Menu

Resenha: Hitsugi no Chaika


   E o anime de hoje é Hitsugi no Chaika!!! Eu tô muito empolgada pra resenhar esse anime, era pra eu ter resenhado ele dois dias atrás, mas acabei enrolando e ficando com preguiça. Hitsugi no Chaika é mais um dos animes da temporada de Abril e quando eu decidi assistir não esperava muita coisa e nem pensei que ficaria tão animada quanto estou agora. 

   Hitsugi no Chaika gira em torno de Chaika Trabant, uma maga de catorze anos que carrega um caixão nas costas e tem como objetivo encontrar os restos mortais de seu pai, o Imperador Gaz. A história começa quando Chaika se encontra com Toru, um sabotador que está aposentado desde o fim da guerra. A maga contrata os serviços de Toru como sabotador e junto com a irmã adotiva dele, Akari, eles partem em uma viagem atrás dos restos mortais do Imperador Gaz.

   Como eu já disse, inicialmente, eu não dava nada por Hitsugi no Chaika. Pra ser bem sincera, dos animes dessa temporada, esse, por muito tempo, foi o que menos me animou. Entretanto, conforme a história foi evoluindo e os mistérios surgindo, tudo foi ficando muito mais interessante. Os últimos episódios são muito bons, fiquei muito curiosa para descobrir todos os mistérios que envolvem a existência da Chaika.

   O anime é adaptado de uma light novel escrita por Ichiro Sakaki e ilustrada por Namaniku ATK. A série também foi adaptada em três mangás diferentes. Sim, Hitsugi no Chaika possuí três adaptações em mangá. Se eu fiquei surpresa ao saber disso? Com certeza!

   Voltando ao anime. A primeira coisa que eu gostei nele foi a Chaika. Quando eu vi a Chaika e ouvi ela falando, eu achei ela tão fofa, tão linda, que quase explodi. Sabe aquele personagem que fala engraçado? Que tem um jeito de falar que faz seus olhos brilharem, porque o personagem é super fofo e coisas assim? A Chaika é assim. O jeito que ela fala é semelhante ao jeito do Yoda, de Star Wars, só que sem a terceira pessoa. Outra coisa muito legal é que a Chaika tem um tipo de "marca", uma palavra que ela fala com muita frequência, principalmente nos primeiros episódios. No começo do anime eu perdi a conta de quantas vezes ela disse a palavra "Kansha", que o google traduz como "obrigado" e o fã-sub traduzia como "agradeço" ou "agradecida". No fim é praticamente a mesma coisa, mas "agradeço" é mais educadamente fofo, então combina mais com a Chaika. Eu costumo gostar muito de personagens desse tipo, que usam uma palavra com frequência, prova disso é a Mirai, de Kyoukai no Kanata, que me fez repetir por três meses, sem parar,  "Fuyukaidesu".

   Um personagem que me ganhou aos pouquinhos foi o Toru. Inicialmente pra mim ele era só um sabotador e pronto, ele era só o cara que ia meter porrada em tudo mundo. Porém, com o tempo eu fui achando ele mais legal. Eu gosto de personagens que enfiam porrada nos vilões e que são gentis em algumas ocasiões.

   E aí tem a Akari que consegue ser mais engraçada do que a Chaika. Ela é irmã adotiva do Toru e ela gosta muito dele, muito mesmo. A Akari fica com raiva do Toru muito fácil, então, ela briga com ele, mas ela gosta dele. E às vezes ela tenta fingir que não se importa tanto com ele, mas ela acaba se contradizendo, o que acaba criando situações muito engraçadas. Ela também é bastante ciumenta, porque ela é apaixonada pelo Toru.

   No último episódio acontece uma coisa muito legal, mas muito legal mesmo. Eu nunca imaginei que aquilo fosse acontecer em Hitsugi no Chaika. Eu não tinha sonhos e nem esperanças quanto à isso, mas aconteceu. Teria acontecido de novo, mas aí houve uma interrupção, fiquei um pouco chateada. Não vou falar o que é, mas acho que é meio óbvio e tem relação com shipper...

