Menu

Resenha: Witch Craft Works



   Por muito tempo eu fiquei pensando o que eu podia dizer pra vocês sobre Witch Craft Works e eu ainda não sei o que dizer, portanto, se essa resenha sair meio ruim (isso vai acontecer mesmo), me desculpem. Okay, vamos lá. Witch Craft Works conta a história de Takamiya Honoka, um garoto normal, exceto, pelo fato de se sentar ao lado de Kagari Ayaka, a garota mais bonita e popular do colégio. Eles nunca se falam, afinal, se Takamiya olhar pro lado de Kagari ele corre o sério risco de ser espancado pelo fã clube da garota. Entretanto, um dia um pedaço da escola desmorona bem cima de Takamiya e Kagari aparece para salvá-lo, revelando ser uma bruxa, cuja função é protegê-lo.  

   O anime é o típico: o anime é legal, mas, o protagonista é passiva. Sim, senhoras e senhores, Takamiya Honoka é um inútil que morreria se não fosse pela ajuda de Kagari. Mas tudo bem, afinal, isso é um ótimo escape cômico, portanto, Takamiya tá perdoado. Eu só costumei a assistir esse anime por um motivo: ele faz uma referência a Harry Potter em um dos episódios. Eu assisti os episódios até o episódio da referência e acabei acompanhando porque achei engraçado.

   Witch Craft Works não trabalha muito com a temática de bruxos da minha maneira preferida, mas no fim achei legal. Eu sou chata com o quesito bruxos, basicamente eu sempre acabo associando isso a varinhas e capas, então, quando não tem uma varinha eu acho esquisito. Eu sei que isso soa incoerente, afinal, eu amo Fairy Tail e eles não usam varinhas. Você até poderia dizer que eles são magos e não bruxos, mas se formos por esse caminho fica ainda mais dispare, porque magos pra mim são tipo o Gandalf ou o Merlim, mas deixemos isso de lado.

   De todos os episódios, os últimos são os melhores. Eles têm ação, ou pelo menos uma tentativa disso. Eu fico dizendo que o Takamiya não serve pra nada, mas não é bem assim, ele serve. Também é legal assistir um anime onde a grande heroina é uma garota, mesmo ela não sendo a protagonista principal. Basicamente, eu dei mais risada com esse anime do que qualquer outra coisa. Isso devia ser uma coisa boa, e é, porém eu dou risada de qualquer coisa idiota, então.... Mas, sério, o anime é legal e engraçado.

   Ele teve um final bom. Foi meio um "e tudo ficou bem", mas acho bom. Pelo menos quando termina assim você não fica com o coração e psicológico ferido. Não posso dizer que Witch Craft Works foi tão bom que vou sentir falta, mas posso dizer que vou fazer piadinhas com o Takamiya eternamente, então, acho que isso quer dizer que o anime foi bom. Por fim, se você é um viciado em animes de fantasia e magia, como eu, dê uma chance o anime. Terão grandes chances de você gostar dele, é sério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário