Menu

Resenha: Noragami




   E ai Noragami acabou!!! Pausa pra eu me recuperar desse fato, porque essa lembrança ainda machuca meu coração. Noragami é mais um dos animes da temporada e também é um dos meus favoritos (eu tenho três favoritos, deixe-me explicar). Você deve tá se perguntando do que fala Noragami né? Então, eu vou tentar resumir. Basicamente, o anime conta a história do Yato, um deus que é um pouco esquisito, por assim dizer. Ele não tem um templo, não tem fiéis e vive fazendo trabalhos simples cobrando 5 ienes por cada trabalho. Um dia, no meio de um trabalho, ele é salvo de ser atropelado por uma colegial, Iki Hiyori. A garota é atropelada em seu lugar e, desde então, começa a perder o seu corpo. Ela cai num sono profundo, deixando o corpo em algum lugar, enquanto o espírito dela sai vagando por ai. Então, aproveitando do fato de que Yato é um deus, ela pede pra ele dar um jeito nessa situação. A partir daí cada vez mais um aparece na vida do outro, e o restando do enrendo, que eu não vou contar, vai se desenrolando.

   Quando eu comecei a assistir Noragami eu fiquei muito animada. Ele parecia ser verdadeiramente muito bom e não me desapontou. De todos os animes dessa temporada ele foi um dos mais completos em termos de produção. Apesar de ser um pouco diferente do mangá (pelo menos foi isso que eu ouvi dizer, não sei, não leio o mangá) ele foi muito bem feito no contexto geral. Pelo menos pra mim. Ele tem uma opening muito boa, um ending emocionante e uma história muito interessante. De todos os finais, de todos os animes dessa temporada, Noragami foi o único que teve um final totalmente perfeito. Foi a coisa mais linda que eu vi nessa temporada, eu quase chorei (ou será que eu chorei mesmo?).

   O anime é muito engraçado, porque, como todo shounen o protagonista é idiota. O Yato é muito idiota, e ele me faz rir demais. Se bem, que, a Kofuku é pário duro. Como todo herói de shounen, o deus tem um passado sombrio, que vai sendo revelado aos poucos na narrativa. Pra completar a festa tem também o Yukine, um espírito que é o shinki do Yato.

   Durante o anime vão acontecendo um monte de coisas e eu acho que descobri o porquê dele chamar Noragami. Mas é só um palpite, então, eu vou deixar pra lá essa parte. Para a minha grande felicidade, o mangá foi scaneado e traduzido para o português no Mangá Host, então, eu vou poder ler. Isso é muito bom, porque eu tava morrendo de vontade de ler.

   Ainda tô absorvendo o último episódio do anime. Ele foi muito legal. Teve pancadaria, coisa que tem o anime todo mas porrada é sempre legal, e teve outras coisas muito bonitinhas e fofinhas que me fizeram desmaiar. Noragami é o melhor anime da temporada pra mim, sem mais. Ele é super completo, teve um desenvolvimento muito bom e um final que não deixou a desejar. Acabou com super sentido, não ficou ponta solta, me deixou bem orgulhosa. Portanto, Noragami merece 5 estrelinhas da verdade. Então, nesse feriado que está chegando, tirem um dia de folga e assistam o anime. A expressão valer a pena é muito pessoa, porém, assistam que vale a pena!

11 comentários:

  1. Okaeri ^^

    Posso tratá-la por Onee-chan? Porque não sei o seu nome, devia colocá-lo em algum lugar no blog. Bem, acontece que eu reparei que você não tem quase nenhuns comentários, mas tem postagens estupendas, com críticas perfeitas e eu quase senti que encontrei a minha blogueira clone, gémea, whatever, pois eu nunca vi ninguém que concordasse tanto com aquilo que eu acho dos animes e tudo isso *.* Além disso, você faz-me lembrar-me o meu blog quando começou, já tinha vários posts, mas eu não o publicitava, e acabava sem quase nenhum seguidor nem comentário. Então, eu estou animada, e no próximo post que fizer vou pedir aos meus leitores para verem o seu blog, grande parte é otaku, então de certeza que vão seguir ^^

    O meu blog é o Forever Sapo» http://sou-uma-adolescente.blogspot.pt/
    Se o layout aparecer desconfigurado, ignore, onegai, ele dá erro em alguns computadores.

    Sim, claro, eu não iria elogiar tanto se não quisesse pedir um favor a seguir: Diga-me já qual é o motivo de Noragami ter esse nome!!!

