Menu

Resenha: Tonari no Seki-kun



   E o anime da vez é Tonari no Seki-kun!!! Eu pensei muito em como eu começaria essa resenha e no que eu diria nela, porém, depois de muito queimar meus neurônios com isso percebi que não importa como eu a comece ou o que eu fale, ela não vai sair tão legal quando eu gostaria. Portanto, vamos lá. Remanescente da temporada passada e contando com 21 episódios, Tonari no Seki-kun é, como diria um amigo meu, "um anime e um mangá muito legal e divertido sobre nada". Acho que essa é a melhor definição para o enredo do anime. A história gira em torno de Yokoi, uma estudante comum, que senta ao lado de um garoto que cada dia arranja uma brincadeira nova para matar o tempo em sala de aula. Seki, o meste na arte de matar tempo, sempre consegue chamar a atenção de Yokoi, fazendo com que ela pare de prestar atenção na aula. Pra piorar a situação, não importa o que Seki faça, ele nunca é pego, o que deixa a Yokoi um pouco, talvez muito, irritada. 

   O anime é bem divertido, basicamente a única função dele é ser divertido. Quando a temporada passada começou eu não ia assistir Tonari no Seki-kun, mas uma amiga minha disse que era legal e bonitinho. Resultado: fui assistir e achei legal. A coisa que eu mais gostei no anime, foi o fato do Seki conseguir distrair a Yokoi. Ela se esforça muito pra não prestar atenção nas coisas que ele faz, mas é impossível; então, trava-se uma guerra interna em Yokoi: dar atenção ao que Seki faz ou não dar atenção ao que o Seki faz... No fim ela sempre acaba se importando ou sendo envolvida pelas brincadeiras do Seki e ela se frustra por isso, esse é um grande toque cômico ao meu ver.

   Quando eu estudava no colégio eu tinha alguns amigos ou colegas que sempre arranjavam alguma coisa para fazer na sala de aula, coisa essa que não tinha nada a ver com a aula em questão. Isso é muito comum, acredito que toda sala de aula tenha alguma aluno que seja meio Seki, por isso o anime é divertido. Você fica tentando pensar quem é o Seki da sua escola, como você reagiria se a pessoa que senta do seu lado agisse como Seki? Você conseguiria ignorá-lo ou faria igual a Yokoi? Até que ponto uma brincadeira em sala de aula pode chamar sua atenção? Eu me perguntava isso a cada episódio e eu ainda não tenho uma resposta. Embora, se não estou enganada, eu conseguia ignorar bastante as brincadeiras dos meus amigos da escola...

   De todas as brincadeiras do Seki a melhor vai ser sempre a Família Robô. Além de ser a mais divertida, a Família Robô aparece em mais de um episódio, então ela é sua velha conhecida. O Seki tem uma grande capacidade de tornar as coisas mais simples super interessantes, portanto, os pouco mais de sete minutos de cada episódio escoam sem que você perceba. Tonari no Seki-kun não é só divertido, é bonitinho também.

   Basicamente, quando você não tem nada pra fazer ou não está afim de entrar de cabeça num anime que vá te fazer pensar e se encher de teorias, Tonari no Seki-kun é a saída perfeita. Então, se vocês não tiverem mais nada para fazer nessas férias e nessa Copa, assistam Tonari no Seki-kun. Acreditem, é muito melhor do que ficar vegetando no sofá reclamando do tédio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário