Menu

Resenha: Hamatora The Animation



   Mais um dos meus animes favoritos da temporada!!!! Eu fiquei louca por esse anime nos primeiros três minutos. Eu tive amor a primeira vista pela abertura, pelos personagens, pelo protagonista, que quase morri. O projeto começou como uma mangá de autoria de Yukino Kitajima e Yuki Kodama, e o anime chegou esse ano. A história se passa no ano de 2014 (sim cara esse ano aqui mesmo, agora) e gira em torno dos portadores de Minimum, humanos com habilidades especiais. Dentre esses humanos com minimuns encontram-se os detetives da empresa, Hamatora, que dá nome ao anime. O enredo vai se desenrolando conforme esses detetives vão resolvendo vários casos. 

   Por algum motivo que eu não sei explicar eu gamei nesse anime. Mentira, eu sei explicar sim. A opening é boa, o ending é bom, a história é super legal e cheia de reviravoltas, e os personagens são muito incríveis. Geralmente, numa história, o protagonista é legal, mas tem um coadjuvante um pouco melhor. Em Hamatora não, o protagonista, Nice, é de longe um dos personagens mais fera. Na verdade, existe até bastante protagonismo nele, mas eu não achei isso ruim, ele me convenceu como protagonista, tá valendo.

   Pra ter um bom escape humorístico Hamatora conta com a personagem Hajime, uma garota que adora comer e é meio fofa e calada. A voz dela é bem de morta, e ela come igual uma maluca, ela é demais. Como todo anime não pode faltar um "tarado retardado" que é o Birthday (eu demorei muito pra acostumar com esse nome), responsável por grande parte das cenas cômicas. Em contrapartida seu parceiro, Ratio, é um médico super sério. Completando o anime tem a Koneko, que é super fofa e cuida das finanças do Hamatora, e o Murasaki, o parceiro do Nice.

   Minha amiga não gostou do anime porque disse que o Nice é muito forçado. Ela falou que sente uma atmosfera muito focada só nele. Isso acontece, mas eu acho que ele é um cara bem legal, então tudo bem. E ele também não. Eu pensei que o anime iria por um determinado caminho, ele foi, mas deu uns baitas desvios no processo. Pra coroar o final me deixou muito, muito, muito, brava. Me deu uma raiva tão grande, mas tão grande. Sabe quando o anime termina de um jeito que ele tem de ter uma segunda temporada? Hamatora foi assim. Sabe quando o anime mal acaba e já saem boatos de que uma segunda temporada foi confirmada? Hamatora foi assim. Hamatora me deixou maluca!!!

   Eu estava lá toda feliz pelos últimos acontecimentos, quase tive um ataque de felicidade e ai, ai me acontece a última coisa que eu esperava. Eu fiquei chocada olhando pra tela do computador, mas o que eu queria, na verdade, era entrar dentro da história e pedir explicações. Mesmo assim, é um anime que eu recomendo. Mesmo tempo um final mau e cruel, mesmo você ficando com muita raiva, é legal assistir. É legal até sentir a raiva. Torço muito pra que, daqui a um ano, esteja sendo lançada uma segunda temporada, porque precisa-se de uma urgentemente. Aquele "To be continue..." ainda tá ecoando na minha cabeça, não vejo a hora do "continue" acontecer. Portanto, enquanto a segunda temporada não vêm, vai assistindo a primeira ai. Vamos todos nos surpreender e ficar pasmos com o desenrolar e o final de Hamatora The Animation.

Nenhum comentário:

Postar um comentário