Menu

Resenha: Homem-Formiga


   Sim, eu fui assistir Homem-Formiga! Já faz um bom tempo que tem muita gente falando desse filme, antes mesmo de ele estar em cartaz, então, eu pensei "por que não assistir?" Ignorando o fato de que na maioria das vezes eu sou "cem por cento nem aí” para filmes de heróis e o nome nada convencional, deveras engraçado e "brega" do herói, comprei meu ingresso e fui. Depois de, praticamente, duas horas de filme só posso dizer que, surpreendentemente, eu gostei. Homem-Formiga é um filme legal. 

   Para quem não sabe, se é que alguém ainda não sabe, a história do filme é mais ou menos a seguinte: O Dr. Hank Pym, inventor da fórmula/traje que permite o encolhimento de quem o vestir, precisa impedir o ex-pupilo, Darren Cross, de replicar seu feito e vender a tecnologia para uma organização "do mal". É nessa que entra em cena Scott, um ex-condenado que tem como objetivo reconquistar o respeito da ex-mulher e da filha. Com dificuldades para encontrar um emprego honesto, Scott acaba aceitando participar de um golpe. O que ele não sabia é que o roubo era apenas um plano do Dr.Pym, que após observá-lo, o escolhe para vestir a roupa de Homem-Formiga.

   Inicialmente, eu não esperava muito do filme. Para ser sincera, eu não esperava é nada. Eu achava o nome do herói engraçado, nunca gostei muito de filmes de heróis e estava preparada para não gostar do filme. Na verdade, até minha amiga, que adora Marvel, estava preparada para duas horas bem entediantes. Acontece, senhores, que nós estávamos erradas, o negócio é legal. Provavelmente, não deve ser o melhor filme de herói já feito, mas é legal.

   O filme é engraçado. Sim, ele é divertido. Logo na primeira cena a minha amiga já estava dando risada. Tem várias cenas engraçadas ao longo do filme e isso é muito bom porque quebra aquela coisa da tensão ou da seriedade do filme e tudo o mais. E o Homem-Formiga, ele convence. O Scott é legal. Não sei, mas toda essa história dele querer ganhar o respeito da filhinha dele me convenceu bastante.

   Não vou dizer que o filme é imprevisível, porque não é. Tem uma cena no final muito previsível. Na verdade, desde o momento que um determinado fato é citado você já pensa: Já vi tudo, vai acontecer esse negócio aí de novo... E acontece mesmo. Mas você também sabe que vai dar tudo certo porque acontece com o protagonista então, as coisas têm de dar certo no final.


   Resumindo tudo, o filme me surpreendeu. Surpreendeu minha amiga também. A gente não esperava nada e saímos do cinema com um saldo positivo. Valeu o meu ingresso. É bom quando isso acontece, você sai satisfeito e pensando "Okay, valeu pagar X para assistir esse filme". Valeu. Foi engraçado, foi um bom entretenimento.... Para quem gosta de filme de super-herói, com certeza é uma pedida e tanto. É divertido, tem coisa explodindo, o herói convence... Homem-Formiga é oito de dez!

3 comentários:

  1. Nunca curti muito esse mundo dos super-heróis, pra falar a verdade até hoje só vi Os Vingadores (que por sinal era uma merda), só estou ansioso pela estreia de DeadPool porque eu já lia a HQ dele. Mas quem sabe eu não dou uma conferida nesse tal de Homem Formiga? Afinal não custa nada dar uma chance. E, como sempre, ótima resenha. Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também nunca gostei. Só gosto do Homem-Aranha e dos X-Man (só o desenho que passava no SBT kk). Mas Homem-Formiga é legal. Nunca vi Os Vingadores, não me atraem super-heróis. Como confiar minha vida a quem usa cueca por cima da calça? Obrigada pelo comentário <3

      Excluir
  2. Sempre gostei da filmes. São muito interessantes, podemos encontrar de diferentes gêneros. De forma interessante, o criador optou por inserir uma cena de abertura com personagens novos, o que acaba sendo um choque para o espectador. Desde que vi o elenco de Homem-Formiga imaginei que seria uma grande produção, já que tem a participação de atores muito reconhecidos, pessoalmente eu irei ver por causo do ator Martin Donovan, um ator muito comprometido. Eu o vi recentemente em Farenheit 451. É uma historia que vale a pena ver. Para uma tarde de lazer é uma boa opção. A direção de arte consegue criar cenas de ação visualmente lindas.

    ResponderExcluir