Menu

Resenha: Noragami Aragoto


    A tão esperada segunda temporada de Noragami, enfim, foi ao ar. Pertencente à temporada de Outubro e animada pelo estúdio Bones, a série contou com treze episódios que deram sequência à história da primeira temporada. 

    Desde o começo eu estava bem empolgada com Noragami, eu gostei muito da primeira temporada, então, quando fiquei sabendo que haveria uma sequência não pude deixar de me animar. Posso dizer que não me decepcionei. Diferente do que aconteceu com a segunda temporada de outro anime que eu também gostava bastante (por Deus, o que foi Tokyo Ghoul?), a sequência de Noragami foi, ao meu ver, bem conduzida. Embora, assim como a primeira temporada, houveram fillers. Ou pelo menos fui isso que eu ouvi dizer (li) por aí nas internets. 

   O arco do mangá que Noragami Aragoto cobriu, foi um arco bem legal. Tinha muita treta, muita treta mesmo. Isso sem contar algumas respostas para certas perguntas que permaneceram da primeira temporada. Houveram momentos bem emocionantes. Acho que foi algo bom de se acompanhar. Assim como na série anterior, a abertura e o encerramento estavam muito bons. As músicas, as cores, tudo se encaixava bastante com o enredo e o desenrolar da trama. Gostei bastante, mesmo. A animação não estava 10/10, mas foi razoavelmente boa, embora tenha tido alguns escorregões.

    Em relação à trama em si e os personagens, foi mesmo algo interessante de se ver. As relações entre Bishamon e Kazuma, Yato e Nora, Yukine e Yato, entre outros, tiveram uma grande carga emocional. Falando do Yukine, ele amadureceu bastante; vindo dele, sinto uma transformação considerável: Yukine passa de um garoto mimado, para alguém muito mais maduro. Ele está mais forte, mais decidido, ele sabe o que quer. Mas ainda continua um fofo.

  

Quanto à Bishamon, a deusa marcou presença nessa temporada e se mostrou incrivelmente maravilhosa. Eu gosto da Bishamon. Ela é linda, poderosa, uma grande chefe de família, dedicada e justa. Ou, pelo menos, ela tem uma grande sede de justiça. Ao seu lado, sempre se encontra Kazuma, todo sério e cortês. Juntos eles têm uma sonoridade imbatível.

    Em relação à Hiyori não sei se tenho muito o que dizer. A ligação entre ela e Yato alcançou outros níveis. Essa relação, essa ligação entre eles, é algo muito importante. A Hiyori é "devota" ao Yato, ela se preocupa com ele, ela confia nele... Isso vai além do esperado por Yato. É uma interação muito importante que, como sempre, rende muitos escapes cômicos.

    Sim, os escapes cômicos. Apesar dessa segunda temporada possuir uma carga mais séria, Noragami não é Noragami sem o Yato fazendo palhaçada. Ou sem Kofuku e Daikoku que são outra dupla muito boa e engraçada. Meu Deus, eles são muito engraçados. Só a presença da Kofuku já o suficiente para causar uma atmosfera cômica.

   Também não faltaram aparições daquela Nora já conhecida por todos. Toda misteriosa, vestida de branco, aquele ar sombrio, aquela carinha de anjo que possuí contrato com as trevas.... Ela emana uma áurea bem característica dela mesma. Quando Nora aparece todo o ambiente se transforma, a cena toda muda. Fica aquele jogo de tensão, você fica em alerta esperando alguma coisa acontecer. Porque algo VAI acontecer, e geralmente nunca é coisa boa. Entretanto, eu não consigo odiar ela. Eu a olho e vejo uma menina vestida de branco e aquela atmosfera toda misteriosa, mas raiva eu não consigo sentir. Pensando bem, tem algo nela que me remete à Kanna de InuYasha. 

     Enfim, resumindo tudo, eu gostei de acompanhar Noragami. Mesmo a animação tendo dado umas escorregadas e mesmo com os fillers. Como eu não leio o mangá, acho muito mais fácil para mim aceitar a existência dos fillers do que a galera que lê, ou talvez eu só tenha meio que aceitado isso como um mal comum a ser tolerado. Ou, ainda, eu goste o suficiente de Noragami de tolerar isso. Não vou saber dizer com certeza, o fato é, eu gostei de acompanhar Noragami Aragoto. Foi legal, foi bom, foi engraçado e foi emocionante. O anime me ganhou logo na abertura e no encerramento eu estava rendida. Sim, eu me vendo facilmente por aberturas e encerramentos, eu gosto de música e considero a questão trilha sonora e o que a envolve algo importante nas obras.


    Resumindo: foram treze episódios gostosos de acompanhar, mais um OVA hilário. Para aqueles que são muito curiosos e possuem tempo disponível fontes confiáveis recomendam ler o mangá porque tem muita coisa acontecendo.

Um comentário:

  1. Essa nova temporada de Noragami foi demais e o Yukine amadureceu tanto é de dar orgulho <3 , o mangá está realmente otimo *--*

    ResponderExcluir