Menu

Resenha: Strike the Blood



    E acabou, gente, acabou Strike the Blood. Estaremos felizes, contentes, levemente aliviados por isso? Estaremos tristes? Estaremos tudo ao mesmo tempo? Não sei, ainda não me decidi sobre meu sentimento em relação ao fim do anime, vamos ver se eu descubro como me sinto até o fim dessa resenha. 

   Strike the Blood é um anime remanescente da temporada passada, ele tem 24 episódios e se encerrou na última sexta-feira. O anime conta a história de Akatsuki Kojou, um dos vampiros mais poderosos do mundo conhecido como o Quarto Progenitor. Um belo dia ele conhece uma garota chamada Himeragi Yukina, shamã da espada da Organização Lion King que simplesmente aparece e diz que é a observadora dele. A missão de Himeragi é vigiar Kojou e, caso ele se torne muito perigoso, ela tem de "dar cabo" dele. Então, seguindo as ordens da Lion King, a Himeragi começa a seguir o Kojou por todos os lados e a história vai se desenrolando.

   Eu não sei se isso aconteceu com todo mundo, mas quando eu comecei a ver esse anime eu pensei que ele tomaria um rumo, só que ele acabou tomando outro rumo, o que foi meio bom. Inicialmente eu achei que a história giraria muito nessa de "Lion King, dar cabo do Kojou e afins", entretanto, o anime acabou abrangendo outros temas e por vezes fazendo uma confusão e tanto.

   Vou adiantar uma coisa bem óbvia pra vocês, que todo mundo percebe lá por quarto episódio; quanto mais o tempo passa, mais o Kojou e a Himeragi se aproximam e... bom, vocês sabem o que acontece quando uma garota se aproxima muito de um vampiro. Mas, acalmem-se, o foco da história não é esse, podem relaxar. Vou adiantar outra coisa, um pequeno spoiler que vocês entenderam lá pro episódio doze: TODAS QUEREM O KOJOU, O KOJOU TEM MEL, EU TAMBÉM QUERO O KOJOU!!!! Pronto, sem mais spoilers.

    Como todo anime de temporada que se prese o final deixou coisas sem explicar, então eu aguardo uma nova temporada no ano que vem. Sobre o final em si: ele foi meio o que eu esperava, mas ao mesmo tempo também não foi. Porém, teve uma coisa que eu imaginei nos últimos episódios e uma outra coisa que eu imaginei desde o começo, então me senti muito bem por saber que minhas ideias tem fundamento.

   Sobre os demais personagens, gostaria de tratas de algumas pessoas relevantes e que aparecem logo no primeiro episódio. Asagi: ela é uma colega/amiga da classe do Kojou; ela é legal, mas não é minha preferida. Nagisa: é a irmã do Kojou, é uma fofa, tem a voz um pouco irritante e eu aposto a minha vida que tem um segredo muito louco que ronda ela, acreditem em mim. Natsuki: essa é a minha favorita de todo o mundo; a Natsuki é uma bruxa e é professora do Kojou. Ela é super baixinha e brava, e muito poderosa, ela é demais, ela é a melhor.

    O saldo final sobre Strike the Blood é: não se deixem enganar pelo google imagens, o anime não é ecchi. Ele tem muito ecchi, mas ele não é ecchi, a história não gira em torno só de ecchi. Okay, sério agora. É um anime bom, ele te faz passar muita raiva, faz você quase cair da cadeira e faz você querer meter a mão na cara do mangaká com uma grande frequência. Então, sim, é recomendável. Eu fiquei com vontade de ler o mangá, então, se alguém souber de um site que tenha os scans (em português) pode me mandar, eu ficarei muito grata e feliz. Para quem não assistiu o anime ainda, vai assistir. Você vai passar muita raiva, mas tem umas batalhas bem legais. E, meninas que assistirem o anime e que, assim como eu, não consegue não shippar um casal, ao menos shippem o casal certo. Enfim, o anime vai deixar saudades, sentirei falta de ficar esperando um episódio novo toda sexta, porém outros animes precisam brilhar.

16 comentários:

  1. Acabei de ler... Me interessei mais com isso! Todas as vezes que eu ia ler as sinopses sempre me despontavam! Eu adoro essas coisas que tem Vampiro!! Já assisti vários animes assim!! E adoro aqueles filmes tipo a Saga Crepúsculo... Vampire Diaries... The Originals... Entaum... Morri de risos quando vc falou que o Kojou tem mel!! Hahahahaha já me apaixonei muito em animes!! Já chorei de soluçar por causa dos animes românticos dramáticos! Se depender eu choro até porque matei a formiga! Hahahahaha espero que esse anime seja tão bom assim! Antes eu tinha ido lá nas imagens do google! Também tive a impressão que o anime era só ecchi! Ai eu me despontei mais ainda! Ai comecei a procurar pontos positivos no anime... Até encontrar isso que vc escreveu! Muito Obrigada de verdade! ����������

