Menu

Resenha: Dream High




   E enfim eu assisti um dorama!!! Tô orgulhosa de mim mesma, enfim parei de ficar protelando e fui assistir o dorama que eu tanto queria. Dream High não foi o primeiro dorama da minha vida, eu já tinha assistido o live action de Death Note, mas como ele era muito igual ao anime eu acabei não resenhando... Antes de falar do dorama eu tenho de contar como eu conheci ele e porque eu queria tanto assistir.   

   Eu vi algo relacionado a Dream High pela primeira vez no youtube. Eu tava procurando a versão completa da música Unloveable, que foi cantada pela Bell Nuntita no Got Talent da Tailândia. Nessa história de procurar a música eu acabei encontrando um MV de Dream High usando a música como fundo. Desde então eu fiquei doida pra assistir o dorama.

   Okay, fim da minha história pessoal que não tem nada a ver com a resenha. Vamos ao que interessa. Dream High é um dorama sul-coreano que conta a história de seis estudantes do Kirin High School, um colégio de artes. Esses alunos têm como objetivo de vida se tornarem ídolos do K-pop e nesse colégio eles aprendem a melhorar suas habilidades artísticas. Apesar da sinopse oficial dizer que existem seis protagonistas, por um bom tempo eu só enxerguei como protagonistas três pessoas. Mas isso não importa, conforme a história vai se desenrolando os seis personagens se desenvolvem bastante. Certo, acho que tá na hora de falar o nome dos protagonistas:

   Go Hye-Mi é a primeira a aparecer, o dorama começa com uma cena dela. Ela é uma garota complicada, o pai dela tá falido e o sonho dela é ser uma cantora de ópera. Eu tenho um grande problema com a Hye-Mi; no começo da história eu gostava dela, só que eu sentia que eu não devia gostar dela porque ela faz umas coisas meio ruins, porém eu continuava gostando dela. Durante um tempo eu a enxerguei como grande protagonista da história, e ainda enxergo. Hye-Mi tem problemas em demonstrar as emoções, o que faz com que se tenha a impressão de que ela é uma garota preconceituosa e esnobe. De fato, ela faz umas coisas não muito legais nos primeiros episódios, mas no fundo ela é uma garota legal.

   Yoon Baek-Hee é a melhor amiga da Hye-Mi, ela é bem gentil, mas não tem uma grande auto-estima. No começo da história ela vive atrás da Hye-Mi, por conta disso, umas garotas a chamam de "Hye-Mi pá", ou algo assim, que significa algo como "chinelo da Hye-Mi". Baek-Hee é muito esforçada e participa das audições pra entrar no colégio Kirin, no dia dessa audição a Hye-Mi acaba sendo bem maldosa com ela, o que faz com que nossa gentil Baek-Hee deixe de ser assim tão gentil e boazinha.

   A Kim Pil-Sook é a minha favorita. Ela tem uma voz linda, embora não tenha uma aparência muito linda quando a história começa. Pil-Sook é uma fofa, toda talentosa... Ela é um amorzinho!!! Obviamente, conforme a história se desenrola ela vai ficando cada vez mais bonita fisicamente, algo bem previsível, mas ainda assim ela é minha favorita. A Pil-Sook é a melhor, sou doida por ela.

   Hyun Shi-Hyuk, também conhecido como Jin-Gook, é um marginal que vive brigando nas ruas... Brincadeira! Ele é filho bastardo de um político, então, o pai dele não assume ele pra não manchar a própria imagem. Jin-Gook faz parte da "turma especial" requisita pelo manda-chuva do colégio Kirin. No início ele nem quer entrar no colégio, mas acaba sendo convencido pelo professor responsável pela turma.

   Song Sam-Dong é o caipira da turma. Quando eu vi que ia ter uma pessoa do interior eu gostei, eu achei muito digno. O Sam-Dong é um fofo, ele é convencido a entrar no colégio pela Hye-Mi e ele faz tudo por ela. Quando ele protege a Hye-Mi é sempre muito legal, e ele fala umas coisas que causam arrepios (no bom sentido). É muito legal ver ele falando sério e ele também é super esforçado e tudo o mais.

   E por último, mas não menos importante, tem o Jason. É muito fácil resumir o Jason, basicamente ele é um metido. Ele dança super bem, ele é um cara legal, mas ele é metido... e não se esforça muito pra conseguir as coisas. Jason tem uns estrangeirismos que dão nos nervos, mas é bonitinho ver a pronuncia sul-coreana do inglês.

   Tirando esses seis protagonistas problemáticos, em Dream High problema é o que não falta, tem mais uma pessoa muito importante na história. O Kang Oh-Hyuk, professor do colégio Kirin e responsável pela turma especial integrada por Hye-Mi, Jin-Gook e Sam-Dong. O profº Kang é todo atrapalhado e tá prestes a ser despedido. Entretanto, o Presidente do colégio dá uma última chance a ele, a tarefa é exatamente tomar conta da turma especial. O Kang é muito legal, sério. Ele é engraçado e super nobre, sempre quis ter um professor como ele!

   Falando do dorama como um todo: tem muito drama, confusão, brigas, mais drama, problemas, humor, triângulo amoroso... E, claro, música. Quando eu comecei a ver Dream High eu achei que ia ser tipo um Rebelde sul-coreano, mas eu diria que Dream High é mais legal, ou pelo menos as duas séries tem aspectos diferentes. Vou dar spoiler sobre os casais: o melhor shipp é Pil-SookXJason... Agora não falo mais nada, pra descobrir o resto tem de assistir.
 
   Apesar de não parecer, o dorama é bem engraçado. Tem umas cenas muito cômicas, dá pra rir bastante. Por contar a história de um colégio de artes, tem muita música, o que é muito bom. Eu adoro histórias onde as pessoas cantam e dançam, desde a musicais até séries como Glee... Na verdade, Dream High me lembra um pouco Glee, só que a história, o enredos e outras coisas são bem diferentes. Quem gosta de K-pop vai amar o dorama, tem até música das SNSD!!! Prepare-se para as overdoses de fofura, porque, por algum motivo misterioso que eu ainda não sei qual é, onde tem K-pop e sul-coreanos, tem situação fofas e bonitinhas. Enfim, assista e tire suas próprias conclusões.

OBS: A resenha tá muito ruim, porém, eu não consegui escrevê-la de outro jeito, desculpem.

2 comentários:

  1. Eu achei esse drama legalzinho, a história ás vezes tinham aquele dramalhão desnecessário e os personagens não ajudavam. Falando nisso, a personagem da Suzy é a versão feminina dos oppas arrogantes que não tem qualquer motivo para serem assim. O personagem do Kim Soo hyun, era grudento e sem auto estima, me deu nos nervos rsrs. O ponto forte desse drama foi a ost, e os personagens da IU e do JYP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coréia é o México da Ásia haha. Dramalhão é com eles mesmo. Mas eu gosto muito de dream high e assino embaixo de praticamente tudo que você disse. Iu salvou o dorama inteiro pra mim, melhor personagem, apenas.

      Excluir