Menu

Resenha: Pupa



   E a resenha de hoje é sobre um anime que deu muito o que falar nessa temporada, Pupa. De todos os animes da temporada de janeiro esse, com certeza, foi o mais comentado, o mais esperado e, também, o mais decepcionante. Sim, senhoras e senhores, todo mundo odiou Pupa. O anime é (era) pra ser uma adaptação do mangá de mesmo nome, porém, não deu muito certo não. Me falaram que esse anime devia ter sido lançado na última temporada de 2013, porém foi cancelado; entretanto, o público queria muito essa adaptação, então, o anime foi trazido na temporada de Janeiro de 2014 e, bom, deu no que deu. 

   O enredo do mangá, no qual Pupa é (deveria) ser baseado é o seguinte: Existem dois irmãos, a Yume e o Utsutsu. Eles tiveram uma infância super problemática, com um problema gigante de família. Basicamente, o pai deles batia neles e na mãe. Por conta disso o Utsutsu é muito protetor com a Yume, ela é tudo pra ele; e vice-versa. Um dia, quando ele estão voltando da escola, a Yume é mordida por uma borboleta vermelha. Então, a garota se transforma em um monstro que come carne de tudo que vê pela frente (sim, isso incluí pessoas). O Utsutsu, ao ver sua irmãzinha nesse estado começa a fazer de tudo pra trazer ela de volta e proporcionar a vida mais normal possível pra ela.

   A história é bem dark e interessante, o mangá é incrível, já o anime tem o problema. Cada episódio do anime só teve 4 minutos, isso contando a opening e o ending, ou seja, foi impossível desenvolver a história do mangá dessa maneira. Além dos rombos, enormes, que ficaram, a história também foi modificada, traduzindo, perda total do conteúdo. Partes foram cortadas, tem uns episódios desconexos, ordens de fatos foram alteradas, enfim, uma bagunça total. Porém, também existem coisas positivas sobre o anime, a música do opening é legal.

   Eu não lia o mangá antes, mas agora eu leio, então acho que devo agradecer ao anime por isso. Se ele não tivesse sido tão criticado por todo mundo eu não teria começado a ler o mangá. (Um dia vou resenhar o mangá pra vocês, hoje vou ficar só no anime mesmo). Por conta dessa grande confusão que foi o anime, não tem muito o que eu falar sobre ele; exceto que, o final é feliz. Sim, enquanto o mangá (na parte que eu leio) ainda tá um caos, o final do anime é bem feliz. Não tem nem os acontecimentos hardcore que tem no mangá.

   Não é um anime que eu recomendaria, principalmente se você lê o mangá, porque, provavelmente, você vai se frustrar. Mas se você quiser dar uma olhada, 12 episódios de 4 minutos, não vai matar ninguém. É bom caso você tenha preguiça de ir ler o mangá de cara. Você pode assistir o anime e caso se interesse pela história, ai você vai e lê o mangá. Enfim, esse foi o anime mais decepcionante da temporada, então eu precisava falar isso. Pupa, foi uma pena, mas, você flopou!

7 comentários:

  1. Resenha interessante. Agora, qual é o motivo de falarem tão bem do mangá? Eu li e achei chatíssimo, forçadíssimo, e muito nada haver, não parece terror, a historia não faz sentido algum além dos personagens serem chatos pacas. Preciso ler uma resenha do mangá, pois não entendo a fama da obra.

    ResponderExcluir
  2. Amei Pupa ❤


    Era Pra Ela Voltar A Normal Viver Uma Vida Feliz Com Irmão

    Amei Mesmo Esse Anime So Era Pra Te A Segunda Temporada

    ResponderExcluir
  3. Eu achei até bacana...Ele tem um certo suspense e deixou um ar de quero mais,só que deveria ter uma segunda temporada e ser um pouquinho maior cada do

    ResponderExcluir
  4. Aeee,finalmente achei pessoas que gostam de PUPA é tipo Tokyo Ghoul só que reduzido.

    ResponderExcluir
  5. Pupa.......Eu assisti o anime e ainda to lendo o mangá,eu entendo o pq vc não recomendaria, pois a história até que é interessante mais algumas cenas me deixaram horrorizada , mais tambem é meio duentil e bonito o que itsutsu faz por sua irmã e foi isso que fez com que eu terminasse de ver o anime 🤷‍♀️ amei a história apesar de tudo e acho que seria bem legal se pudesse a ver um filme ❤

    ResponderExcluir