Menu

Resenha: Toaru Hikuushi e no Koiuta



  
   E o anime da vez é Toaru Hikuushi e no Koiuta. De autoria de Inomura Toshimasa, Toaru Hikuushi e no Koiuta, faz parte de uma série de light novels situadas no mesmo universo e que sempre abordam uma temática onde se misturam romance, amizade e um pouco de política. A história que o anime conta é a de Kal-el, um princípe herdeiro que perdeu tudo quando houve uma revolução em seu Império; revolução essa que tem por símbolo Nina Viento, uma garota capaz de controlar os ventos. Os pais de Kal-el são mortos e ele é adotado por Michael Albus e sua família. O menino cresce e entra numa escola de aviação junto com sua irmã de criação, Ariel. A escola fica em Isla, uma ilha voadora, e o grande objetivo das pessoas dessa escola é formar os alunos e chegar até o fim dos céus. É no meio disso que ele conhece Claire Cruz e eles dois acabam se apaixonando. Daí pra frente é só complicação na vida dos dois.  

   Quando eu comecei a assistir o anime eu ficava me perguntando o porquê de eu estar assistindo ele, afinal, não é exatamente o tipo de anime que eu costumo acompanhar, mas foi uma experiência interessante. Eu nunca tinha assistido um anime onde questões políticas são abordadas, sejam elas referentes ao nosso mundo universo ou ao universo do próprio anime. É claro que que vários animes/mangás, uma hora ou outra abordam isso um pouquinho, mas não da mesma maneira que Toaru Hikkushi e no Koiuta, não com a mesma força e tanto quanto ele.

   Não é o anime mais legal que eu acompanhei essa temporada, nem o mais divertido, mas é o que mais me surpreendeu. A história dá umas boas guinadas que tornou a experiência bem interessante. Já que eu tô falando que ele não é divertido, eu preciso citar a pessoa que mais me fez rir nessa anime, ou, quiçá, a única que me fez rir pra valer. Ariel Albus, a irmã adotiva de Kal-el, é uma figura. Ela é ruiva, então eu amei ela no segundo que olhei pro cabelo dela e é ótimo que ela seja mesmo legal.

   Eu queria poder dizer que eu gostei mais de toda a trajetória do anime, mas não foi bem assim. Porém, o final é muito bom. De todos os animes esse é o que teve o melhor final, de longe. Foi um final pra cima, que pode muito bem ter uma segunda temporada, mas que termina muito bem sem uma segunda temporada também. Mesmo ele sendo meio chatinho no começo, espere, vai melhorar, pode confiar. E, claro, tem toda a história de descobrir se eles vão chegar, ou não, ao fim dos céus. Eu fiquei esperando isso o anime inteiro, então, tenha isso como incentivo quando você for assistir. Bom, talvez você não queira assistir, mas é legal ver algo diferenciado só pra variar, pelo menos foi interessante pra mim.

6 comentários:

  1. Já assisti esse anime, é muito bom! Adorei a trama - fiquei meio triste no final, mas como você disse, é um final para uma possível segunda temporada.
    A única coisa que me incomodava era o desenho em si. Eu achava meio pobrinho o visual do anime - exceto as partes da guerra... A animação feita com os aviões era impecável, Mas os personagens...
    Mas adorei!- quase chorei em algumas partes, kkkkk - Acho que vale muito a pena ver!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achava os traços meio feios, mas okay também. Eu só fiquei com dó da Ari, porque ela gostava do Kael, se não... Mas eu shippava ele com a Claire mesmo kk. Eu queria que tivesse segunda temporada, ou não, sei lá kk

      Excluir
    2. Alguma notícia sobre a 2 temporada???

      Excluir
  2. Gostei do do anime sim. como foi dito ele tem uma batida meio lenta no incio, mas se abrir o coração para a estoria, vai ver que tem muita coisa rolando paralelo aos personagens principais, como a profundidade dos sentimentos da Chiharu pelo Mitsuo, da vontade de ver como se sairão os personagens... mas sempre há a possibilidade de na segunda temporada eles serem esquecidos,,, é esperar para ver.

    ResponderExcluir