dele se contrasta muito com a do Shogo, o que resultam em alguns escapes cômicos. Eu tô apaixonada pelo Hase, socorro.

   Ao falarmos de Hase, não podemos deixar de falar do Shogo. Kiryu Shogo é um amigo do Yuuki e ele é complicado de definir. O Shogo é muito sério e ele tá sempre com uma cara série e entediada, a voz dele é uma voz bem entediada. Às vezes parece que ele não se importa com as coisas ou as pessoas, mas não é isso, ele só resolve as coisas muito facilmente. É como se ele enxergasse as soluções óbvias com mais facilidade do que as outras pessoas; e ele é engraçado. Ele é tão sério que chega a ser engraçado.

   Por fim, não posso deixar de falar da Yamagishi. Saki Yamagishi é simplesmente a personagem mais "cabeça-de-vento" de toda a história. Ela se esquece das coisas, muitas coisas, qualquer coisa. A Yamagishi esquece de fazer o dever de casa, esquece que tem dever de casa, esquece o nome dos colegas de classe... Ela esquece tudo. Só que o fato dela esquecer as coisas e de ela ter uma voz muito calma e quase cansada torna ela muito fofa. A Saki é um amorzinho e ela se preocupa muito com a Fujimiya e tudo o mais. Ela também é baixinha e eu sou sempre maluca por personagens baixinhas, elas me representam!


   Num aspecto geral, acho que esse vai ser o anime que eu mais vou sentir falta de assistir. Quando os últimos minutos do ending estavam correndo eu cheguei a compará-lo com Kyoukai no Kanata, que é um anime que me faz sofrer até hoje. Ah, eu esqueci de falar que Isshuukan Friends não é meloso, então mesmo que você não goste de romance ou de histórias bonitinhas, você pode assistir sossegado. Eu tô cheia dos feels por esse anime. Legal, né? Ontem era Sherlock, hoje é Isshuukan Friends, bom ver como eu sou facilmente conquistável. Enfim, é um anime que vai deixar saudade e que teve um final bom. Eu achei o final bem fofo, nada de muito extraordinário, mas encerrou bem a história. Portanto, assistam Isshuukan Friends e tenham uma overdose de fofura.

5 comentários:

  1. Me fala uma coisa vai ter 2 temporada ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá aí... Não sei. Não tem nada confirmado ainda, acho, mas quem sabe se tiver uma boa venda de DVDs no Japão? Se vender bastante talvez tenha, eu torço pra que tenha kk.

      Excluir
  2. O anime tem o mesmo final que o mangá ?

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do anime, só uma parte que eu não gostei: eu tinha socado o Kujou Hajime. Mas como o foco do anime é amizade da para relevar. E que final tosco: Podeira ser "eu te amo" dos dois, mas faz parte da cultura japonesa né...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O anime não chegou a adaptar o mangá inteiro, então ainda existem coisas pra acontecer na história como um todo. A parte que o anime adaptou é mais focada na amizade mesmo, embora seja bem óbvio que vá rolar romance mais pra frente na história.

      Excluir