Menu

Resenha: Mangaká-san to Assisntant-san to



   Mais um anime da temporada se encerrou e mais uma vez eu venho falar dele, porque eu preciso externalizar meus sentimentos com relação às coisas que eu assisto. Esse anime é um anime que eu tenho um pouco de vergonha de ter acompanhado. Sim, eu estou falando de Mangaká-san to Assistant-san to. Adaptado do mangá roteirizado e ilustrado por Hiroyuki, Magaká-san to Assistant-san to tem como foco principal a vida e o cotidiano do mangaká Aito e sua assistente, Ashisu. O mangá é feito todo em tirinhas, então, cada episódio retrata umas três ou quatro dessas tirinhas. 

   Você deve estar se perguntando porque eu sentiria vergonha de assistir esse anime, afinal, é só um anime de humor sobre a vida de um mangaká. Sim, é só um anime de humor sobre a vida de uma mangaká, porém, é sobre a vida de um mangaká muito pervertido. Quanto mais episódios se passam, mais pervertido o Aito fica. Vou te dar um conselho de amiga: nunca assista esse anime perto de outra pessoa, principalmente se essa pessoa for sua mãe.

   Okay, acho que eu assustei muito vocês. Na realidade, não tem nada de muito pesado no anime. Ele não é hentai, ele é só tem um ecchi nível médio. Normalmente eu não assistiria um anime assim, mas Mangaká-san to Assistant-san to é muito engraçado. Provavelmente, uma pessoa que não esteja acostumada a assistir animes ou ler mangás não verá graça naquelas situações, mas depois que você já teve um contato com uns shounens, digamos, apelativos, você vai achar bem engraçado. Se você assiste ou lê Fairy Tail você vai achar engraçado, se você for menino você vai gostar por outros motivos...

   As personagens são todas engraçadas, mesmo as que não são tão engraçadas acabam se tornando uma hora ou outra. No anime só apareceram as personagens da equipe do Haji Café, o mangá que o Aito desenha, e a editora chefe. Certo, vamos falar sobre o mangaká e as assistentes dele.

   Em primeiro lugar temos o Aito, que é o mangaká mais pervertido que eu já conheci. Ele é doido por calcinhas, doido. Sabe quando uma pessoa é fixada numa coisa? Sabe quando você começa a assistir aquela série que consome a sua vida e aí você só pensa nela, só respira ela e só fala dela? Então, o Aito é assim com calcinhas. Pra ele calcinhas são uma coisa muito importante, quase sagradas eu diria. Doentio? Talvez. Estranho? Com certeza. Engraçado? Às vezes. Motivo pelo qual ele apanha? Sempre. Tem uma coisa engraçada no Aito, por algum motivo que eu não sei explicar, eu imagino ele como o Hiro Mashima. Quero dizer, eu imagino que o Hiro é meio como ele. É que tem tanto ecchi em Fairy Tail que a única visão que eu tenho do Mashima no trabalho é como um pervertido igual ao Aito. Estranho, eu sei.

   A assistente principal, oficial, use o termo que quiser, do Aito é a Ashisu. Ela é séria e tranquila e é genial quando ela "corta o barato" do Aito. A Ashisu é bem dedicada e sonha em se tornar uma mangaká profissional. Ela é uma das pessoas que mantém o Aito na linha, se é que isso é possível.

   Então, temos a Mihari, que é a editora responsável pelo mangá Haji Café. Ela é a melhor. A Mihari é baixinha, irritada, violenta e bate no Aito com uma força descomunal, mas consegue ser fofa e delicada quando quer. Ela é um pouco, talvez muito, tsundere.

   Fora a Ashisu o Aito tem mais duas assistentes, uma delas é a Rin'na. Ela é super fofa, super linda, super peituda... Okay, isso é informação demais. O grande lance sobre a Rin'na é que ela não sabe desenhar. Ela é uma super fã do mangá do Aito, mas ela não sabe desenhar. Ainda assim ela é contratada porque o Aito acha ela fofa.

   Então, temos a última assistente, a super assistente, Sena. Ela desenha muito bem e é super rápida e detalhista, então, ela cobra bem caro pelos trabalhos dela. Sena é super "nariz em pé", só que ela só é assim pra disfarçar. Acontece que a Sena é pequena e ela tem umas feições e gestos infantis, o que torna ela muito fofinha, só que ela não gosta de ser fofinha. Por conta disso ela é grossa e meio metidinha o tempo todo.

   Voltando ao anime: como um todo, apesar de ser bem pervertido, ele é bem engraçado. É vergonhoso às vezes também. Um dia uma amiga minha quis assistir ele comigo e eu disse: Melhor não, você vai pensar mal de mim! Acreditem, ela pensaria. Cada episódio tem, em média, 13 minutos; são 13 minutos bem divertidos e vergonhosos, diga-se de passagem. Eu não diria que é um anime que eu recomendaria, mas se você gosta de rir e não se importa a ser exposto à ecchi, calcinhas e situações um tanto constrangedoras, vai fundo. Mais um conselho: não procure imagens sobre esse anime no google, eu fui procurar uma imagem pra por nesse post e fui bombardeada com situações ecchi, oficiais e não oficiais. Bom, esse conselho só serve se você for menina, se você for menino, mais uma vez, vai fundo! Acabei de perceber que essa frase não teve uma conotação muito legal. Enfim, o anime é muito engraçado, você rola de rir, você morre de vergonha alheia, dá pra se divertir bastante. Só não se esqueçam, se a mãe de vocês pegar vocês assistindo ela vai pensar bobagem, não vai entender o humor e vai dar bronca. Confiem em mim, eu entendo de mães, eu tenho uma em casa. Okay, parei, sério.


   Ah, tem uma coisa que eu achei meio legal no anime. No fim de cada episódio é exibido um card ending desenhado por uma pessoa diferente. Eu achei isso bem interessante. Mais uma coisa: Eu não falei sobre a editora chefe porque é muito legal quando ela aparece e ela não tem a menor cara de editora chefe e uma postura ainda menos comum. É bem divertido quando ela está presente, então, aproveitem as cenas com ela.  Em suma, acho que é isso. Bom anime e divirtam-se!

4 comentários: