Menu

Resenha: No Game No Life

   
   E o anime da vez é No Game No Life! Mais um anime da temporada, certo? Sim, mas dessa vez o anime é um pouco especial. Quando essa temporada começou, eu fui fazer minha lista e me deparei com No Game No Life; achei a história super interessante, mas o que me fez querer assistir o anime foi outra coisa. No Game No Life é uma adaptação para anime de uma light novel, de mesmo nome, escrita e desenhada por Yu Kamiya, um brasileiro. O nome verdadeiro de Kamiya é Thiago Furukawa Lucas e ele foi o primeiro brasileiro a fazer um grande sucesso no mercado de animes e mangás no Japão. Eu fiquei super feliz quando descobri isso, então, me animei rapidamente com No Game No Life. 

   O anime conta a história de Sora e Shiro, irmãos que têm a reputação de NEETs (pessoas que vivem em reclusão social). Basicamente, eles são dois nerds que ficam trancados em casa jogando. Um dia um deus faz contato com eles e os leva para um novo mundo, onde todas as coisas são decididas através de jogos. A partir daí a história se desenrola e é muito legal. Eu vi uma pessoa falando que No Game No Life era apelativo, mas eu nem tinha reparado nisso inicialmente. Digamos que é um pouco apelativo, na verdade, ele fica mais apelativo conforme vão passando os episódios, mas eu consegui ignorar bastante esse fato. Muitas vezes o ecchi é usado como escape cômico, outras, é bem fácil de você ignorá-lo porque o foco da cena é outro, então, eu não acho que isso seja um ponto negativo muito relevante.

   Achei o anime muito bom, de verdade. Trilha sonora boa, enredo bom, "gráfico" bom... Isso sem contar que é bastante viciante. Os protagonistas são muito legais, eles são incríveis e inteligentes, fiquei com muita inveja deles. O Sora é o rei dos blefes, você nunca sabe o que ele vai fazer, mas você tem certeza de que alguma coisa muito louca e fantástica vai acontecer. A Shiro é uma fofa, uma linda, super inteligente e, meu Deus, como ela é mordível. Os dois são muito engraçados e é muito legal ver a maneira como eles trabalham juntos e são totalmente unidos. É uma relação de confiança mútua, é incrível. Acho que foi uma das coisas que eu mais gostei no anime todo.

   Eu tô um pouco, talvez muito, apaixonada por No Game No Life. Foi um dos meus animes favoritos dessa temporada, junto com Isshuukan Friends e Black Bullet; era um dos animes que eu mais ficava ansiosa pelos episódios. A ideia do enredo, em si, é muito criativa. Eu não me lembro de ter assistido ou lido nenhuma história em que houvesse um mundo onde todas as coisas são decididas através de jogos. E quando eu digo tudo, eu quero dizer tudo mesmo. Apostas, brigas, desavenças, fronteiras geográficas... Todo e qualquer problema é resolvido através de um jogo. Uma ideia genial, diga-se de passagem, ponto pro Tet (o deus do tal mundo). Muito mais fácil resolver as coisas assim do que guerreando, certo? Bom, talvez não, mas que seria legal imaginar um mundo assim, isso seria.


   Enfim, achei o anime muito bom, peninha que acabou. Eu sempre fico com pena dos animes que acabam, mesmo os que eu não ligava tanto, mas No Game No Life foi legal de verdade. Lembrando que o anime foi adaptado de uma light novel e não de um mangá. Porém, a esposa do Kagamya, Mashiro Hiiragi, adaptou/ está adaptando, a história em mangá. Se vocês forem no Mangá Host vão achar pelo menos uns seis capítulos de No Game No Life em mangá. Bom, é isso. O anime é muito legal, muito criativo, muito divertido, muito muito de tudo. Portanto, assistam No Game No Life e lembrem-se, Kohaku nunca perde!

3 comentários:

  1. No Game No Life é muito foda, tipo as cores são bem chamativas e a história bem interessante. Todas as vezes que assistia e via a Shiro tinha vontade de lamber a tela apokspaoks. Aguardo uma segunda temporada (sim, tenho esperanças u-u) e que seja tão boa quanto a primeira! Gostei desse post e ganhou uma nova leitora, bjs :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um arco-íris esse anime, ai meu desu <3 Shiro é uma fofa, eu queria apertar ela e não soltar nunca mais, mais nunca mais mesmo. Uma nove leitora, menina eu estou emo... cionada... Socorro <3

      Excluir
  2. To curtindo muito esse anime e seu blog kk mas sobre o anime só não curti muito as cores meio rosa e vermelhas demais kk fora isso o anime é show .. :) ótima resenha 💞

    ResponderExcluir