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vampiros são legais... Gosto de como os japoneses tratam vampiros como demônios e não criaturas sem alma e amaldiçoados, que é o que eles são na realidade kk. Crepúsculo não sou muito fã não.... Vampiro que brilha... Olha, não é muito a minha praia. TVD é bom, eu gosto, mesmo não sendo muito sombrio e pá. Também choro com anime, bem-vindo(a) ao clube. Google Imagens + Strike the Blood = fanarts, horror e decepção kkk. O anime é ótimo, mas tem de tá preparado pra ver ecchi e sofrer com o shipper que você escolher. kk

      Excluir
  2. Uma pergunta que nao quer cala vai ter a 2ª temporada do anime strike the blood se alguém sobre entrem em contato comigo por favor esse anime viciou por favor fico grata se alguém fica sabendo de alguma coisa...whatsapp 081 84127727 ����

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, infelizmente não sei de nada não... Porém, saiu alguma notícia sobre ele recentemente. Procura no site otomegatari que você acha a notícia... Eu sou péssima pra me lembrar dessas coisas :(

      Excluir
  3. to qse terminando de ver esse anime, e vim aqui atras de um pequeno spoiler pra saber com qm ele vai ficar... kkkkk Eu gosto de histórias de vampiros e curti esse anime pq n tem só vampiros, mas tem tb demonios, bruxas e outras coisa.. entao é bem interessante... É legal ver aquelas meninas se oferecendo pra ele.. mas sinceramente, n esperava q fosse assim a história achei q teria um casal fechado.. mas de qlqr jeito, depois com o passar dos episódios eu fui odiando a Himeragi, o menina pé no saco.. espero q ele escolha a Asagi, já q a Natsuki n é uma opção.. mas ela é demais *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O anime é harém... Eu também não sabia quando fui assistir... Fui otária kk. Migo se você odeia a Himeragi... Tenho uma péssima notícia pra te dar... [SPOILER] Eles têm uma filha, ela e o Kojou {/SPOILER] kk.

      Excluir
    2. Outro spoiler, no q eu fiquei sabendo a asagi tambem tem uma filha com ele kkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Disso ai eu já não sei... Só conheço a história até onde o anime foi.

      Excluir
    4. Olha, eu não sei se ele vai ter uma relação com todas, mas eu tenho certeza absoluta que a Yukina é a protagonista principal e as outras no máximo vão ter uma chance como amantes. Pelo amor de Deus, essa menina é a capa de todos os volumes de Strike the Blood, às vezes eu fico em dúvida se o grande protagonista da história é ela ou o Kojou :P Mas eu shippava a Asagi com o Yaze, então eu realmente preferiria que eles se juntassem e o Kojou ficasse só com a Yukina mesmo, mas harém atrai leitores, então fazer o que -_-

      Excluir
  4. Adorei mais nao tive a oportunidade de ver eu sou louca com anime de poderes e açao e romançe•
    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, Anoni, Strike the Blood é harém, então, pra quem gosta de romance talvez ele broche. Tipo, você vai ficar igual besta shippando e vai ter de ver o seu shipper ter argumento quebrado toda hora. Mas é um anime legal apesar do ecchi e do harém

      Excluir
  5. eu amo esse anime espero realmemte que twnha uma segunda temporada ,sobre o manga eu achwi nesse saite :yes mamgas:https://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&rct=j&url=http://yesmangas.com/manga/strike-the-blood&ved=0ahUKEwipuOeWs-zKAhUMG5AKHfyECI4QFggcMAA&usg=AFQjCNHpPJ0pX7xBkrjTGY0aBEzF2b-TPg&sig2=tQNqPLMBXyJTK5hmOrQrTg

    ResponderExcluir
  6. tanto a himeragi como a asagi tem filhas com ele, mais a light novel ta continuando ainda e fazendo muito sucesso com certeza ele vai ficar com todas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau, você desenterrou essa daqui haha.

      Bom, eu só assisti o anime, então... Mas desde lá eu e as minhas amigas já achávamos que ele ia acabar ficando com todas mesmo.

      Excluir
  7. Eu amo esse anime, mesmo que ele não tenha aquele lado romântico, mais acho que ele e a doc tenham alguma coisa pq a filha do koujo e yukina se refere a ele como pai e a outrazinha como koujo -kun eu acho que ele não rejeitaria um filho e a yukina é muito coisa pra aceitar ele ficar com uma e outra e a nova temporada que eu assisti o final da gostinho de quero mais, e tipo spoile #@#@#@#@#@#@-@-@-@-@-@-@-@-@-:-:-:-;-;#;(!;!_',8;!272)3918374#4!);91#382'2(3)':8;!;;'@"
    Tem uma parte que a..... Pra dá ele mais poder se transforma em várias meninas e quando chega em uma ele fica muito, muito tipo cara tô xonado e tls e no final nós vê uma cena tão linda...era só isso mesmo

    ResponderExcluir
  8. O anime é bom só achei uma coisa irritante
    Kojou-Essa luta é minha !
    Eu-Eita poha vai sair da jaula o monstro poha
    Himegami-não Senpai essa luta é nossa !
    Eu-Ah vai tomar na cavidade anal deixa o protagonista mitar sua chata do krlh

    ResponderExcluir