   Quem assistia o anime já sabe, quem leu sobre ele na wikipédia também, porém, vou falar mesmo assim. Lembram que eu disse que estava muito animada com Hitsugi no Chaika? Então, é que o anime acabou com muitos mistérios no ar, mas, e agora vem a boa notícia, Hitsugi no Chaika terá sua segunda temporada em Outubro de 2014. Sim, pela primeira vez, um anime que eu assistia teve sua segunda temporada totalmente confirmada antes mesmo da venda dos blue-rays no Japão. Se eu estou urrando? Com certeza.


   Hitsugi no Chaika verdadeiramente me surpreendeu, a história é muito mais complexa e muito mais misteriosa do que parece. Algumas coisas são meio óbvias, mas você não consegue entender bem o porquê desse ou daquele fato, então eu estou muito ansiosa e curiosa para a segunda temporada. Mas eu quero que a temporada de Julho passe devagar, porque tem animes muito bons nela, animes que eu tô esperando a meses, então... Enfim, sobre Hitsugi no Chaika é isso. Assistam, ou não, tirem suas próprias conclusões, ou não, e me contem o que vocês acharam, certo?

4 comentários:

  1. Ótimo texto XD
    Eu assistir esse anime ontem, kkkk.
    Estava procurando pelo Google por alguma resenha sobre ele, para saber o que outras pessoas acharam da obra. Então, acabei achando o seu Blog, legal XD
    Eu AMEI o anime, de mais msm *----*
    Achei ele muito bom do início ao fim :3 :3
    Todos os mistérios, o fundo político por traz de tudo, nossa, foi tudo muito bem feito.
    Todos os personagens me conquistaram, principalmente a Chaika, o Toru e a Akari, óbvio :3 :3
    Aquele arco final que durou 3 episódios (10, 11 e 12) foi DEMAIS!!
    Eu jáh sabia que o final seria incrível e que algo super inesperado iria acontecer, pois acompanho vários blogs que falaram muito bem princialmente do final desse anime. Mas eu não esperava que fosse rolar até romance, nossa, adorei *----*
    Eles iam se beijar de novo *o*... Pq, Akari, pq? :'(
    Enfim, achei o anime muito FODA, e vou começar a acompanhar a segunda temporada agora (agora msm, vou logo assistir os 2 episódios lançados, rs).
    Foi uma ótima resenha, e continue fazendo mais, por favor. Depois eu volto aqui para comentar em mais resenhas que vc fez, pois vi que vc fez de muitos animes que eu assisti e gostei ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MANO HITSUGI NO CHAIKA DEU UMA MITADA NÉ? Eu não dava nada por ele, mas ele acabou arrasando... Sim, ia ter beijo mas Akari atrapalhou... Por que, Akari, por que? A segunda temporada tá bem legal, sério... Eu tô acompanhando ela e tô achando bem digna... Enfim, pode comentar sempre que quiser, eu só demoro pra responder um pouco haha ~~ le apanha ~~

      Excluir
  2. terminei de assistir agora, e achei um bom anime. o final da segunda temporada não foi exatamente o que eu esperava, mas foi bom. e adorei a citação à kyoukai no kanata, porque foi o ultimo anime que assisti, e que mesmo eu tendo achado algumas falhas e muitos cliches, foi um dos melhores e mais bonitos até agora

    ResponderExcluir
  3. Uma palhaçada. Isso a vadia estraga os momentos. Deles a toda a hora prq q ficar como o próprio. Irmão (msm sendo fake conta como incesto) e no final a analfabeta se esqueceu. De uns 40% doq sabia e foi no mato com o domador de lagartos a pelo amor de deus final fechado sem bj n tem graca dou 4.5/10 afinal. Meio q deu uma esperança. Pro ship do loirin

    ResponderExcluir