Menu

Resenha: Sherlock

 E eu assisti Sherlock!!! Cara, que série, eu tô urrando. Juro. Acho que eu não fico assim, tão cheia dos feels, desde que saiu a data de estréia de Animais Fantásticos e Onde Habitam, ou desde, sei lá, Doctor Who. Meu Deus, que série é essa?! 

   Pra quem não sabe, se é que alguém não sabe, Sherlock é uma série da BBC criada por Steven Moffat e Mark Gatiss. A série narra as aventuras de Sherlock e seu fiel companheiro, Watson, nos dias atuais. Os episódios são baseados na obra de sir Arthur Conan Doyle, mas não narram, exatamente, nenhum dos livros. Como eu já disse os episódios são baseados na obra e não uma adaptação dela.

   Eu nunca li nenhum dos livros sobre Sherlock, nem assisti nenhum dos filmes, a série foi o meu primeiro contato com o detetive e eu tô apaixonada. É incrível. Por eu nunca ter visto nenhum filme e nem lidos os livros, não posso fazer nenhum tipo de comparação entre os atores que já deram vida aos personagens, porém, analisando somente a série, eu não conseguiria imaginar outros atores no papel, sério. Bennedict Cumberbatch dá vida a Sherlock e Martin Freeman interpreta Watson, formando a dupla de detetives mais engraçada., genial e cativante que eu já conheci. Agora eu entendo o porque de os fãs de Sherlock serem tão fixados nos atores, agora eu também entendo porque todo mundo shippa Sherlock e Watson como um casal... Porém, pra você entender isso e não achar os fãs doentes vai ter de assistir a série, que agora conta com três temporadas de três episódios, cada.

   Eu acho que preciso falar do Sherlock, que é um dos personagens mais incríveis que eu já conheci. Se você acha que Sheldon Cooper do The Big Bang Teory é inteligente e solitário experimente conhecer Sherlock Holmes, acredite, ele é muito pior. Na maior parte do tempo Sherlock está sendo Sherlock, o que quer dizer que ele está observando as coisas, fazendo deduções e se exibindo, claro. Holmes é um exibido, o que é óbvio pra ele não é óbvio pras pessoas normais, então você fica esperando ele explicar o que tá acontecendo porque você não entendeu. Ele também diz muitas coisas desagradáveis, muitas mesmo; mas isso, às vezes, pode ser considerado algo engraçado. Ou não.

   O Watson é o contrário, ele é meio fofo?! Meu Deus, eu acho ele fofo. John Watson é engraçado, e ele se preocupa com as pessoas, no caso as pessoas que morreram ou que podem morrer. Ele equilibra o Sherlock, que muitas vezes age como uma espécie de criança. O Watson é incrível, ele é muito legal e me faz rir, ele é dos bons, sério.

   Ainda tô completamente cheia dos feels por essa série, socorro. Eu assisti tudo em três dias, na verdade, acho até que demorei. O seriado é aquele tipo que, se você piscar, você pode perder algo muito importante. Isso sem contar que você fica tentando entender os fatos, deduzir as coisas e tudo o mais. E acontece cada coisa, cada guinada, cada reviravolta... Tô até agora chocada com o fim da terceira temporada.

   Boatos dizem que a quarta temporada vem só em 2016, mas há controvérsias. Não, por favor, 2016 tá muito longe, eu vou enlouquecer até lá. Ah, mais uma coisa, a trilha sonora é muito boa. Geralmente, as séries da BBC tem trilhas sonoras muito contagiantes, pelo menos as três séries que eu assisti da BBC têm trilhas sonoras contagiantes; com Sherlock não é diferente. Eu associo totalmente a série à música de abertura. Também associo a Londo Eye a Sherlock agora. Sempre fui uma entusiasta inglesa, eu tentei "desgostar" da Inglaterra, mas não consigo. Toda vez que eu vejo o Big Bang, a London Eye, a King's Cross, percebo quanta vontade eu tenho de ir lá. Sherlock conseguiu reforçar ainda mais esse entusiasmo.

   A série é verdadeiramente muito boa, viciante, para ser mais precisa. Portanto, assistam essa série, pelo amor de Deus! Tudo o que falam sobre ela é verdade. É instigante, viciante, confusa, brilhante... Deus, é genial! Agora eu também estou com vontade de ler os livros, vou tentar ler algum e aí posto a resenha aqui. Não é uma promessa, mas vou tentar. Enfim, assistam Sherlock e fiquem viciados, igual a mim, esperando a próxima temporada!

  


   

2 comentários:

  1. Ah! Eu também assisti Sherlock! Sim, sim, sem dúvida, esta é uma das melhores séries que eu já assistir. A história, o suspense, os diálogos são incríveis!
    O Sherlock só funcionaria com o Benedict Cumberbatch. Ele é um ator incrível! Sem ele, aquilo tudo não funcionaria...
    E eu também meio que notei isso: O Sherlock é como o Sheldon só que (bem) pior - Amo personagens assim, meio deslocados da sociedade, sem compreender muito bem os sentimentos.
    Ah... Uma das minha coisas favoritas nessa série foi o Moriarty. Eu amei aquele personagem! Ele, fora as loucuras, era muito engraçado. Acabei me apaixonando pelo Andrew Scott! kkkkk
    Eu também nunca li o livro. Eu já assisti o filme Sherlock Holmes com o Robert Downey Jr.. Sinceramente não tem como comparar os dois Sherlocks, eles são completamente diferentes. Até porque Benedict Cumberbatch e Robert Downey Jr. são deuses inalcançáveis kkkkk

    Adorei a resenha e adorei saber que você gosta desta série (maravilhosa) tanto quanto eu!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, Sherlock é incrível, socorro. Eu preciso ver os filmes com o Robert, embora pra mim ele será sempre o homem de ferro kkk. O Moriarty é um louco, socorro, mas no fim da terceira temporada, ele aparecendo, aquele sorriso de louco haha. Mal posso esperar pela próxima temporada.

      Excluir