    Pronto, era isso.
    Ja nee :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu me faz o comentário em Abril e eu venho responder em junho, parabéns pra mim é muita falta de vergonha na cara assumo. É que eu andei estudando, sério, mas agora minha universidade tá de greve, então tá indo tudo por água a baixo kkk.
      Moça, você fez muitos elogios, meu Deus, obrigada... Na moral, tem muita coisa pra melhorar ainda, meus professores achariam as coisas que eu escrevo ridiculamente comuns kk.
      O nome do seu blog é genial, Forever Sapo, achei digno. Meu nome é Andreza, ele aparece no fim das postagens, mas não está em nenhum lugar da descrição porque prefiro manter o mistério haha.
      Olha, eu fiquei pensando e pensando e cheguei a conclusão de que o único motivo de Noragami chamar Noragami é a Nora. Eu assisti o anime todo e ficava me indagando porque ele não chamava Yato, ou Deus do num sei lá o que, ou algo assim... A única explicação plausível aos meus olhos é que Noragami deve ser o nome da Nora quando o Yato usava ela como shinki. Mas também pode ser outra coisa aleatória, afinal, o mangá ainda está em lançamento e tem muita coisa acontecendo e pra acontecer né?
      Ja nee, Nee-chan!

      Excluir
  2. Eu assisti esse Anime e... cara... o que foi aquilo! Pra mim, até agora a opening de Noragami é a melhor.
    Eu ri demais com o Yato, sério. Quando terminou eu fiquei tipo: Não! Não pode acabar! É realmente um dos melhores animes que eu assisti. Super recomendo!

    P.S.: Sinceramente, não curti muito o OVA... mas fora isso foi perfeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Noragami é vida, socorro. Eu fui até ler o mangá em português, mas os scans estão super atrasado #xorosa; Eu gostei do OVA, eu dei muita risada com o Yato.

      Excluir
  3. Noragami é realmente muito bom! mas as scans são realmente atrasadas em relação ao mangá,no mangá host só vai até o capitulo 51 o que me deixou extremamente triste :/ as scans estão cada dia me decepcionando mais :'(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, acredito que em inglês e espanhol estejam mais adiantadas, bem mais próximo eu diria. Você pode procurar no mangá fox. Mesmo inglês não costuma ser tão difícil de entender e espanhol, lido, as vezes dá pra levar também.

      Excluir
  4. noragami é um dos meus animes favoritos, é um otimo shonen, nao devendo em quesitos tecnicos, tendo uma animação incrivel, feita pelo uns dos meus estudios de animação favoritos. Adorei o seu post, mas acho que voce falou do anime de uma maneira bem pessoal.
    caso queira,de uma olhada no meu blog:http://kawaiiotakulife.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho Noragami incrível, sério. Gostei muito das duas temporadas de anime e só não leio o mangá porque já tenho uma lista muito grande de coisas para ler e assistir, aí acabo ficando com preguiça haha.

      Eu poderia te contrariar e dizer que não faço meus posts de maneira pessoa, mas isso seria mentira haha. Essa resenha é um pouco antiga, então, acho que hoje em dia eu trabalhei melhor esse meu lado (ou não). É bem variante, na verdade, mas as vezes eu faço com um tom mais pessoal de forma proposital, outras só acaba saindo desse jeito e eu meio que deixo... Quando eu gosto muito de uma coisa tenho um pouco de problemas em ser impessoal, tanto que tem obras das quais nem falo aqui por conta disso, haha.

      Em todo caso, obrigada por ler isso aqui... Eu escrevi faz um tempinho já, sempre acho que ninguém lê as coisas antigas haha.

      Eu dei uma olhada no seu blog sim e achei bem bonitinho, de verdade. Seus posts são super organizadinhos <3 Enfim, acabei falando demais. Desculpe e obrigada de novo.

      Excluir
  5. Andreza, bom dia! Onde assiste o Noragami? Eu vi no youtube uma musica com esse anime de fundo e amei a sua resenha. Quero muito mesmo assistir só pelo que vc escreveu sobre.. Se puder me avisar quando postar o lugar que assisto, pode escrever um e-mail... Obrigada e parabéns pelo seu blog. Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Andréa, primeiramente muito obrigada. Me deixa muito feliz quando alguém diz querer assistir algo por conta de uma resenha minha. Obrigada por ler e por comentar.

      Em qualidade mediana para ruim, dá pra achar Noragami em qualquer site de anime, mas já faz um tempo que eu comecei a baixar os episódios por conta de uma qualidade melhor e etc. Aqui http://www.infoanime.com.br/anime?anime=Noragami no Info anime você vai encontrar uma lista de fansubs que legendam os episódios, é só você escolher o que preferir e baixar. Geralmente, os fansubs fazem várias temporadas de um anime, então onde você conseguir encontrar Noragami, vai, provavelmente, encontrar Noragami Aragoto, que é a segunda temporada.

      Mais uma vez obrigada e aproveita que Noragami é sensa.

      Excluir
  6. é esse anime é muito bom é muito bacana gostey muito sou muito fan

    ResponderExcluir